02/09/2021

Licença E Preços Filmora – Chave de Ativação – Análise 2021

Introdução

Filmora é um ótimo software de edição de vídeo que equilibra recursos poderosos com uma interface intuitiva a um preço acessível. Ele suporta todos os formatos de vídeo modernos, bem como edição e saída de vídeo HD e 4K. Embora tenha alguns problemas com suas opções de integração de mídia social, ainda é um excelente editor, perfeito para criar vídeos online de alta qualidade. Não é uma suíte de edição de vídeo profissional, mas a maioria dos cinegrafistas iniciantes e intermediários que procuram criar vídeos compartilháveis ​​de forma rápida e fácil ficarão felizes com os resultados.

O QUE EU GOSTO

  • Interface de usuário limpa e intuitiva
  • Suporte de vídeo 4K
  • Gravação de tela integrada
  • Upload no Youtube / mídia social
  • Aceleração GPU opcional para codificação mais rápida

O QUE EU NÃO GOSTO

  • Importação de mídia social com erros
  • Pacotes de conteúdo complementares são caros
  • GPUs mais recentes não são compatíveis com aceleração
  • Alguns recursos estão em programas autônomos

Comprar Filmora

Pagamento seguro processado por 2checkout.

Vídeo Editor Para Mac [R$209,00] Licença Anual

Vídeo Editor Para Windows [R$209,00] Licença Anual

O que é Filmora?

É um editor de vídeo simples, mas poderoso, disponível para Mac e PC, voltado para os mercados de entusiastas e consumidores finais. É perfeito para uma variedade de usos básicos, desde a criação de vídeos tutoriais até a edição de imagens de câmera de ação e a criação de vídeos virais para sites de mídia social.

Você provavelmente não gostaria de usá-lo para editar um filme de longa-metragem, mas para um trabalho de vídeo curto é surpreendentemente eficaz por seu preço, com uma boa combinação de recursos fáceis de usar.

O programa já existe há um bom tempo, atingindo a versão 9 na versão mais recente (você pode aprender mais no site oficial ). Foi originalmente lançado como Wondershare Video Editor, mas após a versão 5.1.1 foi rebatizado como Filmora. Esta extensa história permitiu ao Wondershare resolver quase todos os bugs e problemas de experiência do usuário, embora alguns dos recursos mais recentes precisem de um pouco mais de trabalho antes de serem totalmente confiáveis.

O Filmora é seguro?

O programa é absolutamente seguro de usar, e tanto o arquivo do instalador quanto o arquivo executável do programa passam a varredura de vírus e malware do Microsoft Security Essentials e Malwarebytes AntiMalware. A versão para Mac também passou nas varreduras do Drive Genius.

O programa instalador disponível no site oficial se conecta diretamente aos servidores para garantir que você esteja baixando a cópia mais recente e estável do software disponível atualmente. O processo de instalação é simples e direto e não tenta instalar nenhum adware indesejado, add-ons ou outro software de terceiros.

O Filmora é gratuito?

Filmora não é um software livre, mas oferece uma versão de avaliação gratuita com todos os recursos, com apenas uma restrição de uso: os vídeos exportados possuem uma marca d’água com um banner Filmora no terço inferior da saída.

Existem duas opções principais de compra: uma licença de um ano que deve ser renovada anualmente por $ 39,99 (ou $ 44,99 para a versão Mac) ou uma licença vitalícia para um único pagamento de $ 69,99.

Essas licenças são válidas apenas para um único computador, mas as licenças de múltiplas instalações também estão disponíveis em uma escala móvel, dependendo do número de cópias que você deseja usar simultaneamente.

Se você já comprou o software, mas perdeu sua chave de licença ou está reinstalando em um novo computador, pode recuperar sua chave de licença clicando no menu “Registrar” na parte superior e selecionando “Recuperar código de registro”. Isso o levará para a seção de suporte do site Wondershare e permitirá que você insira o endereço de e-mail usado para comprar o software. Em seguida, você receberá um e-mail com seu código de registro e poderá inseri-lo para recuperar o acesso total ao software.

Exemplo da única diferença entre as versões de teste e registradas do Filmora para Windows

Como remover a marca d’água Filmora?

Remover a marca d’água em vídeos exportados é extremamente fácil e requer apenas a compra de uma chave de licença para o software.

Existem várias maneiras de fazer isso de dentro do aplicativo, incluindo o item de menu “Registrar” em destaque em vermelho na barra de ferramentas, bem como o link “Não registrado” no canto inferior direito.

Assim que o registro for concluído, você simplesmente insere seu código de licença e a marca d’água será removida de todos os vídeos que você exportar no futuro.

Quais são as vantagens para você?

Nota: as imagens abaixo foram tiradas de uma versão antiga do Filmora, revisaremos novamente o Filmora 9 (a versão mais recente) em breve.

O software tem uma grande variedade de recursos e, como não temos espaço para falar sobre todos eles, vamos nos concentrar nos pontos principais que o fazem valer a pena – bem como apontar alguns problemas que podem fique no seu caminho.

As capturas de tela que usei para este artigo foram tiradas da versão do Windows, mas JP estava testando a versão do Mac ao mesmo tempo e incluiu algumas capturas de tela de comparação para mostrar as diferenças na interface do usuário. Ele também destacará quaisquer diferenças de recursos entre as duas plataformas.

Interface de edição

A simplicidade de sua interface de usuário é um de seus recursos mais atraentes. A seção principal com a qual você trabalhará é a linha do tempo, que preenche a metade inferior da tela e permite que você gerencie todos os diferentes videoclipes, imagens, sobreposições e áudio que se tornarão seu filme. É uma interface simples de arrastar e soltar que permite que você organize, corte e edite rapidamente seus vários elementos de mídia e torna a composição de seu vídeo uma brisa.

Opções de edição mais avançadas são facilmente acessadas clicando duas vezes no elemento que você deseja editar na linha do tempo, e você verá muitos dos elementos personalizáveis ​​relacionados a esse item.

Certos tipos de mídia permitirão que você edite ainda mais clicando no botão “Avançado”. A interface às vezes pode ficar um pouco confusa depois que você se aprofunda nas funções de edição, mas isso só porque há tantas opções, não porque é mal projetado.

As únicas desvantagens da interface são algumas pequenas, mas surpreendentes, que afetam o gerenciador de trilhas, onde você adiciona ou remove trilhas da linha do tempo do vídeo. É uma escolha de design bastante estranha porque em vez de permitir que você clique com o botão direito nas faixas para adicioná-las ou removê-las, você clica em “Adicionar nova faixa” e define o número de faixas de texto e áudio que deseja – mas removê-las usa o mesmo processo . Não é um grande problema, mas se você quiser usar faixas para ajudar a organizar os vários elementos em seu filme, não ficará feliz em saber que o Filmora limita você a três de cada.

Finalmente, é impossível renomear suas faixas, o que pode tornar um pouco confuso encontrar qual item você deseja editar entre uma variedade de elementos de mídia semelhantes. Não é um problema quando você está trabalhando em um vídeo simples como o que fiz para esta crítica do Filmora, mas em um projeto maior, seria muito fácil se perder na linha do tempo.

Importação de mídia

Filmora oferece suporte a um número impressionante de formatos de arquivo como fontes de mídia, e a importação de arquivos de seu disco rígido para a biblioteca de mídia Filmora é muito fácil. Infelizmente, o software começa a ter problemas quando você usa os outros métodos de importação de mídia. Importar de contas de mídia social como Facebook, Instagram e Flickr deve ser uma maneira rápida e fácil de colocar seus vídeos e imagens existentes no programa, mas o processo era muito bugado para funcionar para mim além da fase de login, como você pode ver abaixo.

Eventualmente, o Filmora conseguiu começar a recuperar minha mídia do Facebook, mas travou completamente ao criar a lista de miniaturas. A importação de mídia do Flickr e do Instagram nunca passou do estágio mostrado acima. Isso pode ser devido a um grande número de fotos em minha conta, mas não posso ter certeza, pois a única informação de falha foi encontrada em arquivos de log altamente técnicos.

Pesquisando no site oficial e até mesmo algumas investigações cuidadosas do Google não forneceram soluções para este problema, então a única opção neste caso é enviar um tíquete de suporte para a empresa e aguardar uma resposta. Eles responderam depois de cerca de 12 horas, mas simplesmente solicitaram que eu atualizasse para a versão mais recente (que já estava usando) e enviasse os arquivos de log e uma captura de tela que a acompanha.

Infelizmente, parece que esse bug não está limitado à versão para PC do Filmora, já que JP teve um problema semelhante em seu Macbook. Ele podia se conectar ao Facebook dentro do aplicativo, mas enquanto recuperava uma lista de suas fotos, não conseguia recuperar as imagens em miniatura associadas. Isso torna mais ou menos impossível encontrar as imagens e vídeos certos para importar para o Filmora, ou pelo menos demorado e frustrante. Claramente, esse recurso precisa de um pouco mais de trabalho antes de se tornar uma parte confiável do software.

Gravação de tela

Para aqueles que estão fazendo vídeos tutoriais de software na tela, esse recurso será um grande impulsionador da produtividade. Em vez de ter que usar um aplicativo de captura de tela separado para gravar suas instruções, o Filmora oferece um recurso integrado de gravação de tela completo com áudio, rastreamento de cliques do mouse e opções de qualidade variadas. O arquivo resultante é importado diretamente para sua biblioteca de mídia para ser rapidamente adicionado a qualquer projeto em que você esteja trabalhando, permitindo que você agilize seu processo de gravação.

Predefinições de efeitos de vídeo

O Filmora inclui vários elementos predefinidos gratuitos que você pode incluir em seus filmes, e alguns deles são muito bons. Existem títulos, sequências de créditos e sobreposições do terço inferior, bem como uma gama de filtros, emojis e outros elementos que podem ser adicionados ao seu filme com apenas alguns cliques. Muitas das predefinições podem ser totalmente personalizadas e salvas para uso posterior, embora algumas predefinições permitam apenas que você personalize certas partes delas, como fontes ou máscara.

Se não estiver satisfeito com as predefinições incluídas com o software, você pode visitar a Filmora Effects Store diretamente do programa para encontrar algumas novas predefinições que sejam mais do seu agrado.

Este é um recurso útil, mas embora ocasionalmente ofereçam alguns pacotes predefinidos gratuitos, os pacotes pagos são na verdade bastante caros – alguns chegam a US $ 30, o que é um pouco demais para um programa que originalmente custa apenas US $ 60.

Codificação e exportação

Existem muitas maneiras diferentes de codificar vídeo digital e o Filmora pode codificar seus vídeos em quase todas elas. O formato de codificação, taxa de bits, resolução e formatos de áudio podem ser personalizados para atender às suas necessidades, e você obtém uma estimativa útil do tamanho do arquivo final para que não fique surpreso quando o processo de codificação for concluído. Alguns sites de mídia social limitam o tamanho do arquivo de vídeos enviados, portanto, isso evitará que você gaste horas codificando um vídeo em 4K que esteja acima do limite.

O processo de exportação é fácil de usar e relativamente rápido, apesar do fato de que minha placa de vídeo não era suportada pelo programa, o que me impediu de usar o recurso opcional de aceleração de GPU (Fonte: suporte Wondershare). A maioria das placas suportadas já tem vários anos, mas se você tiver um computador novo o suficiente para incluir uma placa não suportada, provavelmente é rápido o suficiente para lidar com a codificação de vídeo rapidamente sem precisar contar com a ajuda da GPU.

Um dos recursos de exportação mais úteis do Filmora é a capacidade de exportar vídeos diretamente para o Youtube, Vimeo e Facebook, que é outro grande impulsionador de produtividade para aspirantes a estrelas de vídeo viral. Você também pode gravar DVDs diretamente do programa, embora não haja suporte para discos Blu-Ray, embora o programa seja perfeitamente capaz de produzir vídeos HD e 4K, nenhum dos quais compatível com DVDs.

Modos de edição extras

Para aqueles que procuram um processo de edição mais simplificado, o Filmora tem alguns modos extras que você pode selecionar quando o programa inicia: Modo Fácil, Cortador Instantâneo e Ferramenta Action Cam. Todos eles são projetados para realizar trabalhos específicos e são muito fáceis de usar.

O modo fácil, como você pode esperar, é um criador de vídeo extremamente simplificado destinado a fazer apresentações de slides animadas ou combinar rapidamente vários clipes enquanto adiciona música, sobreposições e transições entre clipes automaticamente. Infelizmente, é quase um complemento sem sentido porque o programa principal em si é incrivelmente fácil de usar. O modo fácil fará todo o trabalho para você, mas quase certamente danificará sua mídia ao longo do caminho, então é melhor trabalhar apenas no modo completo.

Instant Cutter e a Action Cam Tool são muito mais úteis, mas eles realmente deveriam ser integrados ao programa principal em vez de atuarem como programas independentes. Eles permitem que você manipule e mescle clipes de vídeo individuais com configurações de velocidade personalizadas, quadros congelados e estabilização de imagem. Eles são ótimos recursos, mas não há uma boa razão para que sua funcionalidade não seja integrada ao modo Full Feature, onde você fará a maior parte da edição, e alternar entre eles pode ser demorado e frustrante.

Conclusão

Filmora faz um ótimo trabalho de edição de vídeos no nível entusiasta e profissional e, apesar de alguns problemas com seus recursos não essenciais, como importação de mídia, aceleração de GPU e gravação de disco, é bastante eficaz em suas tarefas principais. Para a maioria dos usuários que procuram um programa de edição de vídeo, o Filmora irá lidar com qualquer coisa que você possa jogar com facilidade, agilizar seu processo de criação e ter uma boa aparência ao fazê-lo.

Tem um preço bastante competitivo de US $ 60, mas para obter o máximo do programa, você provavelmente vai querer comprar alguns dos pacotes de efeitos adicionais. Eles têm preços muito menos razoáveis, com alguns pacotes custando até US $ 30 – metade do preço do programa em si. Existem outros editores de vídeo no mercado que custam um pouco mais, mas fornecem um pouco mais de valor pelo seu dinheiro.

A facilidade de uso é onde este programa de edição realmente brilha. Poucos programas de edição de vídeo fazem um trabalho tão bom combinando um rico conjunto de recursos com uma interface simples que não requer um extenso processo de treinamento. Poucos minutos depois de baixar e instalar o programa, você estará no caminho certo para fazer seu primeiro filme, especialmente se já estiver familiarizado com outros programas de edição de vídeo. Mesmo se você não for, o básico é fácil de aprender, e o site Wondershare tem um ótimo material de treinamento introdutório.

O Wondershare existe há muito tempo, o que torna a falta de informações de suporte disponíveis em seu site um pouco surpreendente. Eles têm alguns bons tutoriais disponíveis sobre como usar os recursos mais básicos do programa, mas não há fóruns de suporte para os usuários se ajudarem, e a seção FAQ do site não fornece muitas respostas. Surpreendentemente, alguns dos links de suporte dentro do próprio programa apontam para versões anteriores do software, o que pode dificultar a obtenção das respostas certas para suas perguntas.

Se você se encontrar nesse ponto, como eu fiz ao tentar configurar a importação de mídia social, sua única solução é abrir um tíquete de suporte com os desenvolvedores e esperar que eles entrem em contato com você. Não sei quanto atraso eles têm na fila de suporte, mas você pode estar esperando por uma resposta.

Filmora é um poderoso programa de edição de vídeo, perfeito para usuários que desejam focar em sua criatividade em vez de ficar preso ao lado técnico da produção de vídeo. Seu equilíbrio cuidadoso entre uma interface fácil de usar e recursos profissionais torna-o um bom valor para criadores de conteúdo iniciantes e intermediários, mas os usuários mais experientes irão querer uma solução que ofereça um pouco mais de controle e personalização no processo de edição.

Comprar Filmora

Pagamento seguro processado por 2checkout.

Vídeo Editor Para Mac [R$209,00] Licença Anual

Vídeo Editor Para Windows [R$209,00] Licença Anual

Filmora