Publicado em Deixe um comentário

Smartphone galaxy note 10 no Brasil (Review)

Você chegou nesse artigo porque fez pesquisas sobre galaxy note 10s plus, preço do galaxy note 10, galaxy note 10 plus, galaxy note 10 preço ou consultas similares. Preparamos esse artigo para tirar suas dúvidas sobre o aparelho. Também fizemos pesquisas e deixamos para você os locais para comprar o aparelho sem problemas, espero que gostem.

O rei dos smartphones Samsung finalmente chegou, mas o Galaxy Note 10+ e sua caneta S-Pen ainda são o super telefone para os super fãs da marca sul-coreana?

Por um longo tempo, a linha Galaxy Note foi usada para ultrapassar os limites do que poderia ser feito com um smartphone, gerando a categoria “phablet” na tela grande no processo. Lamento informar que esse não é mais o caso. O Note 10+ de £ 999 pode tecnicamente ser a maior tela de um telefone principal da Samsung, mas é realmente apenas por um pouquinho.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

Sob o corpo de vidro e metal, o Note 10+ é essencialmente um Galaxy S10 + de março . Isso não é uma coisa ruim, pois o S10 + é um telefone muito bom, mas significa que o Note 10+ não é mais o monstro de especificações que era. Se você sempre comprou o Note porque era “o melhor Samsung”, sua decisão não é mais tão clara.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

O que você recebe é uma ligeira mudança de design. A impressionante tela QHD + AMOLED de 6,8 polegadas é enorme, mas na verdade é apenas 0,1 polegadas maior que a do S10 5G . Ainda assim, é lindo de se ver, os vídeos parecem particularmente ótimos e o buraco na parte superior da câmera selfie é menor do que qualquer outro. Mas não é tão suave nem impressionante como a tela AMOLED de 90Hz (feita pela Samsung) no OnePlus 7 Pro .

O Note 10+ possui alto-falantes estéreo, surpreendentemente bons – ainda mais porque o primeiro projeta seu som a partir de uma lacuna quase impercebível na parte superior da tela.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

A qualidade de construção é excepcional. O telefone é fino, parece mais leve do que é a 196g e a frente e a traseira de vidro curvam-se nas bordas para formar uma fina banda de metal com extremidades quadradas na parte superior e inferior. Não há absolutamente nada a oferecer, fazendo com que o Note 10+ pareça o mais próximo ainda da placa de vidro todo de telefone que nos foi prometido em ficção científica há uma década.

Mas essas extremidades quadradas, cantos mais difíceis e tela gigante tornam o Note 10+ mais difícil de usar com uma mão do que qualquer outro telefone. Este é decididamente um telefone de duas mãos. Use-o com uma mão sem ajuda por sua conta e risco. Se alguma vez houve um telefone que deveria ter sido enviado com um daqueles colhedores antigos, é esse.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

Também recebi muitos toques acidentais na palma da mão, na parte inferior direita da tela. Acidentalmente o zoom em páginas da Web, aplicativos emocionantes ao tentar alcançar algo e até mesmo pausar a música ao tentar rolar no Spotify era uma ocorrência regular. Tirar fotos sem pressionar o botão Voltar ou Início foi particularmente difícil, resultando em muitas fotos perdidas.

Especificações

  • Tela: 6.8in QHD + AMOLED (498ppi)
  • Processador: Samsung Exynos 9825 ou Qualcomm Snapdragon 855
  • RAM: 12 GB de RAM
  • Armazenamento: 256GB + cartão microSD
  • Sistema operacional: Uma interface do usuário baseada no Android 9 Pie
  • Câmera: câmera tripla traseira, câmera selfie de 10MP
  • Conectividade: dual sim, LTE, wifi, NFC, Bluetooth 5, carregamento sem fio e GPS
  • Dimensões: 162,3 x 77,2 x 7,9 mm
  • Peso: 196g

Carregamento mais rápido

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

O Note 10+ vem com o mesmo processador que o S10 + nos EUA (Qualcomm Snapdragon 855) e um ligeiramente atualizado (Exynos 9825) com o mesmo desempenho, mas marginalmente melhorando a eficiência energética na Europa. Ele também possui 4 GB a mais de RAM com 12 GB no total (o que é um pouco exagerado).

Uma grande diferença é o uso da mais recente tecnologia de armazenamento UFS3.0, que torna os 256 GB de armazenamento interno significativamente mais rápidos do que o usado no Galaxy S10 + (e na maioria dos outros telefones, exceto o OnePlus 7 Pro e vários outros) .

Como tal, o Note 10+ é um telefone muito poderoso no papel, mas não parece mais rápido do que o S10 +, e certamente não é tão ágil ou fluido quanto o OnePlus 7 Pro.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

A duração da bateria do Galaxy Note 10+ é boa, durando mais de 32 horas entre as cargas, em média, com uso razoavelmente pesado. Com a tela ligada por mais de cinco horas e definida como FHD + com a tela sempre ligada (AOD) desativada, o telefone dura das 7h ao dia 1 até depois das 15h no dia 2. Ou seja, enquanto navega e usa aplicativos por quatro horas com cerca de cem mensagens, assistindo a 40 minutos de Netflix, tirando cerca de 10 fotos por dia e ouvindo cerca de cinco horas de música por meio de fones de ouvido Bluetooth.

O uso mais leve faz com que a bateria dure mais algumas horas, assim como ativou um dos muitos modos de economia de bateria. O Note 10+ possui carregamento sem fio e compartilhamento de energia (para carregar fones de ouvido e outros dispositivos pela parte traseira), mas possui carregamento por cabo mais rápido que os telefones Samsung anteriores. De uma bateria completamente descarregada, a bateria atinge 80% de carga em 40 minutos com o carregador de 25W incluído. O Note 10+ pode carregar até 45W, mas requer um carregador especial que suporte Power Delivery 3.0 com PPS e não está incluído na caixa.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

A linha Galaxy S10 foi a primeira a ser lançada com a versão renovada do Android da Samsung, chamada One UI, que é baseada no Android 9 de 2018, e não no Android 10, lançado recentemente.

A maioria das personalizações que a Samsung faz para o Android é bem-vinda, com foco no uso da parte inferior da tela para itens que você precisa tocar e na parte superior para obter informações, o que ajuda no uso de telefones com telas grandes.

No entanto, ele é impedido pelo uso das antigas teclas de navegação do Android ou dos botões de deslize no lugar deles, em vez do controle por gestos mais moderno usado por outros fabricantes, como Huawei e OnePlus, ou aqueles agora integrados no Android 10. É muito difícil alcance o canto inferior esquerdo com o polegar direito ou o canto inferior direito com as teclas de navegação neste tamanho de tela.

S-Pen

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

Diferente da Nota 10+, a adição de recursos da S-Pen para desenhar na tela e acessar vários aplicativos a partir de menus pop-out. A novidade para este ano na S-Pen é o reconhecimento de escrita manuscrito bastante aprimorado no aplicativo Samsung Notes, que foi completamente impressionante, traduzindo com precisão até mesmo rabiscos em texto puro, e o que a Samsung chama de ações aéreas.

No ano passado, a Samsung adicionou a funcionalidade de controle remoto ao S-Pen; este ano, que inclui o uso da caneta como uma varinha mágica para gestos no ar. Você pode mudar de faixa, mudar de câmera e tirar fotos, e geralmente navega ou ativa os recursos usando furtos e giros da S-Pen. É bastante impressionante, mas depois de uma breve brincadeira, achei mais fácil pressionar um botão na tela, além de tirar fotos com o telefone montado em um tripé, o que fiz exatamente uma vez para ver se funcionaria.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

A S-Pen continua sendo uma das melhores pontas disponíveis e encaixa-se perfeitamente no corpo da Nota 10+ quando não está em uso. Se você nunca usá-lo, a S-Pen não atrapalha nada, mas é basicamente o motivo para comprar o Note 10+.

Scanner de impressão digital ultrassônico

samsung galaxy note 10+ revisão
 O scanner de impressão digital ultrassônico da Samsung pode ser frustrantemente não confiável. Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

O Note 10+ possui o mesmo scanner de impressão digital ultra-sônico embutido na tela como o S10 +. Quando funciona, é ótimo. Não parece rápido, mas parece desbloquear mais rápido do que o software da Samsung está configurado para reagir, dando origem a uma resposta lenta, particularmente em comparação com o excelente sensor óptico de impressão digital na tela do OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro.

No entanto, é a inconsistência da Nota 10 + que é extremamente irritante. Cerca de uma em cada cinco vezes, simplesmente se recusa a trabalhar, o que sempre acontece quando você está com pressa. Outros provaram que os sensores de impressão digital na tela podem ser tão rápidos e precisos quanto os tradicionais na parte frontal ou traseira, mas os da Samsung não são tão bons.

Câmera

samsung galaxy note 10+ revisão
 O aplicativo da câmera Samsung é um dos melhores do mercado.  Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

O Note 10+ possui um sistema de câmera traseira tripla que é auxiliado por um novo sensor de profundidade, que aprimora as capturas no modo retrato e outros efeitos de profundidade, inclusive para vídeo.

A câmera principal de 12 megapixels é acompanhada por uma câmera telefoto de 12 megapixels (zoom óptico de 2x) e uma câmera ultra grande angular de 16 megapixels, que é uma das melhores do mercado. Juntos, eles permitem um zoom sem perdas de 0,5 a 2x e um zoom híbrido de 10x.

A Nota 10+ possui, portanto, uma das melhores câmeras disponíveis para tirar fotos com uma excelente quantidade de detalhes e geralmente boa exposição e cor. Ele cai nos recursos de pouca luz e zoom ao lado do Huawei P30 Pro. O modo noturno da Samsung também não corresponde ao Google para o Pixel.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

A qualidade de captura de vídeo é de primeira qualidade em até 4K a 60fps e agora pode produzir efeitos de foco ao vivo semelhantes às imagens estáticas da Samsung, mas em tempo real. O novo AR Doodle da Samsung permite que você desenhe em tempo real o seu rosto ou de outra pessoa com a S-Pen, que seus filhos vão adorar.

A câmera selfie foi um pouco decepcionante, tirando fotos razoavelmente boas ao ar livre com boa iluminação, mas lutando dentro de casa e em eventos, onde uma foto ruim não pode ser tirada novamente.

Observações

samsung galaxy note 10+ revisão
 Todos os botões estão agora no lado esquerdo do telefone, o que levou algum tempo para se acostumar. Comprar na: Amazon | Submarino | eBay
  • Os alto-falantes estéreo são realmente bons
  • O sensor de impressão digital ultrassônico é incompatível com a maioria dos protetores de tela, mas um compatível vem incluído na caixa
  • O feedback tátil (vibrações) é o melhor ainda em um telefone Samsung
  • Um pequeno pop-up quando você tira a S-Pen do slot mostra os gestos que você pode usar no aplicativo atual ou que eles não funcionam aqui, o que é útil
  • Não há tomada para fone de ouvido
  • Você pode conectá-lo a um PC ou apenas a uma tela / mouse / teclado para usar o Note 10+ como um computador
  • O botão liga / desliga foi movido para o lado esquerdo ao lado dos botões de volume, o que demorou um pouco para se acostumar e, por padrão, ele pode ativar o Bixby em vez de desligar totalmente o telefone.

Preço

O Samsung Galaxy Note 10+ custa £ 999 com 4G e 256GB de armazenamento, £ 1.099 com 5G e 256GB de armazenamento ou £ 1.199 com 5G e 512GB de armazenamento em brilho preto ou aura.

Para comparação, os preços de varejo recomendados da competição são agora £ 799 para o Galaxy S10 + com 128 GB de armazenamento, £ 1.099 para o Galaxy S10 5G de 256 GB , o Huawei P30 Pro de 128 GB é $ 799 , o Google Pixel 3 XL de 64 GB custa £ 869 , o iPhone XS Max de 64 GB custa 1.099 libras e o OnePlus 7 Pro de 256 GB custa 699 libras .

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

Veredito

O Samsung Galaxy Note 10+ é uma peça de hardware. Uma tela enorme e uma sensação de vidro sólido parecem simplesmente futuristas. Mas essa tela gigante também é sua queda – é grande demais para ser usada com uma mão.

Também é atormentado por toques acidentais, que são absolutamente irritantes. Um caso provavelmente resolverá isso, mas tornará o telefone maior e menos elegante no processo.

O telefone tem um bom desempenho, tem uma bateria sólida, a tela parece ótima e a nova opção de cor brilhante da aura da Samsung é interessante. Mas onde o antigo Notes costumava ser o auge de tudo o que a Samsung poderia alcançar em um telefone naquele ano, o S10 + oferece praticamente tudo o que o Note faz menos o S-Pen e por pelo menos £ 200 mais barato.

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

Portanto, o motivo pelo qual o Note ainda existe é para aqueles que amam a produtividade e a diversão da caneta, à qual a Samsung apenas adicionou os gestos S-Pen Air semelhantes a varinhas. Nota fãs vão adorar. Mas para todos os outros, o S10 + é provavelmente o melhor celular da Samsung, enquanto a concorrência de empresas como OnePlus e Huawei é extremamente forte.

Prós: tela enorme, entalhe S-Pen, boa duração da bateria, carregamento e compartilhamento de energia sem fio, ótima câmera, bom desempenho, bom software, boas haptics, slot para cartão microSD, opção dual-sim, opção 5G

Contras: sem entrada para fone de ouvido, não com o Android 10 no início, câmera com pouca luz não é tão boa quanto Google / Huawei, sensor de impressão digital na tela muito grande, caro e inconsistente, muitos eventos acidentais de perda de toque

Comprar na: Amazon | Submarino | eBay

Procure algo similar

Deixe uma resposta