Publicado em Deixe um comentário

Microsoft Surface Pro 5 Laptop RT (Review)

Surface Pro de quinta geração (2017) ainda é um dispositivo formidável, mesmo que o Surface Pro 6 mais recente tenha sido revelado. Possui opções de processador Intel Core (CPU) de 7a geração, as mesmas portas e conectividade LTE opcional, além de estar geralmente disponível a um preço mais barato.

NOSSO VEREDICTO

Estamos perplexos com o fato de a Microsoft não chamar isso de Surface Pro 5, já que é a maior melhoria em um Surface que já vimos até agora. Apesar de perder a caneta de superfície incluída, o enorme salto em frente do Surface Pro ajuda a manter nosso cobiçado prêmio recomendado.

PARA

  • Duração da bateria consideravelmente melhorada
  • Caneta de superfície muito melhor
  • Tampa do tipo confortável e perfurante

CONTRA

  • Caneta de superfície retirada da embalagem
  • Somente o Core i7 pode desafiar o A10X

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

Ao iniciar o Surface Pro 5 pela primeira vez, você perceberá que o Windows 10 torna essa máquina superior aos três primeiros tablets fornecidos com o Windows 8.1. E, com excelentes reduções de preço para o Surface Pro, este dispositivo é um investimento ainda mais atraente.

NOTÍCIAS DO MICROSOFT SURFACE PRO

A gama Microsoft Surface procura tornar o seu revestimento de tecido mais inteligente

A próxima Surface Pen da Microsoft pode ser uma caneta inteligente utilizável em todos os dispositivos 

Ainda assim, o Microsoft Surface Pro 5 triunfa como um acompanhamento do tão adorado Surface Pro 4? Ele se baseia nos principais recursos que tornaram os tablets premium do Windows tão populares? Ficamos curiosos sobre isso desde que o Surface Pro 2017 foi anunciado em Xangai. E a resposta é um “sim” decisivo.

É fácil ver por que o Surface Pro é um dispositivo Windows tão amado, mesmo que se refira a alguns aspectos da fórmula do Surface. Ele possui um chassi semelhante ao Surface Pro 4 , mas melhora o design um pouco. O Microsoft Surface Pro 2017 não mudou a receita consideravelmente, mas ainda influenciou na definição do futuro dos tablets Windows.

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

Essa abordagem continua no Surface Pro 6, mas em uma nova opção de cor preta. Com atualizações iterativas como essa, mal podemos esperar para ver como serão as máquinas do Surface Pro no futuro.

Começando por onde você pode comprá-lo e por quanto, vamos dar uma olhada mais profunda e pessoal no Surface Pro 2017, para descobrir exatamente por que o dispositivo mais uma vez recebeu nosso selo de aprovação ‘Recomendado’.

FOLHA DE ESPECIFICAÇÕES

Aqui está a configuração do Surface Pro 5 enviada ao TechRadar para revisão:

CPU: 2.5GHz Intel Core i7-7660U (dual-core, cache de 4MB, até 4GHz com Turbo Boost) Placa de vídeo
: Intel Iris Plus Graphics 640
RAM: 16GB LPDDR3
Tela: tela de 12,3 polegadas, 2.736 x 1.824 PixelSense (Proporção de contraste: 1.300: 1, 100% sRGB em cores, 10 pontos multitoque, proporção 3: 2)
Armazenamento: 512GB SSD (PCIe 3.0)
Portas: 1x USB 3.0, mini DisplayPort, leitor de cartão microSDXC (UHS-I), fone de ouvido / conector de microfone
Conectividade: câmeras 802.11ac Wi-Fi (2 x 2 MIMO), Bluetooth 4.1 (baixa energia)
: câmera traseira de 8MP e foco automático (HD 1080p); Câmera de 5MP frontal, 1080p HD de 5MP
Peso: 1,73 libras
Tamanho: 11,5 x 7,93 x 0,33 polegadas (L x P x A)

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

Preços e disponibilidade

Seguindo os modelos anteriores do Surface, o Surface Pro 5 começa em US $ 749 (£ 749, AU $ 1.129) e o preço simplesmente sobe a partir daí. Por esse preço básico, você está levando para casa um dispositivo com um processador Kaby Lake Intel Core m3, 4 GB de memória e 128 GB de armazenamento SSD.

Essa configuração é suficiente para usuários que não realizam tarefas de computação intensivas. Se você tem uma carga de trabalho como a nossa, no entanto, não há energia suficiente para concluir o trabalho. Se for esse o caso, propomos optar por uma configuração do Surface Pro com pelo menos um processador Intel Core i5, mais espaço de RAM e SSD.

Atualmente, nos EUA, o Surface Pro 5 chega a US $ 1.449. Com isso, você obtém um processador Intel Core i5 com SSD de 256 GB e 8 GB de RAM. Essa configuração deve ajudá-lo na maioria das tarefas de produtividade sem suar a camisa, embora tenhamos cuidado ao encher seu SSD com muitas fotos e vídeos.

No momento, uma configuração que vem com um chip Intel Core i7 não está disponível nos EUA, a menos que você a compre na Amazon, que ainda oferece mais configurações e preços com desconto. No entanto, ele está disponível no Reino Unido, com o SSD de 256 GB e a RAM de 8 GB ao preço de 1.119 libras esterlinas, e o SSD de 1 TB e 16 GB de RAM mais potente oferece uma quantia considerável de 1.611 libras.

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

Alinhada com alguns dos rivais do Surface Pro 5, como o mais recente iPad Pro de 11 polegadas , a Apple começa com US $ 799 (£ 769, AU $ 1.229) por um tablet com o processador A12X Bionic da Apple e 64GB de armazenamento SSD. Enquanto isso, a versão equipada inclui US $ 1.549 (£ 1.519, AU $ 2.349) com 1 TB de espaço e o mesmo processador.

É fácil ver por que o Surface Pro 5 é um dispositivo Windows tão amado

O Samsung Galaxy Book 2 , por outro lado, começa em US $ 999 (cerca de US $ 780, US $ 1.440) para a configuração de 12 polegadas com um SSD de 128 GB e 4 GB de RAM alimentado por um processador Qualcomm SDM850. Este modelo, no entanto, não está disponível no Reino Unido e na Austrália.

Os dispositivos Samsung Galaxy Book de 10,6 e 12 polegadas estão disponíveis no Reino Unido, mas atualmente, eles estão disponíveis apenas para compra em revendedores externos. Nos EUA, a versão de 12 polegadas com um processador Intel Core i5 de 7a geração com 4 GB de RAM e SSD de 128 GB é mais cara por US $ 1.299 (cerca de £ 1.020, A $ 1.873).

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

Quando você leva em consideração que o novo Surface Pro é vendido sem o Type Cover ou o Surface Pen na caixa, o tablet da Samsung começa a parecer uma compra muito mais atraente do que o Surface Pro e o iPad Pro, que é um acessório. Portanto, é lamentável que nem seu desempenho nem seu design sejam particularmente impressionantes.

Embora a Microsoft não inclua a Surface Pen pronta para uso parece indicar que o Surface Pro 2017 custa mais do que seu precursor, uma unidade comprada com a Pen e a Type Cover superaria o preço de um Galaxy Book comparável em apenas US $ 100. Ainda assim, adoraríamos ver a caneta incluída na compra inicial.

No entanto, lembre-se de que, embora o Microsoft Surface Pro 2017 ainda esteja disponível para compra, ele foi bem-sucedido pelo Surface Pro 6. mais recente. Isso significa que você poderá encontrá-lo por um preço consideravelmente menor que o preço de tabela. Na Amazon, por exemplo, uma configuração básica com um processador Intel Core M, 4 GB de RAM e 128 GB custa apenas US $ 585. Você deve começar a encontrar muitas ofertas e pacotes no que restar na prateleira – sem mencionar os modelos reformados, que serão ainda mais baratos.

O Surface Pro 5 possui a mesma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas do PixelSense.

Desenhar

À primeira vista, o Surface Pro 5 de 2017 se parece muito com o Surface Pro 4. Ele possui o mesmo impressionante monitor Touch Touch PixelSense de 12,3 polegadas com uma resolução de 2.736 x 1.824 pixels.

No entanto, uma análise mais detalhada revela algumas diferenças importantes. Por um lado, o quadro de liga de magnésio-alumínio é significativamente mais redondo nas bordas. Se você era um usuário do Surface Pro 4 antes de comprar o Surface Pro 2017, seus dedos podem até sentir a diferença antes que seus olhos os vejam.

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

Há também a dobradiça, que foi muito aprimorada no Surface Pro 5, seguindo dicas do Surface Studio . A dobradiça agora se curva mais do que nunca, graças a um novo “modo de estúdio”, que cria um ângulo mais estreito de 165 graus, ideal para artistas. Para esse fim, a dobradiça parece particularmente diferente, obviamente utilizando novas peças para tornar possível esse ângulo mais dramático. No entanto, opera exatamente da mesma maneira.

A nova Cobertura do tipo Alcantara é uma notável melhoria no conforto em relação à geração anterior.

Outra mudança digna de nota aqui é o design térmico, que a Microsoft também melhorou, tornando os dispositivos sem ventoinha das versões Core i5 e Core m3.

A nova Alcantara Type Cover é uma notável melhoria no conforto em relação à geração anterior, e vale a pena o pequeno acréscimo na solicitação de preço sobre a versão de tecido de microfibra. As teclas parecem mais profundas e seguras do que nunca, voltando de uma impressora. Além disso, o material parece durável o suficiente para durar muito tempo. Aqueles que querem se afastar de cores neutras ficarão felizes em saber que as cores azul e cobalto estão agora à mão.

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

No final do dia, o Surface Pro 2017 mede a mesma espessura de 0,33 polegadas (8,4 mm) que seu antecessor, com seu peso de 773g (1,73 lb) também permanecendo o mesmo. Considerando que a Microsoft conseguiu isso e ainda melhorou a duração da bateria em até 20%, esse é um feito bastante impressionante.

É a caneta de superfície que recebeu algumas das mudanças mais meticulosas e elaboradas.

O Surface Pen recebe um grande impulso 

Por que o Surface Pro 5 não recebeu o apelido ‘5’ – embora tenha sido seguido pelo Surface Pro 6 – está além de nós, especialmente quando você leva em conta o fato de que ele recebeu alterações bastante significativas. É, no entanto, a Caneta de Superfície que obteve algumas das mudanças mais meticulosas e elaboradas.

Para começar, a Microsoft aprimorou a sensibilidade à pressão da caneta de superfície para 4.096 níveis, dando aos criadores mais controle sobre a largura e a intensidade de suas linhas em designs e ilustrações do que nunca. Além disso, a Caneta de superfície agora tem menor latência, portanto, sua ponta tem uma chance muito menor de ‘liderar’ a tinta na tela PixelSense.

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

A caneta agora suporta a detecção de inclinação, embora apenas através dos novos Surface Pro 5 e Surface Book 2. Os outros dispositivos Surface existentes receberão suporte para esse recurso por meio de uma atualização de firmware mais tarde. Esse recurso, com exceção de alguns controles úteis de navegação em alguns aplicativos, é importante principalmente para os verdadeiros criadores que estão mais preocupados em representar a inclinação e a direção dos traços em seus trabalhos.

Surface Pro 5
A caneta agora suporta a detecção de inclinação.

Outra coisa nova aqui é que a caneta está disponível em novas cores atraentes: platina, preto, azul cobalto e bordô, destinadas a combinar claramente com as cores disponíveis das novas capas de tipo.

Não há dúvida de que tanto a nova Surface Pen quanto a Type Cover merecem seus leves aumentos de preços. Ainda assim, continuamos desapontados com a falta de pacotes para economizar aos clientes fiéis algum dinheiro para comprar totalmente os produtos da Microsoft desde o primeiro dia.

Precisa economizar algum dinheiro? Rastreamos as melhores ofertas do Surface Pro.

Procure algo similar

Deixe uma resposta