Noções Básicas De Edição De Vídeo No PC

Nosso guia de edição de vídeo ajudará você a entender o que é edição de vídeo e fornecerá recursos para obter o melhor software de edição de vídeo para atender às suas necessidades de edição.

O que é edição de vídeo?

Na última década, o conteúdo de vídeo se tornou um dos mais envolventes entre todos. Isso leva empresas e influenciadores a usarem os vídeos como conteúdo principal. No entanto, criar um vídeo interessante é uma tarefa desafiadora. Gravar um vídeo para promoção ou postagem nas redes sociais é apenas metade do trabalho realizado. Para torná-lo apresentável e interativo, você precisa adicionar mais elementos a ele. É aí que a edição de vídeo entra em ação.

A edição de vídeo é o processo de estruturação do vídeo para torná-lo apresentável e pronto para publicação, adicionando melhorias extras, como filtros, efeitos, transições, efeitos sonoros e muito mais. Combinar vários vídeos ou fotos para criar uma saída totalmente diferente também vem com a edição de vídeo. Geralmente é uma parte do processo de pós-produção, ou seja, após a filmagem do vídeo. Um exemplo de edição básica de vídeo é adicionar música de fundo ao seu vídeo do YouTube. Por outro lado, recortar os vídeos filmados, adicionar o VFX e outras transições para criar um filme vem em um nível avançado de edição de vídeo.

Normalmente, a edição de vídeo é feita tendo em mente os seguintes objetivos:

  • Faça um vídeo significativo após recortar vários vídeos curtos
  • Adicionando efeitos, gráficos e transições para torná-lo apresentável e envolvente.
  • Adicionar o som de fundo para dar ao vídeo mais clareza e torná-lo mais interativo.
  • Remova a filmagem indesejada.
  • Reconfigure o ritmo do vídeo de acordo com o tema.

Como iniciar a edição de vídeo?

Para iniciar a edição de vídeo, primeiro você precisa saber claramente o objetivo final para o qual deseja editar um vídeo. Com base nos objetivos, diferentes estratégias são utilizadas para a realização da edição de vídeo. No entanto, se você for um iniciante, você pode começar a edição de vídeo seguindo estas dicas:

  1. Obtenha um software de edição de vídeo robusto com base em seus requisitos e orçamento. Como você é um iniciante, procure aplicativos de edição de vídeo amigáveis ​​para iniciantes.
  2. Use um computador configurado corretamente para fins de edição. Se você está procurando realizar edição de vídeo em grande escala e vídeos longos, seu computador deve ser rápido o suficiente para lidar com processos longos. Além disso, a maioria das aplicações robustas de edição de vídeo exige altos requisitos de sistema para um funcionamento adequado.
  3. Prepare-se assistindo aos tutoriais de edição de vídeo em plataformas como Youtube ou outras. Muitas plataformas como a Udemy oferecem cursos profissionais especificamente para edição de vídeo.
  4. Não execute a edição diretamente no vídeo pretendido . Ponha as mãos na ferramenta de edição fazendo e aprendendo a editar em vídeos de amostra não relacionados ao seu projeto.
  5. Prepare várias cópias de um único vídeo . Execute a edição de vídeo em vários estilos e prepare diferentes saídas. Obtenha feedback sobre o mais bem editado entre aqueles.
  6. Continue praticando a edição de vídeo para obter perfeição . Mesmo se você não tiver nenhum projeto em mãos, continue praticando a edição em vídeos de amostra. Desafie-se executando recursos de edição complexos.

Qual software de edição de vídeo devo usar?

Quando você estiver pronto para finalmente começar sua jornada de edição de vídeo, a primeira e essencial etapa é selecionar o software de edição de vídeo perfeito de acordo com sua necessidade. Muitos iniciantes ficam confusos nesta etapa, uma vez que são novos neste campo, e é desafiador comparar aplicativos no nível iniciante. No entanto, existem certos fatores que o ajudariam a decidir o software de edição de vídeo de sua preferência. Dar uma olhada:

  1. O aspecto mais crucial é a curva de aprendizado do editor de vídeo . Você deve sempre ir para um aplicativo de edição que seja fácil de aprender e se acostumar, se você for um iniciante. Um aplicativo com uma curva de aprendizado acentuada pode ser opressor e pode tirar todo o seu interesse da profissão de edição de vídeo. O melhor software de edição de vídeo é aquele que é igualmente bom para iniciantes e profissionais.
  2. O editor de vídeo deve oferecer suporte a todos os formatos de vídeo populares . A tecnologia de formato de vídeo está em constante evolução, especialmente na era das câmeras drone, câmeras 3D, câmeras de 360 ​​graus e muito mais. Depois de comprar um software de edição de vídeo, a última coisa que você quer é que ele não suporte o formato do vídeo que você filmou. Portanto, sempre verifique este fator ao obter um software de edição de vídeo.
  3. Os aplicativos de edição de vídeo devem ter desde o básico até ferramentas de edição avançadas . Isso o ajudará a obter a perfeição e levar seus vídeos para o próximo nível.
  4. Nenhum vídeo está completo sem som e outros efeitos. Portanto, o software de edição de vídeo deve ter ferramentas e recursos para adicionar música de fundo, filtros, efeitos de transição e muito mais .
  5. Outro fator importante ao escolher um software de edição de vídeo é o seu orçamento . Você também encontrará aplicativos de edição de vídeo gratuitos, mas eles não servem para nada se você estiver interessado em um negócio sério de edição de vídeo. No entanto, isso não significa que aplicativos de edição caros sejam sempre os melhores. Ao obter um aplicativo de edição de vídeo, escolha aquele que atenda a todas as suas necessidades básicas e que se encaixe no seu orçamento.
  6. Suporte de qualidade ao cliente é outro aspecto essencial . Se você é um iniciante, pode precisar de ajuda para usar o software de edição de vídeo. Nesse caso, o suporte ao cliente deve ser qualificado. Além disso, o software tende a ter problemas técnicos, portanto, o suporte de qualidade ajudaria os clientes a resolver seus problemas rapidamente.

Qual software de edição de vídeo os YouTubers usam?

Se você está procurando um aplicativo de edição de vídeo para editar vídeos para o seu canal do YouTube , aqui estão os principais aplicativos que iniciantes e profissionais usam.

Principais aplicativos de edição de vídeo para iniciantes

Movavi Video Editor Plus

Não há melhor aplicativo de edição de vídeo para iniciantes do que o Movavi Video Editor. Ele vem com uma interface de usuário incomparável que não confunde os usuários, tornando-o perfeito para um iniciante. Possui ferramentas de edição bastante simples, como arrastar e soltar, preenchimento automático e muito mais. Você obtém várias opções excelentes para criar seus vídeos, como adicionar transições, filtros, música de fundo e muito mais. A tecnologia AI ajuda a preencher automaticamente as tarefas de edição e é bastante eficiente. Você também receberá um assistente integrado para fornecer uma introdução ao software.


OpenShot

Se a sua demanda de edição de vídeo não é grande e você precisa de um software de edição de vídeo apenas para as necessidades básicas, o OpenShot é um dos melhores aplicativos para você. É um aplicativo minimalista e direto com recursos e ferramentas limitados, mas robustos. Você obterá todas as ferramentas de que necessita para tornar seu vídeo perfeito para postar em mídias sociais ou canais do YouTube. A melhor parte é que, por ser um programa de código aberto, é 100% gratuito.


Lightworks

Para começar a edição de vídeo para o seu canal no YouTube, o Lightworks é um dos melhores aplicativos que você pode obter. Embora não seja totalmente gratuito e venha com uma versão paga, a versão gratuita é robusta o suficiente para atender a todas as suas necessidades básicas. Além disso, o aplicativo é bastante leve, o que não prejudica o desempenho do sistema. O aplicativo oferece suporte a uma ampla variedade de formatos de vídeo, funções de ajuste de alta qualidade, otimização de velocidade e muito mais. Também inclui a opção de compartilhamento de projeto em tempo real, ótima para trabalhos colaborativos. Para iniciantes, existe uma biblioteca de tutoriais de edição de vídeo.


Melhor software profissional de edição de vídeo

Adobe Premiere Pro CC

Quando você pensa em ferramentas de edição de fotos ou vídeos, a primeira coisa que vem à mente é o Adobe. É um dos gigantes no campo de software técnico e tem uma boa reputação, especialmente para aplicativos de edição de fotos e vídeos. Adobe Premiere Pro CC é o software premium de edição de vídeo da Adobe projetado para profissionais. Ele vem com uma interface simplificada que é altamente personalizável. Se você for um editor de vídeo profissional, o software será fácil de usar, mesmo se você não tiver experiência anterior no uso de nenhum aplicativo Adobe. Além disso, a Adobe fornece regularmente atualizações para adicionar novos recursos e corrigir bugs.


Avid Media Composer

Se você gosta de fazer curtas-metragens para o YouTube ou outras plataformas, Avid Media Composer é o aplicativo que você deve obter. Embora tenha uma curva de aprendizado acentuada e uma interface de usuário desatualizada, as ferramentas avançadas com que vem o tornam um dos softwares de edição de vídeo mais exigentes entre os profissionais de edição de vídeo de filmes de Hollywood. Ele vem com recursos robustos, como correção avançada de cores, metadados integrados e ferramentas de efeito, suporte HDR, edição Multicam, FrameFlex, mapeamento de teclado, renderização de fundo, edição em tempo real, um alto grau de estabilidade e muito mais.


FilmoraPro

FilmoraPro é um aplicativo de edição de vídeo altamente avançado, mas fácil de usar, do famoso WonderShare. Facilita a edição de vídeo profissional com alguns recursos de qualidade. Você obtém animações e gráficos personalizáveis ​​para incluir em seu vídeo. Ele também vem com predefinições de alta qualidade para facilitar o seu trabalho.