Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
">

Backup e Recuperação · 10/06/2021 0

Licença Wondershare Data Recovery Win/Mac 2021 Após Análise

Análise 2020/21

Recoverit (anteriormente chamado de Wondershare Data Recovery) é um programa feito para recuperar seus arquivos apagados ou perdidos do disco rígido interno do computador e mídia de armazenamento externa (drives flash, cartões de memória, etc.). Durante meus testes, o programa encontrou e recuperou muitos tipos de arquivos. Por exemplo, a versão do Windows levou cerca de 21 minutos para digitalizar uma unidade flash de 16 GB encontrando arquivos de 4,17 GB, e quase 2 horas para encontrar quase 4.000 arquivos, totalizando 42,52 GB do disco rígido do meu PC. No entanto, é importante notar que nem todos os arquivos encontrados são o que eu queria recuperar, e demorei um pouco para pesquisar as centenas de itens que o software encontrou.

Vale a pena tentar Recoverit? Eu diria que sim porque pelo menos dá a você alguma esperança de recuperar arquivos importantes que você perdeu (especialmente quando você não tem backups). Sim, pode ser demorado para o processo de verificação ser concluído se você habilitou o modo de verificação profunda, e pode ser demorado filtrar os arquivos desejados da longa lista. Mas imagine como você fica chateado quando perde dados importantes versus a esperança que um software de resgate de dados como o Wondershare oferece.

Portanto, não tenho nenhum problema em recomendar este programa de recuperação de dados. É bem projetado e funciona para recuperar arquivos dos mortos. Mas, também é importante entender que não será bem-sucedido em todos os casos. A melhor maneira de evitar desastres de dados é fazer backups regulares!

O QUE EU GOSTO

  • Ele pode recuperar alguns, mas não todos os arquivos que você excluiu ou perdeu.
  • Bastante leve no uso de recursos do sistema em comparação com a concorrência.
  • A interface do usuário é bem projetada com instruções de teste fáceis de seguir.
  • A equipe de suporte ao cliente é bastante responsiva.
  • Nem todos os arquivos podem ser visualizados, tornando um pouco difícil localizar os arquivos para recuperação.

O QUE EU NÃO GOSTO

  • A qualidade dos arquivos recuperados pode não ser a mesma dos originais.
  • Nem todos os arquivos podem ser visualizados, tornando um pouco difícil localizar os arquivos para recuperação.
  • A varredura congela (na versão Mac), o indicador de tempo restante não é preciso.

Nesta revisão Recoverit, vou compartilhar o que funciona, o que não funciona e o que poderia ser melhorado com base na minha experiência com outros produtos de software semelhantes. Vou orientá-lo sobre como recuperar arquivos que você excluiu usando este programa. Junto com isso, destacarei o que ele faz de melhor e os problemas que tive ao longo do caminho.

O que é Recoverit?

É um programa de recuperação de dados simples de usar, disponível para Windows e Mac. O programa verifica suas unidades em busca de arquivos excluídos de qualquer tipo e tenta recuperá-los. Seja devido a um disco rígido corrompido ou exclusão permanente da lixeira, este programa tentará obter os arquivos de volta para você.

Apenas observe que ser capaz de recuperar totalmente seus arquivos não depende do programa de recuperação de dados em si, mas se seus arquivos já foram substituídos ou não.

O Recoverit é seguro para usar?


Sim, é seguro usar. Instalamos o programa em um PC com Windows 10 e um MacBook Pro, analisamos vários programas antivírus e não encontramos nenhum problema.

Além disso, como o software funciona com arquivos já excluídos ou inacessíveis, nenhum dos outros arquivos será afetado. No entanto, este programa pode usar uma quantidade razoável de velocidade de leitura e gravação do seu disco, o que pode afetar outros programas que você está usando simultaneamente. Eu recomendo fechar todos os seus programas em execução antes de usar o Recoverit.

O Recoverit é grátis?

Não, não é. Wondershare oferece uma versão de teste que possui todos os recursos da versão paga. A única limitação é que você só poderá recuperar até 100 MB de arquivos. Os preços começam em US $ 59,95 para uma licença de um ano do Windows e US $ 69,95 para a versão Mac. Você também pode adicionar $ 10 a esse preço para uma licença vitalícia.

Como o Recoverit funciona?

Quando você exclui arquivos do seu computador, seja no Windows ou Mac, esses arquivos não são necessariamente excluídos. Apenas o caminho para esse arquivo é excluído e é mantido lá até que outro arquivo o substitua. O Recoverit pode então escanear suas unidades para esses arquivos excluídos e tentar recuperá-los antes que sejam sobrescritos.

Observe que os arquivos que foram excluídos recentemente têm mais probabilidade de serem recuperados do que os arquivos excluídos há alguns anos.

Quanto tempo leva para digitalizar?

O tempo de verificação depende principalmente da velocidade de leitura do disco rígido e do número de arquivos a serem verificados. Quanto mais rápida for a velocidade de leitura e quanto menos arquivos houver para serem verificados, mais rápida será a verificação.

Por exemplo, uma verificação rápida da Lixeira do meu PC levou cerca de cinco minutos. Ele encontrou 70 GB de arquivos. Já o Deep Scan demorou cerca de duas horas para ser concluído. Nota: seus resultados irão variar dependendo do número de arquivos a serem verificados e da velocidade do seu disco rígido.

Recoverit Review: Testes de desempenho e guias de uso

Isenção de responsabilidade: o backup e a recuperação de dados é um negócio complicado, pois envolve muito conhecimento técnico. Portanto, é muito improvável que eu pudesse testar todos os recursos que o Wondershare afirma oferecer. Os testes de desempenho projetados abaixo são apenas análises de superfície deste software de recuperação popular, com base em cenários comuns de perda de dados que eu queria imitar. Seus resultados e esforços podem variar, dependendo da sua situação específica.

Para nossos testes, escolhi uma variedade de arquivos que são usados ​​com frequência (DOCX, XLSX, PPTX, PDF, JPG, PNG, MP3, MP4, MKV e MOV). Vou salvá-los em uma unidade flash USB e em Meus Documentos (no meu PC Windows), que é onde irei excluí-los “permanentemente”. Vamos descobrir se Recoverit pode recuperar totalmente todos os arquivos excluídos.

Observe que estou dando ao programa a melhor chance possível de recuperar esses arquivos. Imediatamente após a exclusão dos arquivos, iniciarei o programa de recuperação para evitar que os arquivos sejam sobrescritos. A unidade flash USB que também estou usando só foi usada duas vezes, o que deve tornar os arquivos facilmente recuperáveis. O disco rígido do meu PC está em uso há muitos anos, o que pode dificultar a recuperação de arquivos – mas isso provavelmente também se aplica a você, certo?

Teste 1: recuperação de arquivos de uma unidade flash USB

Primeiro, vou começar com a unidade flash USB. Todos os arquivos já estão dentro e eu formatei, supostamente excluindo todos os arquivos.

Em seguida, iniciei o software de recuperação e escolhi os tipos de arquivos que procurava. Eu sugiro que você escolha os tipos de arquivos específicos de que precisa. A escolha de todos os tipos de arquivo pode resultar em muitos arquivos e dificultar a localização dos arquivos que você está procurando.

A próxima página me levará a todos os dispositivos de armazenamento conectados ao seu computador. Como estou trabalhando em uma unidade flash USB, ela estará em “Dispositivo removível externo”. Basta clicar no local e, em seguida, clicar em iniciar.

Como a verificação rápida não encontrou nenhum arquivo, posso tentar a verificação profunda e ver se consegue encontrar os arquivos.

A varredura profunda leva muito mais tempo. A digitalização de uma unidade flash de 16 GB levou 21 minutos para terminar. O indicador de tempo restante também não é preciso. A primeira seção mostrou 45 minutos de tempo restante, mas levou apenas 11 minutos, e a segunda seção mostrou incríveis 70 horas de tempo restante. Na verdade, demorou apenas 10 minutos.

A varredura profunda encontrou muitos arquivos! Você pode escolher se deseja pesquisar usando a Visualização de arquivos (classificada pelos tipos de arquivos) ou a Visualização em árvore (classificada por localização).

Um problema que encontrei é que todos os nomes dos arquivos foram alterados para números. Eu só posso adivinhar quais arquivos são olhando para seus tamanhos. Como não há muitos arquivos, optei por restaurar todos eles.

Basta clicar nas caixas dos arquivos que deseja recuperar e, em seguida, clicar em Recuperar no canto inferior direito.

Uma janela pop-up aparecerá onde você pode escolher o local de recuperação. Recomenda-se escolher uma unidade diferente para restaurar seus arquivos. Escolher a mesma unidade pode sobrescrever os arquivos que você está tentando recuperar. (Também notei que eles escreveram incorretamente a palavra “pasta”.)

O tempo restante parece ser mais preciso agora. Demorou apenas cerca de 3 minutos para recuperar 4.17 GB de arquivos.

A pasta onde estão os arquivos recuperados aparecerá quando terminar. Eles serão organizados dependendo de como foi encontrado no Wondershare Recoverit.

Aqui está uma comparação dos arquivos originais e dos arquivos recuperados. Há uma grande diferença entre os dois. Os arquivos recuperados são DOCX, PNG, PDF, MOV e MP4. O MKV se transformou em arquivos M4V e M4A. Os arquivos ausentes são JPG, XLSX, MP3 e PPT. Agora, vamos verificar o conteúdo dos arquivos recuperados.

Conseguimos recuperar o arquivo PNG perfeitamente. Infelizmente, todos os outros arquivos já foram corrompidos e não podem ser usados. O arquivo DOCX apresenta um erro no Microsoft Word e os arquivos de vídeo não são reproduzidos.

Embora o arquivo PDF estivesse perfeitamente intacto, não era o arquivo PDF que precisávamos para o teste. Em vez disso, era o manual da unidade flash USB. Infelizmente, o PDF do teste não foi recuperado.

Apesar de todos os arquivos perdidos, de alguma forma, recuperamos totalmente 15 arquivos JPG que foram salvos anteriormente na unidade flash USB e foram excluídos antes do teste.

Teste 2: recuperar arquivos de “Meus documentos” no PC

Para o próximo teste, farei algo semelhante. A única diferença é que os arquivos virão de Meus Documentos, que está dentro de um disco rígido antigo. As etapas serão as mesmas feitas com a unidade flash USB. Para esta parte, começarei após o término do Quick Scan .

A verificação rápida levou apenas um minuto para ser concluída, mas não encontrou nada de útil. Ele apenas encontrou um arquivo DOCX, não aquele de que eu precisava. Percebi que, ao contrário dos arquivos encontrados na unidade flash USB, esses arquivos têm dados adicionais, como caminho, data de criação, data de modificação e status. O status mostra se o arquivo está em boas condições ou não.

Deep Scan verificou um total de 42,52 GB em 3.878 arquivos. São muitos arquivos para vasculhar apenas para encontrar os dez arquivos de teste.

Uma coisa que notei e não fui capaz de apontar no teste anterior é a coluna de pré-visualizações. Você pode ver uma pequena prévia das imagens encontradas onde você pode notar rapidamente se elas são recuperáveis ​​ou não. As imagens que foram corrompidas mostram partes cinzas ou nenhuma visualização.

Como não consigo recuperar todos os arquivos que o programa encontrou, usaremos a barra de pesquisa para filtrá-los. Pesquisaremos “Wondershare test”, pois todos os arquivos de teste possuem essa frase em seus nomes. Ao clicar em “Filtrar”, uma janela pop-up aparecerá e você poderá escolher filtrar os arquivos por tamanho ou data. Como nossos arquivos foram criados em várias datas, filtrarei por tamanho. O menor arquivo tem 9 KB, então irei filtrá-lo para pesquisar arquivos com mais de 8 KB.

Infelizmente, só encontrei uma captura de tela que excluí recentemente. Tentei pesquisar novamente sem nenhum filtro, mas sem sucesso.

Um incômodo que descobri foi que não há botão Voltar no programa após a pesquisa. Se você quiser ver todos os arquivos encontrados novamente, você deve esvaziar a barra de pesquisa e pressionar Enter. Não é um grande problema, mas a maneira de voltar aos arquivos não é muito intuitiva.

Como não consigo examinar todos os mais de 3.000 arquivos, decidi usar a visualização em árvore para encontrar os arquivos em seus locais. Você pode verificar os arquivos que ainda têm seus locais e verificar se eles ainda estão lá. Infelizmente, todos os arquivos de teste não tinham mais seus locais.

Em vez disso, escolhi todos os tipos de arquivo correspondentes sem caminhos, exceto JPG e PNG, onde havia 861 e 1.435 arquivos, respectivamente. Isso aumentou o número de arquivos que eu precisava examinar para 165.

A recuperação dos arquivos demorou cerca de uma hora para ser concluída. Observe que, quando for recuperar arquivos, você precisará transferi-los para uma unidade diferente. Recuperá-los na mesma unidade pode sobrescrever os arquivos que você está tentando recuperar.

Examinei cada arquivo, o que me levou cerca de 30 minutos para terminar. O processo meticuloso de examinar cada arquivo era cansativo. Alguns arquivos já haviam sido corrompidos e, portanto, eram inúteis. Infelizmente, o único arquivo que consegui recuperar foi o arquivo PDF. Embora não tenha conseguido examinar todos os arquivos de imagem, percebi que meus arquivos de imagem do ano passado ainda estavam intactos. Isso dá esperança de que nosso arquivo de teste de imagem possa ter sobrevivido.

Teste de Recoverit para Mac

Meu teste principal foi feito em um computador Windows, mas sei que alguns de vocês que leram esta análise estão usando máquinas Mac. Então, experimentei sua versão para Mac também para o propósito desta análise. Com os mesmos arquivos, mas só fiz a varredura da unidade flash USB. Todo o processo foi o mesmo. Ele encontrou os mesmos arquivos que foram encontrados no PC com Windows.

A maior diferença entre as duas versões é a facilidade de uso. O botão Home para a versão do Windows é um botão Voltar no Mac (você deve ter notado isso nas duas imagens acima).

Os arquivos encontrados foram desmarcados após a verificação, ao contrário do Windows, onde todos foram selecionados. Também notei que o “tempo restante” na versão para Mac era mais preciso do que no Windows. Além dessas pequenas diferenças, a funcionalidade do programa é exatamente a mesma.

Surpreendentemente, quando JP estava revisando a versão para Mac, ele encontrou um problema: o aplicativo congela. Ele tentou escanear o lixo do Mac, e o aplicativo travou quando chegou ao estágio de 20%.

Razões da minha crítica e classificações

Eficácia: 3,5 / 5

O Wondershare Recoverit foi capaz de escanear meu PC e pen drive e recuperar muitos arquivos. A maioria das fotos foi recuperada com sucesso sem problemas. O modo Deep Scan encontrou mais itens do que o modo Quick Scan. O que também gosto no programa é que não exigia tantos recursos como pensei que seria.

Por outro lado, muitos dos arquivos que excluí para o teste não foram realmente recuperados. Além dos arquivos PNG e PDF, todos os outros arquivos foram corrompidos ou não foram encontrados. Não tenho certeza se este é um problema único ou um bug conhecido. Mais testes de benchmark são necessários para chegar a essa conclusão.

Preço: 4,5 / 5

Acho que a estrutura de preços para sua versão do Windows é razoável. Ele começa em US $ 59,95 para uma licença de um ano. $ 69,95 concede a você acesso vitalício ao programa com atualizações gratuitas. A versão para Mac, por outro lado, não é tão econômica, com um preço inicial de US $ 79,95 para uma licença de um ano.

É porque contratar um desenvolvedor Mac é mais caro do que contratar um geek de PC? Não sei. Mas, em comparação com o valor dessas fotos, vídeos e documentos perdidos (muitas vezes eles não têm preço), o Wondershare é uma solução acessível.

Facilidade de uso: 4/5

O design era minimalista e fui capaz de navegar facilmente pelo programa. Também gosto das instruções de texto autoexplicativas fornecidas no programa. A recuperação de dados é um trabalho sofisticado. É bom que o Wondershare padronize o processo de recuperação, mas não foi tão intuitivo quanto eu queria.

Voltar aos resultados da verificação depois de pesquisar um arquivo significava que você tinha que pesquisar novamente, mas sem nada digitado na barra de pesquisa. Clicar no botão home me trouxe de volta à escolha do local de digitalização, o que me fez esperar por uma digitalização novamente. Um simples botão de voltar teria tornado as coisas mais fáceis.

Suporte: 4,5 / 5

Antes de iniciar a revisão inicial, experimentei o programa por um tempo e ocorreu um problema quando eu fazia uma varredura profunda na lixeira do meu PC. Enviei a eles um e-mail detalhando o problema e foi prometido que eles responderiam entre 12 e 24 horas. Enviei o e-mail às 12h30 e recebi uma resposta às 18h30 do mesmo dia. Perfeito para sua equipe de suporte!

Alternativas para recuperar

Time Machine : para usuários de Mac, um programa integrado chamado Time Machine pode ajudá-lo a restaurar seus arquivos. O Time Machine deve ter feito um backup de seus arquivos com antecedência para restaurá-los.

Stellar Data Recovery : Também disponível para Windows e Mac. Funciona muito bem. É um pouco mais caro, mas vale a pena o dinheiro gasto.

Recuva : Recuva está disponível apenas para Windows. O programa é amplamente considerado o programa usual para recuperação de arquivos. A melhor coisa é que é totalmente gratuito para uso pessoal.

PhotoRec : outra ferramenta gratuita de recuperação de arquivos disponível para Windows, Mac e Linux. É um programa muito poderoso e é atualizado regularmente, embora use uma interface de linha de comando que pode dificultar o uso.

Faça backup de seus arquivos : os programas de resgate de dados podem fazer muito até que os arquivos excluídos sejam substituídos. Eles são o último recurso para recuperar seus arquivos importantes e esperamos que você não precise se esforçar para recuperar arquivos excluídos. É por isso que sempre o aconselhamos a fazer uma cópia de seus arquivos importantes em uma unidade diferente ou na nuvem. Fazer backup de seus dados deve ser uma prática obrigatória.

8 Alternativas Wondershare

8 Alternativas confiáveis de programas para recuperar dados do windows, linux, macOS, iOS e android que você pode gostar de conhecer. Listamos esse produtos porque podemos garantir a qualidade dos mesmos!

  1. EaseUS Data Recovery
  2. Aiseesoft Data Recovery
  3. Amigabit Data Recovery
  4. Tipard Data Recovery
  5. iSkysoft Data Recovery
  6. Stellar Data Recovery
  7. PC Data Recovery
  8. Disk Doctors Data Recovery

Conclusão

O Wondershare Recoverit foi capaz de encontrar muitos arquivos excluídos, até mesmo de até dois anos atrás. No entanto, este programa pode levar algum tempo para fazer uma varredura profunda em sua unidade de disco, especialmente se você planeja fazer uma varredura em todo o disco rígido. Por exemplo, levou cerca de 30 minutos para fazer a varredura completa em minha unidade flash de 16 GB e duas horas para fazer a varredura completa em meu PC com HDD. Portanto, recomendo este programa se você precisar recuperar arquivos provenientes de pequenos dispositivos de armazenamento externos, como cartões de memória ou unidades flash USB. Você ainda pode usar isso para discos rígidos de maior volume, mas é melhor reservar mais tempo.

É também uma das opções mais baratas a partir de apenas US $ 39,95, em comparação com o preço médio de US $ 60. Durante os testes, achei o programa ótimo na recuperação de imagens. Portanto, é uma ferramenta que vale a pena armazenar na caixa de ferramentas de resgate para fotógrafos e designers. Também consegui recuperar alguns arquivos de música e documentos, mas não funcionou tão bem quanto com imagens. O atendimento ao cliente da empresa também foi rápido em responder quando eu tive alguns problemas.

Conclusão: Recoverit faz o que afirma fazer – tentar trazer os arquivos de volta dos mortos. Só não espere que ele recupere todos os seus arquivos! Não faria mal tentar, porque o programa é seguro para uso e executa apenas procedimentos somente leitura no disco.

Conteúdo traduzido do inglês para português do site softwarehow

Wondershare Recoverit

O poder da reviews na tomada de decisão!

Comprar ou não a licença/chave de ativação do produto? Tentamos ao máximo responder suas dúvidas escrevendo ou traduzindo conteúdo relevante. É bom? Vale a pena? É confiável? Onde baixar? Onde comprar? Como obter licença? Quais Alternativas?

Chave de Ativação, Chave do Produto, Chave de Licença, Código de Ativação, Código do Produto, Chave de registro, Código de Segurança, Serial, Serial Key, Serial number, Serial key number, Activation key. Ano 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022. Windows, macOS, Linux, Android e iOS.