Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
">

Sistemas Operacional · 05/03/2020 0

Chave de Ativação/Licença Windows 10 Home/Pro Após Análise

Análise 2020/21

Quais são as diferenças entre o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro?

Existem 2 versões amplamente usadas do Windows 10: Windows 10 Home e Windows 10 Pro. O último é usado principalmente em laptops e computadores profissionais, como o nome sugere, enquanto o Windows 10 Home é usado principalmente em sistemas comuns. Mas qual é a diferença entre essas duas versões do Windows 10? Eu vou te contar neste artigo.

A grande diferença entre o Windows 10 Home e o Windows 10 Pro é a segurança do sistema operacional. Windows 10 Pro mais seguro quando se trata de proteger seu PC e proteger dados. Além disso, você pode vincular um dispositivo Windows 10 Pro a um domínio, o que não é possível com um dispositivo Windows 10 Home. O Windows 10 Pro também possui recursos úteis, como Área de trabalho remota, para conectar-se remotamente a outro PC no escritório.

Windows 10

Em resumo

Windows 10 ProWindows 10 Home
Menu Iniciar do Windowssimsim
Cortanasimsim
Aplicativos da Windows Storesimsim
Tinta do Windowssimsim
Windows Hellosimsim
Programas fora da Windows Storesimsim
Hyper-VsimNão
BitLockersimNão
Microsoft Update para EmpresassimNão
Área de trabalho remotasimNão
Acesso atribuídosimNão

Quais são as diferenças?

Como você pode ler na tabela, existem vários recursos que o Windows 10 Pro possui e o Windows 10 Home não. Os quatro mais importantes são o BitLocker, a atualização para negócios, a área de trabalho remota e o acesso atribuído. Mas o que esses recursos fazem?

BitLocker e atualizações

Logo Windows 10 BitLocker

Proteger arquivos com o BitLocker

O BitLocker é uma ferramenta de criptografia que protege os arquivos no disco rígido ou nas unidades flash USB externas. Esse recurso é especialmente útil se você tiver dados particulares no seu PC ou laptop, pois somente você poderá acessar esses arquivos com uma senha. Seu computador ou laptop precisa de um chip TPM, porque você não pode usar esse recurso sem um.

Laptop 2 em 1, PC tudo em um e laptop com menu Iniciar do Windows.  Um logotipo de nuvem no canto.

Atualização via nuvem

Uma vantagem do Windows 10 Pro é um recurso que organiza atualizações via nuvem. Dessa forma, você pode atualizar vários laptops e computadores em um domínio ao mesmo tempo, a partir de um PC central. Isso é muito fácil e economiza tempo. Em parte devido a esse recurso, muitas organizações preferem a versão Pro do Windows 10 à versão inicial.

Área de trabalho remota e acesso atribuído

Laptop com menu Iniciar do Windows 10.

Conecte-se remotamente com a Área de Trabalho Remota

Você pode usar o Windows 10 Pro conectar-se a outro computador no domínio remotamente. Essa função é chamada Área de Trabalho Remota. Como isso é útil? Dessa forma, você permite que alguém trabalhe em casa, para que eles possam ter acesso aos arquivos necessários. No local, você pode recuperar facilmente todos os dados, para ter sempre os arquivos necessários, esteja no escritório ou trabalhando em casa.

Três laptops 2 em 1.

Ter acesso apenas a determinados aplicativos via Acesso atribuído

A última diferença entre o Windows 10 Pro e o Home é a função de acesso atribuído, que somente o Pro possui. Você pode usar esta função para determinar qual aplicativo outros usuários têm permissão para usar. Isso significa que você pode configurar que outras pessoas que usam seu computador ou laptop só podem acessar a Internet ou qualquer outra coisa. Através do Acesso Designado, você pode controlar o que outras pessoas podem fazer no seu sistema.

O poder da reviews na tomada de decisão!

Comprar ou não a licença/chave de ativação do produto? Tentamos ao máximo responder suas dúvidas escrevendo ou traduzindo conteúdo relevante. É bom? Vale a pena? É confiável? Onde baixar? Onde comprar? Como obter licença? Quais Alternativas?

Chave de Ativação, Chave do Produto, Chave de Licença, Código de Ativação, Código do Produto, Chave de registro, Código de Segurança, Serial, Serial Key, Serial number, Serial key number, Activation key. Ano 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022. Windows, macOS, Linux, Android e iOS.