Publicado em Deixe um comentário

Editor de foto e vídeo Software multimedia da Movavi (Review)

Movavi Video Editor Review

O que é o Movavi Editor de Vídeos e Fotos ?

É Bom? Movavi é dos melhores softwares de edição de fotos e vídeos com preços acessíveis no mercado global. No Brasil a empresa tem seu próprio site em português.

Os mais vendidos com melhor avaliação

Movavi Video Editor Plus – Personal

Movavi Video Editor Plus – Personal | O Movavi Video Editor Plus inclui todas as funcionalidades do editor de vídeo padrão, além de algumas características extras… Acesse em português!

Movavi Video Editor – Pessoal

Movavi Video Editor – Pessoal | Edite vídeo como um profissional: corte, corte e mescle arquivos de vídeo, adicione efeitos especiais, trilhas sonoras e títulos para criar seu … Acesse em português!

Tudo o que você precisa para o processamento de multimídia: editar, capturar e converter vídeo e áudio em todos os formatos de mídia, gravar imagens de telas de PC, sobrepor novas faixas de áudio, aplicar filtros e efeitos especiais. Grave e adicione dublagens a screencasts, capture chats de vídeo e vídeos on-line. Crie apresentações de slides impressionantes. Capture a saída da filmadora de TV, webcam, VHS e AVCHD. Grave Blu-ray, DVD e CD. Reproduza vídeo e áudio.

É um simples programa de edição de vídeo voltado para os mercados casual e entusiasta. Você definitivamente não gostaria de usá-lo para um projeto profissional, mas é mais do que capaz de criar filmes para compartilhar na web ou com seus amigos e familiares.

Chegou agora à versão 12 (para Windows) e à versão 4 (para macOS) e contém uma impressionante gama de recursos, incluindo suporte para 14 idiomas diferentes, o que lhe dá apelo mundial.

O Movavi Video Editor para Windows suporta 14 idiomas, captura de tela feita no meu PC com Windows 7

O Movavi Video Editor para Mac também suporta 14 idiomas, screenshots tiradas no MacBook Pro da JP Sierra

É seguro usar?

Sim, é absolutamente seguro de usar, embora haja um recurso durante o processo de instalação que você deve prestar atenção. Quando a instalação estiver concluída, o instalador solicitará a execução do programa, mas também solicitará sua permissão para enviar estatísticas de uso anônimas para o Movavi.

Os detalhes completos encontrados no link “Saiba mais” abaixo podem ser acessados aqui , para que você possa analisá-los antes de tomar uma decisão. Não há necessidade de participar, mas é uma boa lição sobre a importância de prestar muita atenção nas opções durante a instalação de novos programas.

Movavi Video Editor 12 Instalação no Windows

Além desta questão de privacidade potencial menor, o programa é seguro de usar. O arquivo do instalador e os arquivos de programa instalados passam nas verificações de segurança do Microsoft Security Essentials e do MalwareBytes, e nenhum software de adware ou de terceiros é instalado.

O Movavi Video Editor para Mac, que foi testado pelo JP, também provou ser seguro. A proteção antimalware do macOS integrada da Apple não encontrou ameaças durante o processo de instalação do aplicativo. O JP também executou o Drive Genius para uma verificação rápida e encontrou o programa livre de qualquer problema de malware também.

Movavi Video Editor 4 instalação no Mac

É de graça?

Não, não é software livre, mas há uma versão gratuita limitada disponível. A avaliação gratuita dura 7 dias, marca d’água em qualquer saída de vídeo com uma imagem de “Teste” e todos os projetos somente de áudio são salvos com metade do comprimento. Todas essas restrições podem ser removidas com a compra de uma licença da Movavi por US $ 39,95 para uso pessoal ou US $ 79,95 para uso comercial.

Curiosamente, depois de instalar a versão de avaliação do software, você é direcionado automaticamente para uma página da web que tem uma oferta de venda “especial” com 40% de desconto que estará disponível apenas nos próximos dias, mas o preço listado ainda US $ 39,95. Eu não sou um grande fã desse tipo de truque de marketing que finge que você está fazendo um acordo, mas pelo menos o preço ainda é bastante razoável onde quer que você decida pagá-lo.

Nota do JP:

O mesmo truque de marketing acontece com a versão para Mac também. Assim que terminei de instalar o aplicativo, uma página da Web foi aberta automaticamente mostrando que eu poderia obter um acordo especial para economizar 40% se eu comprasse a versão completa (consulte “Preço válido até 27 de julho de 2017”).

Para confirmar que esta é uma oferta enganosa, reabrei a página da loja no modo de navegação anônima do Google Chrome para ignorar os cookies armazenados, e descobri que não há essa oferta. Como você pode ver na captura de tela abaixo, o preço é fixado em US $ 39,95 para a licença pessoal e US $ 79,95 para a licença comercial.

Um olhar mais atento no Movavi Video Editor


Ao carregar o software, você é apresentado a uma série de opções. Vamos dar uma olhada mais de perto no assistente Slideshow mais tarde, mas por enquanto, vamos criar um projeto no modo de recursos completos para testar toda a gama de funcionalidades de edição de vídeo.

Antes de fazermos isso, devemos ter certeza de que todas as configurações padrão são escolhas aceitáveis. Eu prefiro trabalhar em resolução de 1080p por padrão, em vez de 720p, mas o programa pode lidar com tudo até 4096 x 2160, que na verdade é maior do que 4K (resolução de 3840 x 2160).

Se esta é a primeira vez que você executa o programa, você é apresentado a uma caixa de diálogo útil que lhe dá um pouco de direção rápida. O estilo de design é um pouco diferente do restante do programa, mas a informação ainda é bastante útil – especialmente se você nunca usou um editor de vídeo / filme antes.

Se você optar por ler o guia passo a passo, encontrará uma página de explicação passo a passo que o orientará no processo de criar seu primeiro vídeo em etapas claras e simples. A partir daí, você pode visitar o restante da seção “How-tos” do Movavi, que contém guias para tudo, desde a criação de vídeos em 4K até a restauração de fitas de vídeo antigas para fazer animações em stop-motion.

Uma vez que você tenha classificado tudo isso, você será presenteado com a interface principal. Será imediatamente familiar a qualquer um que tenha usado programas similares de edição de vídeo, como o Wondershare Filmora ou o TechSmith Camtasia , mas mesmo aqueles que são novos nele podem aprender rapidamente.

Existem três seções principais: a seção de controle no canto superior esquerdo, a janela de visualização no canto superior direito e a linha do tempo ao longo da parte inferior. A linha do tempo é dividida em 4 faixas: áudio, vídeo principal, sobreposição e efeitos de texto, o que permite separar facilmente os vários elementos do seu projeto. Como o programa não é destinado a uso profissional complexo, isso é mais do que suficiente para a maioria dos projetos privados e entusiastas.

Importando Mídia

O primeiro passo em qualquer projeto de vídeo é importar mídia, e é extremamente fácil de fazer no Movavi Video Editor. O único problema que tenho com o método deles é que você não tem nenhuma biblioteca interna para trabalhar, mas, em vez disso, seus arquivos são adicionados diretamente à linha de tempo do projeto, assim que você os importa.

Se você estiver trabalhando apenas com alguns arquivos, isso não será um grande problema, mas se você estiver criando algo mais complexo, terá de adicioná-los um por um, conforme necessário, ou adicioná-los tudo de uma vez e classificar a bagunça resultante usando a linha do tempo.

No lado positivo, eu não senti nenhum atraso na reorganização de vídeos em full HD na linha do tempo, então pelo menos esse aspecto do processo é bastante suave e simples.

Também é fácil gravar vídeo diretamente no programa usando um dispositivo compatível, como uma webcam ou uma filmadora conectada, embora eu não tenha esses dispositivos no momento, por isso não pude testar esse aspecto do programa. Para aqueles que fazem vídeos tutoriais ou outros conteúdos semelhantes, isso será uma grande ajuda.

O outro problema que tive com a importação de mídia apareceu quando tentei testar a função de captura de tela – apenas para descobrir que não é realmente uma função do programa.

Em vez disso, o ícone é apenas um link para uma demonstração ou compra do seu mais poderoso programa Movavi Video Suite – o que seria extremamente frustrante se eu já tivesse comprado o programa Editor de Vídeo, em vez de apenas testar a versão de teste.

Nota do JP:

É o mesmo enquanto eu estava testando a versão para Mac. Depois de clicar em “Comprar agora”, fui direcionado para a página de ofertas do Movavi Super Video Bundle para Mac. Embora o pacote pareça realmente acessível considerando o valor desses quatro bons programas por apenas US $ 76,90, não gosto dessa tática de venda cruzada porque aparece na hora errada. Quando os usuários clicam em “Record Screen”, eles esperam que esse recurso seja acessível. Espero que a equipe de produtos Movavi reconsidere este problema e, talvez, o aborde na próxima versão.

Editando Vídeos

Editar os vídeos que você importou é muito fácil de fazer, embora novamente haja uma escolha de interface um pouco estranha aqui. Não é um grande problema, mas me deu uma pausa por um segundo antes de eu entender. As ferramentas de edição de vídeo aparecem logo acima da linha do tempo, mas devido à maneira como os vários painéis são separados, eles parecem fazer parte do painel de controle de efeitos, em vez de fazer parte da linha do tempo. Isso pode ser resultado de uma escolha difícil, impulsionada pela variedade de resoluções de tela disponíveis, mas provavelmente há uma solução melhor para esse pequeno problema na interface do usuário.

Tudo isso de lado, as ferramentas de edição são simples e diretas. Consegui recortar as partes do meu vídeo em que eu girava a câmera e, em seguida, recortava o vídeo vertical resultante para remover as barras laterais pretas com apenas alguns cliques.

Outro pequeno problema de interface apareceu aqui ao ajustar a localização da cultura, já que não consegui restringir o eixo de movimento da caixa de limite de recorte. Ele não se encaixou no local, o que significa que, se eu não fosse extremamente cuidadoso, poderia ficar com alguns pixels da barra lateral ainda visíveis em um lado do meu vídeo. Mais uma vez, não é um grande problema, mas um exemplo de um ajuste que pode ser implementado facilmente, melhorando consideravelmente a experiência do usuário.

Aplicando Efeitos

O Movavi Video Editor vem com uma gama impressionante de transições, filtros e outros efeitos, embora atualmente não exista uma maneira de expandir o leque de opções além do que está incluído no programa. Clicando no botão “Quer mais?” O ícone leva você a uma página da Web sobre a próxima Loja de efeitos da Movavi, mas não há informações disponíveis (no momento desta análise) sobre quando ela será lançada.

Aplicar qualquer um desses efeitos é tão simples quanto arrastá-los e soltá-los no clipe desejado na seção da linha do tempo, ou aplicar qualquer efeito a todos os clipes clicando com o botão direito do mouse e escolhendo ‘Aplicar a todos os clipes’.

Isso pode significar que alguns clipes são um pouco processados, mas o Movavi tem uma maneira interessante e direta de mostrar todos os efeitos aplicados a um clipe específico. Clicar no ícone de estrela no canto superior esquerdo de cada clipe mostra uma lista completa dos efeitos aplicados, incluindo rotações, culturas, mudanças de velocidade e estabilização.

O programa também possui um conjunto bastante padronizado de títulos e sobreposições de chamadas (setas, círculos, balões de fala, etc.), embora sua gama de opções disponíveis ainda seja um pouco limitada. Espero que, uma vez aberta a loja de efeitos, haja muito mais opções, mas as predefinições atuais ainda são suficientes para fazer um ponto, mesmo que não sejam obras-primas criativas.

Ferramentas Adicionais de Edição

Existem algumas ferramentas de vídeo adicionais úteis, incluindo ajustes de cor, câmera lenta, estabilização de imagem e chroma key (também conhecido como “rastreio verde”).

Por último, mas não menos importante, existe uma gama impressionante de ferramentas para editar o áudio do seu projeto, incluindo um equalizador, normalização, detecção de batidas, cancelamento de ruído e vários efeitos de distorção de áudio. Você também tem a capacidade de gravar uma narração a partir do programa, que é outro recurso útil para criadores de tutoriais ou qualquer outra situação em que você queira adicionar um pouco de comentário.

Eu tentei fazer com que Juniper fosse miar para que eu pudesse testar o efeito de voz do Robô nela, mas ela apenas olhou para mim como se eu fosse louco, então eu tive que me contentar em testá-lo na minha própria voz.

Acabei soando como o computador da espaçonave do Guia do Mochileiro das Galáxias, o que faz dele um sucesso no que me diz respeito. A única coisa que gostaria de ver adicionada nesta área é a capacidade de sobrepor os efeitos de áudio, ou pelo menos ganhar algum controle adicional sobre como eles são aplicados.

O cancelamento de ruído foi principalmente bem-sucedido, capaz de amortecer completamente o som de um ventilador sendo executado em segundo plano durante um dos meus vídeos. Estranhamente, demorou meio segundo para começar no clipe, e meu primeiro pensamento foi que pode ser apenas o que acontece durante a pré-visualização não renderizada – mas ainda estava lá na versão renderizada final.

Exportando e Compartilhando

Agora que preparei minha obra-prima, estou pronto para exportá-la. O software de edição de vídeo inclui a capacidade de compartilhar diretamente com uma conta do YouTube, e o processo de login foi extremamente suave e livre de erros. Esta foi uma boa mudança de algumas outras experiências que tive com integração de mídia social, e será uma verdadeira economia de tempo para os fãs do Youtube.

É claro, uma vez que eu configurei tudo isso e cliquei no grande botão verde Export, ele me lembrou dos limites de teste do software antes de me permitir continuar.

Quando estiver na tela de exportação, você tem uma ampla gama de opções para preparar seus vídeos. Não há tanto controle sobre as configurações de exportação quanto outros programas oferecem, mas não há muitas situações em que seja realmente útil alterar a taxa de bits e outras configurações altamente técnicas. Em vez disso, para a maioria dos usuários casuais, esse conjunto simples de opções tornará o processo de exportação muito mais fácil e fácil do que outros programas.

Eu queria testar o recurso de upload, então escolhi a guia “Upload on-line” e o processo de integração suave continuou – e até fui ao ponto de baixar minha foto.

Depois de alterar a configuração de privacidade para ‘Particular’, iniciei o processo de exportação e upload. A renderização foi bem tranquila, mas eu tive problemas com o aspecto de upload automático.

No entanto, isso não foi culpa de Movavi, como se constata que eu não tinha um canal adequado configurado na minha conta do Youtube. Uma rápida visita ao site consertou isso e, uma vez que tentei novamente, tudo correu bem.

Claro, ainda é marca d’água, mas tudo funcionou muito bem caso contrário! Embora não seja um editor de vídeo profissional, o Movavi Video Editor é perfeito para fazer vídeos rápidos para compartilhar on-line ou com seus amigos e familiares.

Assistente de apresentação de slides

Como mencionei anteriormente, o Movavi Video Editor também inclui um assistente de Slideshow para fazer rapidamente vídeos animados de apresentação de slides. É perfeitamente possível fazer isso no ‘Modo Completo’, mas se você fizer slideshows regularmente, essa é uma maneira rápida e fácil de configurar tudo com o mínimo de esforço.

Assistente de apresentação de slides para criar rapidamente vídeos de apresentação de slides animados. É perfeitamente possível fazer isso no ‘Modo Completo’, mas se você fizer slideshows regularmente, essa é uma maneira rápida e fácil de configurar tudo com o mínimo de esforço.

Com alguns cliques, você pode importar quantas fotos quiser, escolher um conjunto de transições para ser aplicado entre os slides e adicionar música para uma atmosfera extra. Em seguida, o assistente exibe o resultado como um projeto pré-configurado, com tudo já preparado na linha do tempo principal, pronto para ser exportado.

As razões por trás das minhas classificações

Eficácia: 5/5

Não é o editor de vídeo mais completo, mas também não finge ser. Ele faz um trabalho perfeito ao fornecer aos usuários casuais a capacidade de editar, unir e misturar vídeo e áudio em um novo projeto criativo. Se você quiser experimentar recursos mais complexos, como o chroma key, o Movavi permite produzir resultados impressionantes com o mínimo de esforço.

Preço: 3,5 / 5

Um preço de US $ 39,95 é bastante razoável para um editor de vídeo básico neste nível, e ele vem com atualizações vitalícias para o software. No entanto, o Movavi também faz um programa um pouco mais caro, mas mais completo, que custa apenas um pouco mais de US $ 59,95, o que torna essa opção de preço um pouco menos atraente. Além disso, o truque de preços que os usuários fazem para comprar enquanto pensam que estão fazendo um acordo especial é um pouco antiético.

Facilidade de uso: 4/5

O programa tem uma interface bem projetada que facilita o aprendizado, mesmo para usuários que são novos no mundo da edição de vídeo. Para aqueles que se sentem intimidados pela ideia de trabalhar com vídeo pela primeira vez, há tutoriais rápidos incorporados ao programa sobre como usar cada recurso. Os únicos problemas com a interface do usuário são muito pequenos e não devem causar problemas para a maioria dos editores em potencial.

Apoio: 4.5 / 5

A Movavi faz um excelente trabalho ao fornecer instruções dentro do programa, mas também presta muita atenção ao fornecimento de suporte on-line adicional, graças à grande base de conhecimento de artigos e guias em seu site. O programa em si já está na versão 12 e parece ainda estar em desenvolvimento ativo. Nunca achei necessário entrar em contato com a equipe de suporte para obter ajuda adicional, o que é um testemunho de como o programa está bem desenvolvido até o momento.

Alternativas ao Movavi Video Editor

Filmora (PC / Mac, US $ 59,95)

O Filmora é um programa muito parecido com o Movavi Video Editor, até mesmo ao ponto de ter um layout similar. Ele tem mais alguns recursos, mas na minha experiência também teve mais alguns bugs. Você pode ler a minha análise completa do Filmora em SoftwareHow aqui para ajudá-lo a se decidir!

TechSmith Camtasia (PC / Mac, US $ 199)

O Camtasia é um programa muito mais poderoso do que o Movavi Video Editor e vem com um preço compreensivelmente mais alto. Se você está procurando por um programa de edição de vídeo que oferece um nível mais profissional de controle sobre efeitos e edição, esta é uma ótima opção. Eu também analisei o Camtasia no SoftwareHow, e você pode ver o quanto eu gostei dele aqui.

Movavi Video Suite (PC / Mac, US $ 59,95)

Este programa é como o primo mais antigo do Editor de Vídeo, e não é muito mais caro do que o Editor de Vídeo. Ele tem mais alguns recursos, incluindo o recurso de gravação de tela que discutimos anteriormente, mas se você tiver um orçamento apertado, talvez seja melhor escolher o Editor de Vídeo mais barato.

Conclusão

O Movavi Video Editor é um software de edição de vídeo simples, fácil de usar e fácil de aprender para usuários casuais que desejam criar vídeos rápidos para a Web ou para compartilhar com amigos e familiares. Ele não está devidamente equipado para o trabalho de vídeo profissional, mas ainda fornece um conjunto sólido de recursos que criam um ótimo produto final.

A empresa está trabalhando para desenvolver seus recursos e a variedade de conteúdo disponível para ela no futuro com a Movavi Effects Store, então a licença vitalícia que você recebe ao comprar vale o pequeno preço.

Os mais vendidos com melhor avaliação

Movavi Video Editor Plus – Personal | O Movavi Video Editor Plus inclui todas as funcionalidades do editor de vídeo padrão, além de algumas características extras… Acesse em português!

Movavi Video Editor – Pessoal | Edite vídeo como um profissional: corte, corte e mescle arquivos de vídeo, adicione efeitos especiais, trilhas sonoras e títulos para criar seu … Acesse em português!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *