08/09/2021

Licença Corel VideoStudio – Chave De Ativação – Análise 2021

Corel VideoStudio

Introdução

Se você está procurando um pacote de software de criação e edição de vídeo com custo reduzido, VideoStudio Ultimate 2021 é, sem dúvida, uma opção entre outras análisadas no site que consideramos fantástica. Embora as ferramentas oferecidas não satisfaçam as necessidades dos profissionais, há recursos mais do que suficientes para os entusiastas criarem vídeos com aparência profissional com facilidade. Além disso, você também obtém software de autoria de DVD, software de captura de tela e software de criação de slideshow para garantir.

Como editor de vídeo para iniciantes, achei a interface do usuário do VideoStudio extremamente intuitiva e fácil de aprender. Embora sua interface possa parecer um pouco restritiva às vezes, VideoStudio é um programa mais poderoso do que alguns de seus concorrentes e, sem dúvida, será a ferramenta certa para muitos entusiastas.

Eu recomendo fortemente que você baixe a versão de teste e experimente você mesmo antes de comprá-lo, pois descobri que a maior desvantagem do programa são as falhas ocasionais no desempenho do meu computador. Se o seu computador não encontrar esses problemas, o VideoStudio pode ser exatamente o que você precisa.

Pontos positivos

  • É extremamente fácil de aprender e usar.
  • As visualizações de efeito economizam muito tempo.
  • A ferramenta de mascaramento é poderosa, eficaz e fácil de usar.
  • Acessível: é difícil encontrar um editor mais econômico do que o VideoStudio.

Pontos negativos

  • A organização das trilhas dentro da linha do tempo parece proibitiva.
  • Aplicar efeitos ao vídeo tornou a janela de visualização lenta.
  • Tempos de renderização muito longos.
  • A forma como o programa lida com texto.

O que é Corel VideoStudio?

É um editor de vídeo simples projetado para iniciantes. Ele oferece todos os recursos de que você precisa para criar filmes caseiros simples, apresentações de slides e vídeos de montagem. Editar videoclipes, áudio e imagens é uma brisa com o programa, mas os efeitos e a ferramenta de correção de cores o tornam inadequado para profissionais.

Qual é a diferença entre as versões Ultimate e Pro?

A versão Ultimate vem com mais alguns recursos, notavelmente a ferramenta de mascaramento, mas custa US $ 20 a mais que a versão Pro. Ambos os produtos já estão à venda, então você pode comprar a versão Ultimate por apenas 6 dólares a mais do que a versão Pro, o que vale muito a pena!

O VideoStudio é gratuito?

Não, não é. A versão Ultimate custa $ 99,99 e a versão Pro custa $ 79,99. Você pode baixar uma versão gratuita do programa.

Funciona no macOS?

Infelizmente para os fãs da Apple, o software está disponível apenas no PC. Se você estiver em uma máquina Mac, considere Filmora e Adobe Premiere Pro .

É seguro usar?

O programa é 100% seguro. Uma varredura da pasta que contém o conteúdo do VideoStudio com o Avast Antivirus não revelou nada suspeito.

VideoStudio Ultimate Análise

Minha experiência de aprendizado com esta ferramenta de edição de vídeo foi direta e intuitiva. A interface do usuário parecerá muito familiar para qualquer pessoa com experiência em outros editores de vídeo, já que quase todos os seus elementos são semelhantes aos de seus concorrentes.

O programa de edição de vídeo é organizado em quatro seções principais, cada uma listada na parte superior da tela: Bem-vindo, Capturar, Editar e Compartilhar.

Tela de boas vindas

A guia “Bem-vindo” é a tela de boas-vindas mais útil que já encontrei em um editor de vídeo. Na seção “novidades”, você tem acesso a uma série de tutoriais em constante atualização que explicam alguns dos recursos mais diferenciados do programa.

A seção “Tutoriais” é onde você pode aprender todos os fundamentos. Fiquei muito impressionado com a eficácia e a amplitude dos tutoriais fornecidos aqui. Nunca precisei pesquisar no Google como realizar uma única tarefa enquanto usava o VideoStudio, o que não posso dizer de nenhum outro editor de vídeo que já usei. Em “Obtenha mais”, você pode adquirir modelos adicionais, sobreposições, filtros e transições para o programa. Esses efeitos parecem ser de muito mais alta qualidade do que os que vêm integrados no programa e são muito acessíveis.

Capturar

A guia “Capturar” é onde você pode criar novas filmagens para seus projetos. Aqui você pode usar a câmera do seu computador para capturar imagens ao vivo ou criar vídeos em stop motion. Surpreendentemente, o Corel foi o primeiro editor de vídeo que testei que não conseguia detectar a câmera do meu laptop, então não pude testar esse recurso. A ferramenta “Captura de tela ao vivo” funcionou muito bem, no entanto.

Editar

A guia de edição é onde você fará todo o trabalho pesado em seus projetos. Importar vídeos, fotos e arquivos de áudio para o projeto é tão fácil quanto arrastá-los e soltá-los na caixa de mídia. A partir daí, você pode arrastar e soltar os arquivos em sua linha do tempo para cortá-los juntos em um filme.

O editor é bastante intuitivo e fácil de usar, mas existem algumas peculiaridades no processo de edição de vídeo neste programa. Em primeiro lugar, o programa não parece tão ágil ou fluido como alguns dos outros editores de vídeo que usei no passado. A IU ficou mais lenta à medida que adicionei mais elementos, efeitos e transições na linha do tempo.

Outra peculiaridade do editor é o sistema de trilhas na linha do tempo do VideoStudio. Enquanto muitos outros editores de vídeo optam por usar trilhas genéricas de “vídeo” e “áudio”, dando ao usuário liberdade para sobrepor elementos de seu projeto da maneira que quiser, o Video Studio opta por uma abordagem mais proibitiva. Ele usa uma única trilha de “Vídeo” para seu arquivo de filme principal e tipos de trilhas separados para sobreposições e efeitos de texto. Ele também usa trilhas de “voz” e “música” separadas para o som. Acho que a intenção com essa abordagem era tornar mais fácil ver onde os diferentes elementos do seu projeto deveriam se encaixar na linha do tempo, mas achei essa escolha de design obtusa e restritiva.

Se a linha do tempo falhar, esta barra de ferramentas é um grande sucesso. Clicar em um elemento desta barra de ferramentas abre uma nova janela na caixa do canto superior direito da tela onde efeitos, títulos e transições podem ser aplicados sem esforço ao seu projeto. Minha parte favorita desses menus são as visualizações ao vivo dos efeitos, que comunicam claramente como será o efeito antes de aplicá-lo ao vídeo. Outros editores de vídeo requerem muitos testes e pesquisas para encontrar o efeito que você está procurando. Não é assim com VideoStudio.

Descobri que todas as ferramentas da barra de ferramentas vertical funcionam sem esforço e sem falhas. Os modelos de projeto, transições, títulos e ferramentas de caminho podem ser aplicados ao seu projeto arrastando e soltando, podem ser facilmente visualizados antes de serem aplicados ao projeto e não causaram nenhum atraso na janela de visualização.

Vídeo de demonstração de efeitos:

Aplicar efeitos aos meus clipes causou um grande atraso na janela de visualização, o que é um grande golpe contra o programa. A janela de visualização do PowerDirector, um concorrente direto do Corel Video Studio, nunca me atrapalhou quando o testei no mesmo computador. Tentei encontrar uma solução para o problema online e fui informado de que ativar a aceleração de hardware pode ajudar com esse problema, mas esse recurso não estava disponível na versão de teste.

Uma graça salvadora para as visualizações de efeito lag é o poderoso editor de efeitos, que oferece um alto grau de controle. Você pode definir gatilhos na linha do tempo do efeito para modificar as configurações do efeito da maneira que desejar.

Um dos principais pontos de venda da Corel são os projetos com modelo, que permitem que até mesmo o usuário tecnicamente mais analfabeto reproduza apresentações de slides e montagens com facilidade. Tudo o que você precisa fazer é selecionar um modelo, arrastar seus arquivos da janela de mídia para a linha do tempo e definir o texto do título do projeto. Fazer alterações em um modelo de projeto é o mesmo que fazer alterações em um normal, o que significa que é muito fácil alterar qualquer coisa que você não goste em um modelo de vídeo.

Corel erra em favor da facilidade de uso em toda a sua interface do usuário. Isso talvez seja mais aparente na maneira como o VideoStudio lida com texto, onde cada elemento de texto no projeto é considerado um “título”. Os títulos vêm integrados com efeitos elegantes e transições automáticas, o que é ótimo se é isso que você está procurando, mas frustrante se tudo o que você deseja é uma simples sobreposição de texto. Chocantemente ausente no VideoStudio é uma maneira rápida e fácil de aplicar texto simples ao seu filme fora do “Editor de legendas”, que oferece muito menos controle sobre o posicionamento e o estilo do seu texto do que eu gostaria.

Criador de Máscara

Para cada recurso do programa em que a facilidade de uso atrapalha, há outro em que a facilidade de uso é profundamente apreciada. A ferramenta Mask Creator é limpa, eficaz e fácil de usar. É extremamente fácil selecionar uma área do clipe onde você gostaria de aplicar uma máscara e dizer ao programa para detectar automaticamente essa área à medida que ela se move pelo quadro. Se a ferramenta automática perder a área desejada, você pode facilmente voltar e limpar a máscara com ferramentas de caneta, ferramentas de seleção e borrachas. Você terá dificuldade em encontrar uma ferramenta de mascaramento mais fácil de usar do que a da Corel.

Compartilhado

A etapa final para qualquer projeto de vídeo é a renderização, que é a função principal da guia Compartilhar. Renderizar um projeto é tão fácil quanto selecionar um formato de saída e clicar no botão Iniciar. Você também pode pedir à Corel para carregar seu vídeo diretamente na Internet ou gravá-lo em um DVD, recursos que são padrão em qualquer editor de vídeo moderno.

Mesmo que a resolução tenha sido limitada a apenas 720 × 480 na versão de teste, parecia que a renderização demorava muito mais tempo no VideoStudio do que em programas semelhantes. Longos tempos de renderização são uma dor, mas interfaces de usuário confusas podem ser muito maiores. Se você é fã da interface do Corel, acho que os longos tempos de renderização são uma compensação aceitável.

Alternativas ao Corel VideoStudio

Se o preço e a facilidade de uso não são uma grande preocupação para você, não procure além do padrão da indústria: Adobe Premiere Pro. Vai custar-lhe um belo centavo ($ 19,99 por mês) e levar algum tempo para aprender, mas uma vez que você tenha o programa pronto, realmente não há substituto. As ferramentas de edição de cores farão seus vídeos se destacarem e as ferramentas de edição de áudio farão com que eles cantem.

Conclusão

VideoStudio é uma ferramenta intuitiva e poderosa para editar projetos de filmes caseiros. Apesar de sua interface de usuário familiar, alguns dos recursos poderosos e fáceis de usar oferecidos no programa o tornam a melhor escolha para muitos iniciantes. Dê uma olhada na lista de recursos que ele fornece para ver se o programa pode fornecer o que você está procurando.

A versão Pro do programa custa apenas $ 79,99 e está atualmente à venda por um pouco menos do que isso. É um editor de vídeo acessível que é perfeitamente adequado para iniciantes na edição de projetos de filmes caseiros. Ele vence sua concorrência de tantas maneiras quanto perde para ela. O nome do jogo com o programa é a facilidade de uso – toda a experiência do usuário é projetada para minimizar dores de cabeça e economizar tempo de edição.

Embora o programa ocupe pouco os recursos do seu computador, a interface do usuário ocasionalmente fica lenta durante a execução de operações complexas. Velocidade e confiabilidade são uma grande parte de sua facilidade de uso, o que significa que você precisará amar alguns dos outros recursos do VideoStudio para que seja sua melhor opção disponível.

Corel VideoStudio