Movavi Ou Filmora – Qual Vídeo Editor Devo Escolher?

A escolha de software de edição de vídeo, especialmente no nível iniciante, é difícil. Existem simplesmente dezenas de programas com recursos semelhantes o suficiente para confundir qualquer pessoa facilmente. Escolhemos comparar o Movavi com o Filmora , dois líderes de mercado para fornecer melhores insights e ajudá-lo a tomar decisões informadas.

Se você não tem certeza de qual produto escolher para editar seus vídeos, continue lendo este artigo. Faremos uma comparação entre Movavi e Filmora . Você saberá a diferença nos recursos desses dois editores de vídeo e verá os recursos do gravador de tela e do editor de vídeo. Além disso, compararei o uso de recursos por esses dois produtos, o que o ajudará a decidir de acordo com as especificações do seu PC.

Para aqueles que não têm tempo para ler todo este artigo comparativo Movavi x Filmora, aqui estou dando um pequeno veredicto que ajudará você a decidir qual é o melhor.Resumo da revisão

Movavi e Filmora, ambos são bons editores de vídeo. O Movavi é melhor para pessoas que são novas em edição de vídeo, enquanto o Filmora precisa entender um pouco os termos de edição antes de usar.

Movavi é um editor de vídeo leve com interface fácil de usar, enquanto o Filmora é um editor de vídeo profissional que precisa de um pouco de pré-conhecimento sobre os termos de edição.

De todos os produtos Movavi, recomendo que você adquira o Movavi Video Suite . Possui conversor de vídeo, editor e até gravador de tela. Se você não precisa do gravador de tela ou do conversor de vídeo, pegue o Movavi Video Editor Plus .

Recursos do Movavi Video Suite

Movavi Video Suite tem três partes principais, editor de vídeo, conversor de vídeo e gravador de tela. Existem algumas outras ferramentas no pacote, como um conversor de áudio, criação de slideshow, gravação de disco e captura de imagens de VHS e TV antigos. O gravador de tela e o editor de vídeo são dois destaques principais desta ferramenta.

Movavi Video Suite 18 Homescreen

O Editor de Vídeo tem o recurso de cortar e mesclar clipes, adicionar filtros, adicionar transições e títulos. Você pode adicionar efeitos especiais como câmera lenta, chroma-key, reverso e outros efeitos aos seus vídeos e torná-los mais atraentes. Há uma coleção de vídeos de introdução e outros na biblioteca que você pode usar para tornar seus vídeos mais atraentes. Existem trilhas separadas para áudio, vídeo, texto e efeitos na linha do tempo. Você pode adicionar faixas de acordo com sua necessidade. Ele permite que você vincule as trilhas para que a sincronização de áudio e vídeo não seja prejudicada durante a edição. A saída do editor de vídeo é compatível com AVI, FLV, SWF, MKV, MP4, MPG, WMV, M2TS, OGV, MOV, WEBM e WMV.

Editor de vídeo do Movavi Video Suite

O Movavi Screen Recorder permite gravar sua tela em alta qualidade. Ele permite que você grave a tela em 1080p Full-HD a 60 quadros por segundo, o que é uma qualidade bastante decente. Você pode tirar screenshots, editar e salvá-los com a ajuda dele. O gravador de tela pode gravar tela inteira ou parcial que você pode especificar. Além disso, ele grava o áudio do sistema, webcam e microfone com o seu monitor. O gravador também tem um agendador, o que significa que você pode definir um horário para que ele comece a gravar e também definir um horário para encerrá-la. O gravador de tela permite que você salve o vídeo em vários formatos, como MP4, MOV, AVI, MKV, MOV, GIF, PNG, JPG, BMP e MP3.

Movavi Video Suite 18 - Gravador de tela

O Video Converter do Movavi permite converter o vídeo em três etapas. Adicione a mídia que deseja converter, escolha o formato e clique no botão Converter. A taxa de conversão é rápida e suporta a conversão entre mais de 180 formatos de mídia. Ele também tem mais de 200 predefinições para dispositivos populares. Você pode estabilizar o vídeo, cortá-lo, girá-lo e adicionar legendas antes de converter o formato. Você também pode ajustar o volume da mídia se estiver muito baixo ou muito alto. Também permite reduzir o tamanho da mídia para dispositivos pequenos.

Recursos no Editor de Vídeo Filmora

O Editor de Vídeo Wondershare Filmora permite que você grave a tela com o Wondershare Filmora Scrn. Você pode iniciar essa ferramenta a partir do editor clicando em Arquivo> Gravar mídia> Gravar tela do PC. Ele permite que você grave a tela inteira, área personalizada ou almeja uma janela. A área da janela de destino não se move se você mover a janela durante a gravação. Ele captura a câmera, o áudio do sistema e também o som do microfone. Você precisa habilitar a gravação da câmera nas configurações e escolher o dispositivo. Ele permite gravar vídeos Full HD de 15 a 30fps. Existe a opção de gravar até 60 fps com um ponto de interrogação.

Filmora Screen Recorder

O editor de vídeo do Wondershare Filmora vem com todos os recursos essenciais. A mídia embutida, efeitos, transições, títulos, etc. estão em guias diferentes. Você precisa baixá-los antes de usar em seu projeto. Todos esses complementos para o projeto são categorizados em pastas para que você possa encontrá-los facilmente. Os elementos têm diferentes tipos de artes animadas que você pode usar para tornar seu vídeo mais envolvente. Existem mais de 245 efeitos especiais e 137 tipos de títulos para adicionar. A opção de Split Screen é fantástica no Filmora. Você pode adicionar até 5 clipes diferentes em uma única tela em layouts diferentes.

Interface do Editor de Vídeo Filmora

Enquanto trabalha no projeto, se você clicar duas vezes no áudio ou vídeo, ele abre os recursos de edição. Você verá as configurações de acordo com os itens em que clicar, como áudio, vídeo, efeito, cor e movimento. Nas configurações de vídeo, você pode usar transformação, composição, estabilização, chave cromada, correção de lente, sombra projetada e aprimoramento automático. O editor de áudio permite alterar o volume para obter o efeito estéreo. Outras opções são fade in, fade out, pitch, equalizador e remover ruído de fundo. O recurso de movimento permite adicionar vários movimentos em seu vídeo, o que você não poderia fazer com a câmera.

Movavi Vs Filmora – Comparação de recursos

RecursosMovaviFilmora
Recursos de gravação de telaFaça capturas de tela e edite-as Grave em tela cheia ou área selecionada Grave tela, áudio do sistema, microfone e webcam Grave Full HD a 60fpsGravar em tela cheia ou área selecionada Assistente de seleção de janela Gravar tela, áudio do sistema, microfone e webcam Adicionar efeito de clique durante a gravação Grava Full HD a 30 fps
Recursos de edição de vídeoCortar, aparar, cortar e girar vídeo Filtros, transições, títulos, efeitos Música integrada, adesivos, introduções, outros Objeto Animação Assistente de montagem Suporte a vídeos Full HD e 4K Linha do tempo – Adicionar trilha, reordenar, ampliar, vincular e desvincular trilhas, bloquear ou ocultar uma trilha Chave de croma de estabilização de vídeoCortar, dividir, copiar, colar, cortar e girar clipes Biblioteca- áudio, títulos, transições, efeitos, elementos, tela dividida Adicione movimento aos seus clipes Ajuste a cor do vídeo Aplique transição, efeitos e altere sua duração. Escala, posição, opacidade, modo de mesclagem, sombra projetada, correção de lente, linha de tempo de aprimoramento automático – Adicionar trilha, zoom, vincular, desvincular todas as trilhas, bloquear ou ocultar uma trilha Chave de croma de estabilização de vídeo
Recursos de edição de áudioAlterar o volume Remoção de ruído do equalizadorAlterar o volume Alterar o equilíbrio do estéreo Remoção de ruído de fundo Equalizador Fade in, fade out e pitch.
Opções de CompartilhamentoYouTube Google Drive VimeoExportar YouTube Vimeo para dispositivo Gravar DVD

Agora você sabe a diferença entre os dois editores. Ambos são excelentes editores de vídeo. O recurso do Movavi concentra-se na facilidade de uso para que os usuários possam se adaptar facilmente a eles sem qualquer treinamento. No entanto, o Wondershare Filmora se concentra em incluir recursos que ajudam a criar vídeos profissionais.

Filmora Vs Movavi – Facilidade de uso

Se olharmos para a interface de ambos os editores de vídeo, descobrimos que a interface do Movavi é fácil de usar. Possui ícones e opções maiores e fáceis de identificar. Portanto, não ter recursos complexos torna o Movavi muito mais fácil para iniciantes. Onde o Filmora tem muitas opções em uma janela, eles têm que reduzir o tamanho dos ícones, o que o torna um pouco difícil para os iniciantes.

Comparação entre Filmora e Movavi Screen Recorder

A interface do usuário do Gravador Filmora e do gravador Movavi são muito semelhantes. Não há muita diferença. No entanto, o Movavi exibe mais detalhes e botões fáceis de entender na interface do que o Filmora. Você pode ativar / desativar facilmente a webcam, o áudio do sistema e o áudio do microfone no Movavi. No entanto, no Filmora, existe um botão para habilitar o áudio do sistema e o áudio do microfone, se você quiser permitir a webcam, terá que entrar nas configurações.

Comparação da linha do tempo Movavi x Filmora

Se compararmos a interface do editor de vídeo Movavi e Filmora, descobriremos que o Movavi é muito mais fácil de usar. Existem guias separadas para transições, efeitos e adesivos. Os ícones de edição são mais significativos e fáceis de identificar. No entanto, no Filmora, os ícones são menores e difíceis de localizar. O Filmora também possui diferentes guias para diferentes itens de mídia. No entanto, acessar as configurações de vídeo, áudio, efeitos, etc. pode ser um pouco difícil para o usuário comum. No editor Movavi, quando você adiciona uma mídia, ela vai diretamente para a linha do tempo. Não há espaço para colocar todas as mídias do projeto atual. No Filmora, há uma guia dedicada para mídia.

Depois de comparar a interface de ambos os editores de vídeo, posso dizer que o Movavi é muito mais fácil de usar do que o Filmora. No entanto, para acessar as opções em ambos os editores, você não precisa passar por janelas diferentes.

Formatos Suportados

Tipo de FormatoMovaviFilmora
Formatos de entrada3GP, ASF, AVI, DivX, FLV, SWF, TS, MTS, M2T, M2TS, WMV, MKV, MOV, MP4, MPG, MPEG, MPE, M1V, MOD, TOD, M4V, MXF, OGV, MOV, QT, RM, RMVB, WebM, WTV, AAC, AIF, AIFF, APE, AU, SND, FLAC, MP3, M4A, M4B, OGG, WAV, WMA, AMR, BMP, DPX, GIF, JPEG, MJPEG, JPEG-LS, PGM, PBM, PPM, PAM, PCX, PNG, PTX, SGI, TARGA, XBM, XWDMPG, MPEG, M1V, M2V, MP4, M4V, 3GP, 3G2, 3GP2, MOV, DV, MOD, TOD, MTS, M2TS, M2T, FLV, F4V, WMV, ASF, AVI, MKV, WEBM, OGV, VOB, VRO, MP3, M4A, WAV, WMA, OGG, FLAC, AAC, AIF, AIFF, JPG, PNG, BMP, GIF, TIF, TIFF
Formatos de saídaAVI, FLV, SWF, MKV, MOV, M2TS, MP4, MPG, WMV, OGV, WEBM, AAC, FLAC, MP3, OGG, WAV, WMA, GIFMP4, WMV, AVI, MOV, F4V, MKV, TS, MPG, 3GP, WEBM, GIF, MP3, ISO

Velocidade e qualidade de conversão

A velocidade de conversão é ligeiramente melhor no Movavi em comparação com o Filmora. Como o Movavi tem um conversor dedicado, ele tem um desempenho melhor ao converter os arquivos. Porém, após a conversão, a qualidade foi melhor no Filmora do que no Movavi. Usei um arquivo MP4 de 43 MB para converter no Movavi para o formato AVI. Demorou 2 minutos e 23 segundos para converter o arquivo no Movavi enquanto o Filmora leva 2 minutos e 28 segundos. Estas são pequenas diferenças e se você deseja uma melhor qualidade, prefira sempre o Filmora.

O Filmora não possui um conversor dedicado, e você precisa adicionar o arquivo no editor e depois adicioná-lo à linha do tempo, depois disso importe o vídeo no formato desejado. O que significa que o Filmora deve executar a biblioteca de montagem de vídeo para convertê-lo. Esse pode ser o motivo pelo qual demorou um pouco mais para converter o vídeo.

Filmora Vs Movavi – Impacto na Performance

Movavi é um editor de vídeo simples; não precisa de muitos recursos do sistema para ser executado. Portanto, o seu PC funcionará bem com o editor Movavi, mesmo se você tiver 4 GB de RAM e nenhuma placa de vídeo dedicada. No meu laptop anterior, que tem 4 GB de RAM e processador i3, o Movavi funciona bem. Consegui fazer outros trabalhos durante a renderização do vídeo. No entanto, o Filmora consome muitos recursos do sistema, por isso terá impacto no desempenho da máquina.

Abaixo está a captura de tela dos requisitos do sistema de ambos os editores.

Requisitos do sistema Filmora
Requisitos do sistema Filmora
Requisitos do sistema Movavi
Requisitos do sistema Movavi

Existe uma diferença clara entre os requisitos do sistema. O Movavi consome menos recursos, então terá menos impacto no desempenho enquanto o Filmora precisa de mais recursos para fazer seu trabalho.

Movavi Vs Filmora- Impacto no seu bolso

O preço do Movavi Video Editor começa com $ 39,95. Você obterá o editor de vídeo com a capacidade de adicionar seis trilhas na linha do tempo e mídia embutida limitada. O Video Editor Plus permite adicionar até 99 trilhas na linha do tempo e possui mídia embutida estendida. O Video Editor Plus custa US $ 59,95. Enquanto você pode obter o Movavi Video Editor Business em $ 99,95. Ele tem uma grande mídia embutida e também terá o gravador de tela. Além disso, a versão empresarial pode ser usada em 2 PCs. Enquanto o Movavi Video Suite, que é um pacote de gravador de tela, conversor de vídeo e editor de vídeo. O Video Suite tem o preço de $ 79,95.

Agora vamos analisar o preço do Filmora. Filmora está disponível por $ 59,99 com uma licença vitalícia. Além disso, existem planos mensais e anuais. Pague $ 7,99 por mês e $ 39,99 por ano. Esses planos são para acesso individual e a licença comercial começa a partir de $ 12,99 por mês a $ 57,99 por mês. Há uma diferença significativa nos preços do Movavi e Filmora.

A licença vitalícia do Filmora custa $ 59,99, e a licença vitalícia do Movavi começa a partir de $ 39,95. Portanto, podemos dizer que o Movavi causa um impacto um pouco menor no seu bolso.

A conclusão

Depois de olhar cada detalhe, podemos dizer que tanto o Movavi quanto o Wondershare Filmora são bons editores de vídeo. É sobre o orçamento e a necessidade. Se você deseja criar vídeos profissionais com efeitos cinematográficos, então Filmora é a opção certa para você. Embora você possa ter que gastar mais. Mas se a sua necessidade é criar vídeos simples e compartilhá-los nas redes sociais, então o Movavi é a melhor opção para você.

O Filmora precisa de um pouco mais de recursos do sistema do que o Movavi. Portanto, se você está planejando produzir Vídeos HD no Filmora e seu PC não possui as especificações recomendadas, talvez seja necessário atualizá-lo. Portanto, adicione o custo de atualização do PC se você escolher o Filmora. Por outro lado, Movavi irá editar perfeitamente os vídeos Full HD em sua máquina de 4 GB de RAM.