Publicado em Deixe um comentário

F-Secure Download Windows Mac Chave de Ativação (Review)

Obter licença chave de ativação do produto 2020. Melhor site para comprar softwares originais. Download seguro!

O F-Secure é uma excelente solução antivírus que pode invadir o mercado se não fosse por seus altos preços e falta de recursos atraentes. Se, no entanto, você tiver dinheiro para gastar e se preocupar mais com a segurança do que com os sinos e os assobios, consulte nossa análise do F-Secure Antivirus.

A F-Secure fornece alguns dos produtos mais poderosos e bem testados para proteger computadores. Com uma redução de preço ou um aumento de recursos, a proteção antivírus da F-Secure pode ser um forte candidato ao primeiro lugar no mercado. No entanto, como está, não alcançará o primeiro lugar, como você pode ler nesta análise completa do antivírus F-Secure.

Quando se trata de proteger um dispositivo, o F-Secure Anti-Virus fornece proteção básica contra vírus para o Windows 7 e versões posteriores. Enquanto isso, o F-Secure Safe e o F-Secure Total, as opções mais avançadas de produtos antivírus , manterão qualquer sistema Windows ou macOS de desktop livre de malware. Aplicativos para Android e iOS também estão disponíveis para fornecer segurança a qualquer dispositivo móvel.

Chave de Ativação

A falta de recursos é a maior queda do F-Secure e a principal coisa que o mantém no topo de nosso melhor resumo de software antivírus . Mesmo o F-Secure Safe, que adiciona proteção bancária decente e controles parentais completos à sua proteção antivírus, está longe de ser um conjunto de segurança completo, como o Norton Security .

Se essa falta de sinos e assobios não for um problema para você, a F-Secure oferece uma avaliação gratuita de 30 dias . Isso oferece a você a experiência completa do F-Secure, para que você possa experimentar por conta própria. No entanto, leia esta análise completa do antivírus F-Secure para saber mais sobre o que ele tem a oferecer.

O F-Secure Anti-Virus é muito leve em relação aos recursos, quando comparado a outras soluções antivírus. Toda a proteção antivírus avançada vem com os produtos F-Secure Safe e Total mais caros. Mesmo com esses recursos adicionais, ele está longe de ser um software como o Kaspersky Anti-Virus .

A interface do usuário da área de trabalho possui uma pequena coleção de ferramentas úteis que são facilmente acessíveis. Isso inclui o acesso à quarentena, a lista de sites bloqueados e uma opção para desativar o antivírus. A maioria deles requer privilégios de administrador para que outros usuários não possam remover acidentalmente os sistemas de segurança existentes.

Outra ferramenta disponível na interface do usuário da área de trabalho é a capacidade de enviar amostras de malware ao F-Secure. A ferramenta abre uma página da web onde você pode anexar um arquivo ou inserir um URL. Malwares não detectados ou falsos positivos podem ser enviados dessa maneira, com outras opções disponíveis para arquivos com mais de 30 MB.

O F-Secure Anti-Virus manterá você protegido contra a maioria dos tipos de malware, embora se você deseja proteção contra ransomware ou qualquer forma de segurança do navegador, precisará adquirir os produtos Safe ou Total mais caros.

Usar um antivírus para proteger seu dispositivo contra ransomware não é novidade, mas manter-se seguro contra esse tipo de ataque é muito mais fácil do que recuperar seus dados após a ocorrência. Leia nosso artigo para descobrir mais sobre o que o ransomware faz no seu computador.

Proteção de Navegação F-Secure
Ter um recurso de extensão do navegador é quase universal em todos os softwares antivírus, e o F-Secure não é exceção. Esse recurso de “proteção de navegação” com os produtos Safe e Total é uma solução simples para mantê-lo protegido sem que isso atrapalhe.

Mesmo que você não instale a extensão do navegador, todos os produtos da F-Secure ainda oferecem seu recurso básico de “proteção contra vírus”, o que impede você de fazer download acidental de malware.

No entanto, sem a extensão do navegador, você ainda estará vulnerável a ameaças mais avançadas, como ataques de phishing, e não receberá o símbolo que indica se um site é seguro antes de entrar nele.

Como a extensão do navegador adiciona essa segurança, você não precisará usar um navegador dedicado para proteção online. Também é possível encontrar recursos semelhantes com outros produtos antivírus, como você pode ler em nossa análise do Avast Pro .

My F-Secure
Tanto o F-Secure Safe quanto o Total incluem acesso ao recurso Minha conta do F-Secure. Ele fornece um local para controlar qualquer dispositivo em sua conta através das seções “localizador” e “regras da família”. Eles oferecem uma maneira de bloquear algum conteúdo ou gerenciar o dispositivo de uma criança.

My-F-Secure
Com o My F-Secure, existem quatro opções de ferramentas na seção “localizador”, mas elas estão disponíveis apenas para dispositivos móveis. A primeira ferramenta é um localizador, informando a localização do dispositivo móvel. Se não houver uma conexão suficientemente boa para encontrar o dispositivo, ele poderá mostrar o último local conhecido.

As próximas duas ferramentas são os recursos “alarme” e “bloqueio”. O alarme simplesmente toca um ruído alto – definido no volume máximo – mesmo se o volume estiver tecnicamente desligado. Bloquear o telefone a partir daqui não impede que ele seja desbloqueado, mas age rapidamente. Por fim, existe uma ferramenta para limpar todos os dados do sistema móvel. Isso está ativado por padrão.

Protected-Device
A seção “regras da família” do My F-Secure possui dois limitadores de tempo separados e um filtro de conteúdo. Você pode definir o limite de “hora de dormir” para permitir que os aplicativos funcionem apenas durante determinadas horas. Você pode definir o limite de tempo para qualquer intervalo de 15 minutos e atribuir horários separados para dias da semana e fins de semana. Você também pode usar o limite de tempo para interromper o uso do dispositivo por mais de um período definido.

Todos os aplicativos contam para os mesmos limites de tempo. Assim, por exemplo, um limite de tempo de uso de duas horas seria compartilhado entre qualquer aplicativo que você não definiu como exceção. Existem opções para definir um aplicativo para não contar até o limite de tempo, mas isso permite o uso do aplicativo fora dos limites de “hora de dormir”.

Os filtros de conteúdo apenas impedem os navegadores de encontrar determinado conteúdo, mas é possível filtrar a maioria das coisas que são exibidas em um mecanismo de pesquisa. Algumas categorias de filtro – como “downloads ilegais” e “perturbadores” – não são claras no que bloqueiam. Esses filtros funcionam em um navegador, mas sem verificar todo o conteúdo do dispositivo, muitos aplicativos ainda podem exibir o material proibido.

Content-Filter
Recursos totais da F-Secure
O F-Secure Total, a opção de produto mais cara, agora inclui o F-Secure Key. Este é um gerenciador de senhas razoavelmente leve, fácil de usar e com boa segurança. Para um gerenciador de senhas fornecido com um antivírus, esta é uma solução sólida.

No entanto, o F-Secure Key está longe de ser um dos melhores gerenciadores de senhas do mercado . Ele não possui opções de autenticação de dois fatores e não possui nenhum recurso exclusivo, mas manterá suas senhas seguras com criptografia moderna e senhas armazenadas localmente. Você pode ler mais sobre isso na nossa revisão do F-Secure Key .

Outro software incluído neste plano é a VPN Freedome da F-Secure. Isso protegerá você online, embora não seja um ExpressVPN . O principal problema da VPN da F-Secure é o número de servidores e locais: existem apenas 18 países disponíveis em 27 servidores, tornando-o longe de ser uma das melhores VPNs.

A estrutura de preços da F-Secure é complicada. Falta o baixo preço do software antivírus básico, com o IObit Malware Fighter sendo uma alternativa mais barata. No entanto, também não possui os recursos que você esperaria de softwares mais detalhados, como o Malwarebytes Antivirus . A proteção de ponta que a F-Secure oferece é a única seção em que pode vencer seus concorrentes.

O pacote antivírus básico é um valor baixo, pois contém apenas proteção contra malware. Sem acesso a outros recursos – nem mesmo a extensão do navegador ou a proteção contra ransomware – isso não o manterá seguro de nada além de uma ameaça básica. A opção Antivírus também é limitada a três dispositivos e não pode proteger os sistemas macOS, iOS ou Android.

Quando se trata do F-Secure Safe, o valor começa a aumentar um pouco. É um preço semelhante a outros antivírus e funciona bem o suficiente para valer a pena considerar. Consideramos que a proteção robusta e o controle dos pais neste plano compensam a falta de outros recursos, embora o gerenciador de senhas seja bom nesse ponto de preço.

O F-Secure Internet Security é semelhante ao produto Safe. As únicas diferenças são que é apenas Windows e pode ser comprado por apenas três computadores. Como isso não está mais disponível para novos usuários, sua página recomenda que você obtenha o F-Secure Safe.

Como opção mais próxima de um conjunto completo de segurança, o F-Secure Total fornece acesso a mais formas de segurança, mas também é significativamente mais caro. No entanto, a um preço semelhante aos planos mais caros dos antivírus Bitdefender , é difícil recomendar este produto, especialmente considerando que a VPN não é estelar.

Os produtos Seguro e Total permitem adicionar mais dispositivos. Cada licença extra custará cerca de US $ 10 por ano. Isso aumenta rapidamente ao proteger uma família, enquanto o plano ilimitado de um concorrente, como o fornecido pelo AVG AntiVirus , protegeria muitos dispositivos.

Select-Devices
O F-Secure não oferece proteção antivírus gratuita , embora a maioria das alternativas gratuitas supere o plano do F-Secure Anti-Virus nos recursos disponíveis. No entanto, há um período de avaliação de 30 dias e um período de reembolso de 30 dias.

Facilidade de uso
88% – Muito Bom
O site da F-Secure é aberto com as opções de software “para negócios” e “para casa”. Selecionar a seção “para casa” leva você a uma página de produto com guias na parte superior. A guia “produto” produz um menu suspenso com todos os produtos e complementos antivírus disponíveis, incluindo seu gerenciador de senhas.

Products-Dropdown
Cabeçalho das páginas do F-Secure Safe e Total é um botão de avaliação gratuita. Isso solicita que você crie uma conta e, em seguida, leva você à sua página My F-Secure. Aqui, ele o orienta na instalação para você ou um membro da família. Embora a instalação tenha sido rápida, foram necessárias duas reinicializações.

O F-Secure Anti-Virus também tem uma avaliação gratuita. Isso não requer uma conta, apenas um endereço de e-mail para iniciar o download do software. Esse processo é diferente porque você não recebe uma conta My F-Secure com o produto básico.

Ao usar a interface do usuário da área de trabalho da F-Secure, a maioria das opções está prontamente disponível através de uma série de guias ao lado. Tudo é fácil de executar nesta janela e uma única janela separada contém todas as configurações que você pode alterar.

O F-Secure é leve nos recursos, por isso é fácil navegar e entender cada seção. Também existem links para você apoiar páginas ou renovar sua assinatura.

Renew-Subscription
Opções de digitalização
Algumas opções de digitalização da F-Secure são restritivas. As verificações agendadas são limitadas a apenas uma verificação recorrente e não incluem uma opção de verificação completa. As verificações manuais disponíveis são boas, mas preferimos mais de duas opções aqui. Um antivírus com ótimas opções de verificação é o ESET NOD32 .

O F-Secure tem uma maneira de verificar arquivos e pastas individuais, mas você não pode fazê-lo na interface do usuário da área de trabalho. Isso pode ser feito clicando com o botão direito do mouse em um arquivo no explorador de arquivos e selecionando “verificar vírus”. Isso deve ser integrado à interface principal, de preferência com a funcionalidade de verificar regularmente uma pasta específica.

O principal tipo de verificação executada pelo antivírus da F-Secure é o que chama de “verificação de vírus”. Isso verifica rapidamente todos os arquivos que provavelmente são prejudiciais. Na primeira execução, demorou pouco mais de cinco minutos e verificou 9.240 itens. Depois disso, as verificações levaram pouco mais de um minuto para serem concluídas, pois o programa sabia quais arquivos eram importantes para verificar.

Virus-Scan
Você também pode executar uma verificação completa. Após quatro horas e 20 minutos, ele digitalizou 1.621.251 itens. Essa verificação examinou todos os tipos de arquivo em busca de ameaças, mas tivemos que remover manualmente todos os arquivos compactados.

Ao digitalizar, o F-Secure usou todos os recursos da CPU disponíveis. Se outros programas tentassem executar, cerca de 20% do uso da CPU permaneceria dedicado à verificação. Descobrimos que a verificação de vírus ainda era executada a uma velocidade razoável com outros programas ativos; portanto, você não deve ter problemas com as verificações que tornam o computador lento demais por muito tempo.

CPU-Usage
Proteção
80% – Bom
Como antivírus, a F-Secure precisa manter seu computador protegido contra qualquer ameaça. Para testar isso, usamos uma combinação de ferramentas práticas e resultados de laboratório de testadores confiáveis ​​para descobrir até que ponto o antivírus pode protegê-lo contra malware do mundo real.

O AV-Test fornece à F-Secure os resultados mais altos dos três laboratórios que usamos. Todas as três categorias – proteção, desempenho e usabilidade – obtiveram a pontuação máxima de seis pontos. Com a F-Secure obtendo classificações consistentemente altas, obtendo notas máximas de proteção por mais de seis anos, você pode ter certeza de que pode manter seu dispositivo seguro.

A AV-Comparatives obteve um resultado um pouco mais fraco, com a F-Secure ganhando apenas uma estrela em cada três pelo desempenho no mundo real. Embora a proteção contra malware fosse digna de uma classificação de duas estrelas, a F-Secure possuía 25 falsos positivos. Isso pode se tornar um problema para alguns usuários, e programas como o Avira têm muito menos falsos positivos sem abrir mão da segurança.

O laboratório final que usamos é o MRG Effitas , onde o F-Secure obteve um passe de nível dois, perdendo sua marca de passe de nível um no início de 2019. Isso ocorre porque ele não reconheceu alguns pedaços de malware antes de atacar.

Teste Prático
Realizamos testes práticos com as ferramentas fornecidas pela Wicar e pela AMTSO (Organização de Padrões de Teste Antimalware ). Esses testes incluem arquivos e páginas da web que agem como malware, mas não contêm conteúdo prejudicial. Um exemplo disso seria o arquivo de teste EICAR (Instituto Europeu de Pesquisa de Antivírus de Computador). Por serem ferramentas on-line, usamos o F-Secure Safe nesses testes.

Blocked-Website
O F-Secure Safe bloqueou todas as 13 páginas de teste disponíveis no Wicar, mesmo quando a extensão do navegador foi desativada. Esses testes oferecem uma visão abrangente da proteção do antivírus, mostrando que ele pode proteger contra diferentes explorações e estilos de ataque.

O AMTSO oferece uma visão melhor da proteção de download. O F-Secure pode bloquear ameaças diferentes, como downloads potencialmente indesejados e até a página de phishing. O único teste que falhou foi ao baixar arquivos compactados.

Dos 10 arquivos compactados disponíveis para download, ele parou três. Tivemos que verificar manualmente os outros sete para que o F-Secure os reconhecesse como malware. Mesmo quando a F-Secure encontrou esses arquivos compactados, ele nos alertou que precisávamos excluí-los manualmente.

No geral, a F-Secure atualmente não fornece a proteção que você pode obter dos melhores antivírus, portanto, nossas outras análises valem uma leitura para encontrar o melhor software para proteger seus dispositivos. No entanto, a F-Secure ainda possui um histórico sólido e bons resultados atuais, portanto, o usuário médio não deve ter nenhum problema com o que fornece.

Apoio, suporte
93% – Excelente
A F-Secure depende muito de sua base de conhecimento e fóruns para fornecer suporte. Felizmente, os dois funcionam bem, então isso não é um problema enorme. As limitações do serviço ao cliente são a falta de opções de suporte e email 24/7.

F-Secure-Antivirus-Knowledgebase
A base de conhecimento provavelmente é o primeiro lugar para procurar ajuda. Você encontrará muitos guias de instruções e soluções para problemas frequentes aqui. Alguns artigos vêm com vídeos curtos que permitem acompanhá-los com mais facilidade.

Se os artigos aqui não puderem resolver seu problema, os fóruns também estarão disponíveis. Cada produto tem sua própria página e uma postagem de “problemas comuns” fixada na parte superior. A comunidade pode resolver a maioria das perguntas em um dia, mas problemas mais complexos podem levar mais tempo.

F-Secure-Antivirus-Forums
Às vezes você pode querer falar com uma pessoa, e o F-Secure oferece opções para uma ligação telefônica ou um bate-papo ao vivo. Ambos estão disponíveis durante o dia e há linhas telefônicas para diferentes idiomas. Não está claro quando o bate-papo ao vivo está aberto, mas não parece ser 24/7, o que seria uma grande ajuda para o suporte da F-Secure.

Apesar de ter uma base de dados e um fórum robustos, o F-Secure não tem opções de bate-papo ou e-mail ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto nem sempre pode ajudar com problemas mais difíceis. Para muitos usuários, isso pode não ser um problema, mas outras pessoas preocupadas com isso devem consultar nossa análise do Trend Micro Antivirus + para obter um produto com suporte.

O veredito
Para um antivírus leve e simples, o F-Secure é uma ótima maneira de manter seus dispositivos seguros. O forte sistema de proteção e suporte de alta qualidade significa que você não terá problemas para proteger seu sistema contra uma ampla variedade de ameaças.

No geral, a principal desvantagem da F-Secure é a falta de recursos. No entanto, é uma ótima opção, desde que você esteja apenas procurando um antivírus básico e não se importe em executar manualmente a verificação completa ocasional. Se você puder usar os fortes controles dos pais com suas opções de produtos mais caras, esse pode ser o antivírus para você.

Embora não seja o nosso antivírus favorito por aí, é um dos melhores produtos disponíveis. Se você quiser examinar mais algumas análises antes de tomar uma decisão, nossos outros artigos de antivírus podem oferecer ótimas alternativas.

O que você acha do antivírus F-Secure? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo. Obrigado pela leitura.

Perguntas frequentes sobre o F-Secure Antivirus
O que é o F-Secure Antivirus?
O antivírus F-Secure é uma maneira eficaz de manter um computador protegido contra malware e outras ameaças. Ao contrário de outros antivírus, o foco não é em extras e valor, mas em manter um alto nível de proteção em produtos simples.

Quem faz o F-Secure?
A empresa finlandesa F-Secure Corporation – conhecida como Data Fellows antes de 1999 – desenvolve produtos antivírus da F-Secure. Um dos fundadores, Risto Siilasmaa, ainda é o presidente, mas com mais de 20 escritórios nos cinco continentes, há uma grande equipe trabalhando para melhorar o F-Secure.

A F-Secure desacelera os computadores?
Qualquer software executado em um computador diminuirá a velocidade. Comparado a outros antivírus, os produtos da F-Secure não retardam muito o sistema. Os testes de laboratório constatam que, no máximo, você pode esperar um aumento no tempo de carregamento de 10%, comparado a até 30% da média da indústria.

Deixe uma resposta