Publicado em Deixe um comentário

Macbook Pro Apple Rápido com Poderoso Processador (Review)

Não espere que algo realmente tenha mudado em comparação com o modelo de 2018 – o teclado aprimorado, a tela mais brilhante, os novos processadores e a barra de toque imprescindível não tornam essa atualização do Mac digna para os usuários existentes. Dito isto, é um ótimo ponto de entrada se você deseja investir em uma máquina de trabalho, reforçando o motivo pelo qual esse laptop icônico tem sido tão bem-sucedido ao longo dos anos.

Prós

  • Construção sólida
  • Great screen
  • Rápido e poderoso
  • Entrada de impressão digital TouchID
  • Teclado melhorado
  • Bateria de longa duração

Contra

  • O teclado ainda não é perfeito
  • O design parece cansado
  • Touch Bar ainda não é obrigatório

O Apple MacBook Pro sofreu atualização após atualização nos últimos anos, com as mudanças internas para refletir os avanços nos processadores e armazenamento. No entanto, embora o MacBook Pro continue se tornando cada vez mais poderoso, o design mal mudou desde que o formato unibody foi introduzido em 2008. 

Com a concorrência continuando a olhar para o jogo, os problemas com o teclado da Apple ainda prejudicam o alcance dos laptops e o lançamento de um MacBook Air muito mais poderoso : o MacBook Pro ainda é o laptop da Apple a ser escolhido ou o modelo Pro finalmente teve seu dia? 

Um design familiar 

  • Tela Retina de 13,3 polegadas (resolução 2650 x 1600)
  • Adiciona tecnologia True Tone para cores adaptáveis
  • Disponível nos acabamentos Space Grey e Silver
  • 2 portas USB-C / Thunderbolt 3
  • Fone de ouvido de 3,5 mm
  • 14,9 espessura
  • 1.37kgs

Como apontamos acima, o design não mudou nada. Em 2019, ainda é o mesmo acabamento Silver ou Space Grey, ainda o mesmo revestimento de metal elegante, a mesma abordagem nas portas encontrada nos modelos de 2018.  

Com o modelo básico, você tem duas portas Thunderbolt 3 (USB-C) e um conector de 3,5 mm para fones de ouvido. Opte pelo outro modelo pré-configurado de 13 polegadas e que aumenta para quatro portas e um fone de ouvido. 

MacBook Pro 13 polegadas 2019 review Business as usual image 8

Então, existem diferenças reais em comparação com o que a Apple tinha disponível em 2018? Sim, mais ou menos. Você não pode mais obter o MacBook Pro sem uma Touch Bar ou TouchID. Essa opção foi removida, provavelmente para ajudar a diferenciá-la do MacBook Air de 2019 .

  • MacBook Pro Touch Bar: O que ele pode fazer e quais aplicativos são suportados?

Com zero alterações de design, o 2019 MacBook Pro não parece tão avançado quanto você pode querer. É semelhante a um Mercedes; bem construído, elegante, eficiente, mas totalmente esperado. É claro que isso vai agradar a muitos: esse é o mesmo rosto familiar que desfrutamos há mais de uma década, embora refinado.

O MacBook Pro é parecido com um dreadnought comparado à abordagem semelhante a um veleiro da linha Dell XPS, por exemplo, este último com seu design fino e tela quase sem moldura. A Apple cortou a moldura da tela ao longo dos anos, mas não na extensão de alguns concorrentes.

Barra de toque e TouchID

  • Touch Bar agora vem como padrão
  • Login de impressão digital TouchID
  • No FaceID embora

Não é novidade para o intervalo, mas é novo no modelo Pro de nível básico, é a adição da Touch Bar e Touch ID. O primeiro é uma faixa semelhante a uma tela na parte superior do teclado, que pode exibir teclas virtuais dinâmicas ou informações adicionais. A última é a rápida tecnologia de login baseada em impressões digitais.

A tecnologia Touch Bar e sua abordagem não mudaram. Ainda oferece a mesma experiência e, dependendo de como você a usa, significa que você a achará incrivelmente útil … ou inútil. 1/6BOLSO DE ALGODÃO

Imagem do MacBook Pro 2019 Touch Bar 1
MacBook Pro 2019 Touch Bar imagem 2
MacBook Pro 2019 Touch Bar imagem 6

É quase como a maneira da Apple de continuar a evitar uma tela sensível ao toque no painel principal. Não estamos muito preocupados com a barra de toque, mas alguns a acharão útil para atalhos do Photoshop ou folhear as guias do Safari (como, literalmente).

Da mesma forma, a tecla TouchID, que também funciona como botão liga / desliga, pode ser vista como incrível … ou irrelevante. Isso funciona da mesma maneira que nos iPhones e iPads compatíveis com TouchID. No entanto, se você é um usuário do iPhone X ou está usando o iPad Pro mais recente, provavelmente não pode deixar de se perguntar por que não pode ter o reconhecimento facial do FaceID – afinal, essa é a linha Pro.

O TouchID existe para adicionar uma camada adicional de segurança à sua experiência com o Mac. Ele pode ser usado para desbloquear o laptop e impedir que as senhas salvas sejam carregadas automaticamente nos formulários da web. É o tipo de recurso que você pode achar que não gostaria – mas, depois de usá-lo por algum tempo, é a primeira coisa que perdemos ao reverter para laptops diferentes para procedimentos de senha de login mais convencionais.

Novo teclado e trackpad

  • Teclado borboleta de terceira geração aprimorado (usa novo material no mecanismo)
  • Trackpad grande com Force Touch (controle de nível duplo)

A quantidade de palavras que foram escritas sobre quantas pessoas agora não gostam do teclado Apple MacBook provavelmente desgastaria qualquer teclado. 

Levando o feedback em consideração, a Apple mudou – ou talvez seja a melhor palavra – o teclado do modelo 2019 Pro para tentar resolver e corrigir os problemas de não-impressoras ou multi-impressoras que muitos experimentaram. 

MacBook Pro 13 polegadas 2019 review Business as usual image 9

O resultado é uma experiência de digitação ainda mais rígida que ainda será dissonante para muitos, embora pareça que houve uma melhoria em comparação aos modelos de 2018. Assim como dissemos com o MacBook Air de 2019.

No entanto, a digitação ainda é uma experiência barulhenta , barulhenta e barulhenta, com poucas viagens por teclas, mas usá-la por horas a fio durante esta revisão para escrever artigos, recursos e tudo mais, parece muito mais durável do que a anterior versões. Ainda não está 100% lá, mas certamente é muito melhor.  

O trackpad não é novo, mas é grande e oferece bastante movimento para guiar o mouse pela tela com facilidade. Adoramos esta balança, que também adiciona o Force Touch – o sistema de ‘duas camadas’ da Apple – para que você possa usar vários usos em prensas rasas e profundas. Pode ser um pouco complicado, primeiro, e não temos certeza de que muitos utilizem a segunda ação de ‘camada’ com tanta frequência, mas se você aprender alguns truques novos, é um recurso útil.

Tela, especificações e duração da bateria

  • Processador Intel Core i5 de 8a geração (núcleo duplo de 1,4 GHz) no nível básico
  • 8 GB de RAM (2122 MHz LPDDR3), atualização de 16 GB disponível
  • SSD de 128GB (opções de 256 / 512GB / 1TB / 2TB)

O motivo para obter um MacBook Pro é a tela e a energia interna. O primeiro oferece uma fantástica replicação de cores, graças ao amplo suporte de gama de cores P3 e agora mais brilhante brilho de 500 nits.

De acordo com os modelos do ano passado, também existe a tecnologia True Tone – como vista no iPhone e iPad – que ajusta automaticamente o equilíbrio de cores para combinar com o ambiente de iluminação ao redor, para uma visualização mais confortável. No entanto, os criativos que precisam de uma correspondência precisa de cores podem desativá-la facilmente.

MacBook Pro 13 polegadas 2019 review Business as usual image 4

Mas não é apenas a tela que recebe melhorias. A especificação também recebe um impulso. O modelo básico (conforme revisado) recebe o novo Intel Core i5 de 8a geração e quatro núcleos com um processador de 1.4GHz (Turbo Boost até 3.9GHz) e 128MB de eDRAM. Se isso não for suficiente, você pode configurá-lo para um Intel Core i7 quad-core de 1,7 GHz (Turbo Boost até 4,5 GHz). O outro modelo pré-configurado possui um Core i5 de 2,4 GHz ou Core i7 de 2,8 GHz, com a capacidade de atualizar ainda mais. 

Os gráficos são fornecidos por um processador Intel Iris Plus Graphics 645 com a capacidade de adicionar suporte gráfico externo através da porta Thunderbolt 3, se você precisar fazer algum trabalho pesado. 

Todo esse poder deve proporcionar bastante espaço para criativos de todas as esferas da vida, seja editando vídeos, fotos, músicas ou apenas jogando quando você tiver algum tempo de inatividade. 

As opções de armazenamento dependem da configuração, mas você não pode se instalar, portanto, você deve decidir se 128 GB ou 2 TB (ou qualquer outro meio) é o marcador para o seu trabalho – e observe também o aumento de preço entre eles, pois a opção de unidade de 2 TB adiciona outros 1.000 libras ao preço. Uau. 

MacBook Pro 13 polegadas 2019 review Business as usual image 2

Obviamente, dependendo do que você fizer, dependerá do desempenho, mas não ficamos desapontados ou encontramos momentos em que ficamos sentados esperando que as coisas aconteçam. Seja na edição de arquivos grandes no Affinity Designer and Photo, na montagem de algumas imagens de vídeo em 4K ou na edição do Podcast Pocket-lint .

A duração da bateria também é boa, mas é afetada pelo brilho da tela. Portanto, se você aumentar o volume, em breve notará que não tem mais bateria. Conseguimos facilmente chegar de oito a 10 horas com uma única carga, mesmo com um uso bastante pesado. A adição da barra de toque não afeta o desempenho da bateria do que vimos também.

Software MacOS Catalina

  • Novos recursos, incluindo o uso do iPad como segunda tela

O MacBook Pro vem com o MacOS 10.15, que traz novos recursos, incluindo suporte para aplicativos criados originalmente para o iPad, recursos de segurança aprimorados, melhor suporte para usar o Apple Watch para desbloquear arquivos importantes, a capacidade de conectar o iPad como uma segunda tela e um tablet de desenho usando o Apple Sidecar e muito mais.Veredito

O MacBook Pro oferece uma tela mais brilhante, maior autonomia da bateria e melhores opções de processador do que o MacBook Pro do ano passado e o mais recente e renovado MacBook Air. 

Esse é o problema: apesar de toda a nossa discussão de que o teclado está rígido ou que o design está um pouco cansado, ainda é um cavalo de trabalho incrível que o fará executar tarefas com facilidade.

O MacBook Pro é um laptop estabelecido e icônico por um motivo. O modelo de 2019 quase não muda nada em relação ao modelo do ano passado, mas é tão confiável quanto sempre.

Procure algo similar

Deixe uma resposta