Índice
AOMEI Backupper é um software de backup fácil de usar para iniciantes com interface simples, que fornece principalmente aos usuários backup, clone, restauração e outras funções. Os usuários podem escolher entre backup seletivo e totalmente de acordo com suas próprias necessidades de backup.
E o backup incremental (fazer backup de dados alterados ou recém-adicionados desde o último backup) oferece aos usuários outra opção de backup, o que garante a integridade dos dados enquanto economiza espaço de armazenamento. Ele ainda ajuda você a clonar SSD, mas também para SSD maior para melhor desempenho. Mais importante, o AOMEI Backupper não apenas possui várias versões, mas também sua versão gratuita pode atender às necessidades da maioria das pessoas!
O AOMEI Backupper é um software de backup bem projetado e fácil de usar, que torna a manutenção automática de backup de um PC uma tarefa simples e confiável.
Com backups completos de imagem do sistema , partição de disco e backups em nível de arquivo, criptografia segura AES de 192 bits , compactação de arquivos , boas opções de agendamento , além da capacidade de clonar e migrar discos rígidos e SSDs existentes, entre muitos outros recursos, o AOMEI Backupper é uma solução de backup muito competente e que deve ser levada a sério.
O melhor de tudo, muitos dos principais recursos de backup podem ser encontrados na versão Standard do Backupper, que é 100% gratuita, o conjunto completo de ferramentas de backup e imagem de disco pode ser encontrado na versão profissional, que custa muito razoáveis $ 49,95 por dispositivo, que inclui uma vida inteira de atualizações gratuitas para qualquer nova versão como parte do acordo .
Com isso dito, é hora de iniciar esta revisão do AOMEI Backupper e ver o que esse software pode fazer, vamos lá! Procurando por software de backup?
Características principais
- Software de backup bem projetado e fácil de usar
- Suporte para backups de arquivos, partições, discos e imagens completas do sistema
- Suporte seguro para criptografia de arquivos AES (AES de 192 bits)
- Suporta vários métodos de backup diferentes (por exemplo, completo, incremental, diferencial)
- Ferramentas de sincronização de pastas incluídas (sincronização em tempo real no Professional)
- Suporte para operações de cópia, clonagem e migração de disco (profissional)
- Suporte para migração de discos para SSDs (incluindo alinhamento de SSD)
- Bom suporte de agendamento (pode ser executado como serviço separado, se necessário)
- Suporte para restaurar para hardware diferente
- Construtor de mídia inicializável (opções WinPE ou Linux disponíveis)
- Suporte limitado de backup em nuvem (deve usar armazenamento em nuvem por meio do complemento CBackup)
- A versão padrão é 100% gratuita para uso (para uso pessoal e não comercial)
- Versão profissional com preço @ $ 49,95 / por PC ( com atualizações gratuitas vitalícias )
Usabilidade do AOMEI Backupper
Nesta seção desta revisão do AOMEI Backupper, examinarei o software com mais detalhes e verei como ele funciona. Este processo começa com o processo de instalação e, em seguida, segue fazendo um backup em nível de arquivo, restaurando arquivos, fazendo uso de backups completos de imagem do sistema e, finalmente, examinando alguns dos outros recursos incluídos no Backupper, como sincronização e recuperação de arquivos ferramentas de mídia.
Diferentes Versões Disponíveis
No momento da redação desta revisão, existem várias versões do AOMEI Backupper disponíveis, começando com a versão Standard, que é 100% gratuita para uso pessoal, uma versão Professional com funcionalidade adicional de backup e imagem de disco fornecida, até versões mais especializadas projetadas para uso em negócios e em servidores. A gama completa de versões do Backupper atualmente inclui:
- AOMEI Backupper Standard: A versão básica do software que oferece uma boa variedade de funcionalidades de backup, clonagem de disco e sincronização de arquivos a custo zero para o usuário pessoal (não comercial). No entanto, existem algumas limitações, incluindo a falta de criptografia nos backups, a falta de sincronização em tempo real na ferramenta de sincronização e o uso da ferramenta de restauração universal para recuperar backups de imagem em hardware novo ou diferente.
- AOMEI Backupper Professional: Esta é a versão premium do Backupper destinada a usuários domésticos pessoais (não comerciais), pega tudo o que a versão Standard faz e a estende ainda mais com muito mais funções e configurações disponíveis. A funcionalidade adicional inclui o uso de criptografia AES de 192 bits e filtros de exclusão de arquivos, a capacidade de clonar um sistema completo e ajustar os tamanhos das partições ao fazê-lo, a capacidade de restaurar para hardware diferente e a capacidade de fazer uso de tempo real e de dois sincronização de pastas de forma entre outras coisas. Além disso, o suporte profissional está disponível 24 horas por dia ao adquirir a versão Professional (em contraste, apenas suporte limitado em “horário comercial” está disponível para usuários Standard).
- Workstation AOMEI Backupper: Funcionalmente igual à versão Professional, o principal recurso da versão Workstation do Backupper é que ele é licenciado para uso em dispositivos comerciais (negócios) a um custo de $ 59,95 / por dispositivo.
* NB – Existem também licenças Server, Technician e Technician Plus também disponíveis para o AOMEI Backupper, uma vez que estas são todas licenças comerciais especializadas, portanto, estão além do escopo desta revisão. Em vez disso, o foco principal da revisão será nas duas principais versões projetadas para uso pessoal, sendo estas a versão padrão gratuita e a versão profissional repleta de recursos, que começa em apenas US $ 49,95 para uma única licença de PC com atualizações gratuitas vitalícias.
Instalando o AOMEI Backupper
A instalação do Backupper começa no site AOMEI , a partir daqui podemos baixar a versão Standard do software gratuitamente ou, alternativamente, aproveitar uma avaliação gratuita de 30 dias do AOMEI Backupper Professional.

Com um tamanho razoável de 116 MB, o instalador da versão padrão pode ser baixado de forma relativamente rápida e instalado com apenas alguns cliques antes que o software esteja pronto para uso. Se você quiser testar a versão Professional, isso pode ser feito dentro do próprio instalador, uma vez ativada esta opção concederá automaticamente o uso dos recursos Professional por 30 dias completos antes de voltar para a versão gratuita ( o melhor de tudo, sem recursos pessoais os detalhes precisam ser compartilhados com a AOMEI para aproveitar a versão de avaliação gratuita da versão Professional ).

Com a instalação do Backupper concluída, seremos levados à página inicial do aplicativo, onde podemos começar a construir nosso primeiro conjunto de backup imediatamente.
* Para o restante desta revisão, focarei na versão Professional, no entanto, examinarei algumas das diferenças entre as versões gratuita e profissional e as resumirei posteriormente na revisão.
Configurando um novo backup de arquivo
O Backupper nos dá a capacidade de fazer backup de nossos arquivos e pastas, discos inteiros e partições juntamente com backups completos de imagem do sistema que farão backup automaticamente de todos os discos e partições que compõem um sistema Windows em funcionamento (incluindo todos os dados do usuário, arquivos, aplicativos instalados e o sistema operacional próprio sistema). Nesta seção, no entanto, focarei no backup básico em nível de arquivo e, em seguida, passarei a examinar os recursos completos de imagem do sistema um pouco mais adiante na revisão .

Começando na tela principal de backup (acessada através da aba “Backup” à esquerda da janela do Backupper) e vemos os principais tipos de backup disponíveis para nós, isso inclui a opção “Backup de arquivo” que estarei escolhendo neste exemplo específico . Uma vez no assistente “File backup”, cuja primeira página nos permitirá selecionar quaisquer arquivos e pastas a serem incluídos no backup (um por um), bem como especificar o local de destino para salvar o backup e um nome para o próprio conjunto de backup .

* Observe que, a partir de agora, só temos a opção de fazer backup em uma unidade conectada localmente ou em uma pasta de rede/compartilhada. Mais tarde , examinarei o serviço CBackup , que permite acesso limitado a armazenamento em nuvem de terceiros , incluindo um serviço de armazenamento em nuvem fornecido pela própria AOMEI (rotulado como CBackup) .
Com os arquivos para backup selecionados e o local para armazenar o backup agora definido, podemos configurar ainda mais o conjunto de backup usando os botões de configuração avançada encontrados na parte inferior da tela de configuração (como pode ser visto abaixo). Esses botões incluem as configurações avançadas para o backup (criptografia, compactação, divisão de arquivos etc.), o esquema de backup a ser usado e, por fim, a ferramenta de agendamento para executar esse novo conjunto de backup automaticamente.

Começando na tela “Configurações de backup” e agora temos a capacidade de aplicar criptografia AES de 192 bits segura ao conjunto de backup, juntamente com a capacidade de configurar alertas de e-mail para quando o conjunto de backup for executado (o que exige que os alertas de e-mail sejam configurados primeiro em tela de configurações principais do próprio aplicativo Backupper).
* Observe que o uso de criptografia AES de 192 bits segura é uma das melhores maneiras de proteger seus dados valiosos durante o backup, mesmo se o dispositivo usado para backup for perdido ou roubado (por exemplo, um disco rígido externo ) . graças à criptografia segura , seus dados permanecerão altamente seguros.

Movendo-se para a guia de configurações avançadas (como pode ser visto acima), temos a opção de definir o nível de compactação do backup, bem como o nível de divisão dos arquivos que devem ser armazenados no local de destino (isso inclui, como pode ser visto acima, a opção de dividir em arquivos de 700 MB para gravar facilmente esses arquivos em discos ópticos quando aplicável). Outras opções incluem a capacidade de definir a prioridade da operação, limitando assim o impacto no desempenho do PC host, se isso for considerado necessário para minimizar o impacto da execução do backup .
Seguindo em frente e agora olhando para a tela de opções “Schedule” (como pode ser visto abaixo) e temos a opção de automatizar quando nosso conjunto de backup é executado através de um agendamento personalizado. Este é um mecanismo de agendamento bastante poderoso e permite que os backups sejam executados todos os dias, semanas ou meses, em dias da semana especificados ou em intervalos especificados entre um intervalo de horários, por exemplo, de hora em hora entre 13h e 18h todos os dias.

* Observe que, embora este seja um bom mecanismo de agendamento geral , deve-se ressaltar que o intervalo mínimo no qual os backups podem ser feitos n é apenas a cada 1 hora!
Ainda na tela de Agendamento e também temos a possibilidade de configurar o esquema de backup a ser utilizado por este conjunto de backup (isso é feito através da aba “Esquema de Backup” à esquerda da janela).

Os esquemas de backup disponíveis incluem completo, incremental e diferencial, ao usar as opções incrementais ou diferenciais também podemos especificar que outro backup completo seja feito após um certo número de backups ter sido feito (encurtando assim a “cadeia” e tornando backups potencialmente mais rápidos e restaura no processo) . Movendo mais para baixo nesta tela e também podemos ativar as limpezas automáticas de backup, isso significa que podemos especificar por quanto tempo os backups antigos são mantidos, permitindo-nos ter controle total sobre as configurações do histórico de versões do arquivo no processo (no exemplo acima, especificamos que todas as versões devem ser mantidas por 30 dias e um backup completo mensal por pelo menos 2 anos depois).

Com todas as configurações concluídas, o novo conjunto de backup estará pronto para ser executado, como pode ser visto acima, ao salvar nosso conjunto de backup, será perguntado se queremos simplesmente salvar o conjunto e aguardar o agendamento para buscá-lo mais tarde ou, alternativamente, salve o agendamento e execute o backup logo em seguida.

E com esta etapa, a configuração do backup agora está concluída, se o alerta de e-mail foi ativado, isso pode ser usado para monitorar o backup, alternativamente, o relatório de versões de backup (na página de propriedades dos conjuntos de backup) pode ser usado para visualizar a atividade de o conjunto de backup até agora.

Na próxima seção, examinarei o uso da opção de backup completo da imagem do sistema e a restauração de arquivos desse novo conjunto de backup um pouco mais tarde.
Backups de imagem de disco completo
Embora os backups em nível de arquivo sejam uma maneira rápida, eficiente e conveniente de fazer backup de arquivos importantes, a capacidade de usar backups completos de imagem do sistema pode ser uma ótima maneira de garantir que tudo em seu PC, incluindo todos os dados do usuário, arquivos, s e o próprio sistema operacional são todos com backup seguro. Da mesma forma que o backup do arquivo feito anteriormente, a criação de um novo backup da imagem do sistema está na aba “Backup” onde podemos selecionar a opção “Backup do sistema” conforme mostrado abaixo:

Assim que começarmos a trabalhar no assistente de imagem do sistema completo, veremos que a ferramenta elaborou automaticamente todos os discos e partições que compõem o sistema Windows subjacente e os adicionou ao conjunto de backup para nós, isso significa a única coisa que precisamos especificar aqui agora é o disco ou compartilhamento de rede a ser usado como armazenamento de destino para o backup.

As configurações de backup restantes são basicamente as mesmas de quando analisamos o backup em nível de arquivo anteriormente, com as opções de agendamento, criptografia e compactação disponíveis para nós permanecendo exatamente as mesmas. Uma das configurações avançadas que mudou é a capacidade de fazer uso de backups de setor inteligente ou não, quando ativado ( que é a configuração padrão), essa opção garantirá que apenas as partes usadas ativamente de quaisquer partições e discos sejam adicionadas ao image assim, por sua vez, ajudando a manter os backups de imagem rápidos e reduzindo a quantidade de espaço de armazenamento necessária para salvá-los .

Com o conjunto de configuração avançada, o backup de imagem pode ser executado imediatamente ou deixado para o agendamento de coleta.
* Observe que, embora possamos fazer backups de imagem tanto na versão Professional quanto na versão Standard gratuita, a versão Professional nos oferece mais opções para trabalhar com um backup de imagem, incluindo a capacidade de criar uma imagem completa do sistema e também restaurar a imagem para hardware diferente , ideal se estiver atualizando ou substituindo o computador original no qual o backup de imagem foi feito.
Restaurando dados
Agora que vimos os backups em nível de arquivo e de imagem do sistema completo em ação, é hora de usar o Backupper para recuperar alguns de nossos arquivos de backup. Para fazer isso, estarei recuperando o backup em nível de arquivo que fiz anteriormente nesta revisão, isso começa na tela “Restaurar”, como pode ser visto abaixo.

Neste ponto, tenho um backup em nível de arquivo e um backup em nível de imagem em execução, como tal , começarei escolhendo o conjunto de backup em nível de arquivo , como pode ser visto acima, e iniciando o processo de restauração . Após escolher este nível de arquivo definido a próxima tela permite a navegação de qualquer dado salvo dentro dele, podemos então selecionar um ou mais arquivos e/ou pastas para recuperação (conforme pode ser visto abaixo):

Com quaisquer arquivos e pastas a serem restaurados agora selecionados, podemos pedir ao software para restaurá -los no local original (com a opção de substituir as cópias existentes ) ou em outro local de nossa escolha. Esta é uma configuração muito importante para incluir no Backupper, pois podemos precisar preservar os arquivos no local original, bem como preservar as permissões de arquivo NTFS para inicializar (algo disponível apenas na versão Professional para cima).

E com isso a restauração está completa, um componente de restauração muito rápido e fácil de usar que ainda possui as configurações cruciais que permitem que as permissões de arquivo sejam preservadas e o local de restauração seja especificado.
Sincronização de arquivos e pastas
Embora a funcionalidade de backup e restauração seja claramente os principais componentes do AOMEI Backupper, é ótimo ver uma ferramenta abrangente de sincronização de arquivos e pastas também incluída em todas as versões do software.

Como pode ser visto acima, podemos fazer uso desta funcionalidade de sincronização através da página “Sync”, um processo que se inicia com a escolha de um dos quatro modos de operação diferentes, são eles:
- Sincronização Básica – Como o nome sugere, a opção de sincronização básica manterá duas pastas sincronizadas uma com a outra com base em uma programação, um evento acontecendo (por exemplo, unidade USB conectada) ou quando executado manualmente pela página inicial do Backupper. As opções também estão disponíveis para alertas de e-mail, verificações de verificação e (na versão Professional em diante) a capacidade de executar trabalhos (como executar outros aplicativos) antes e depois da sincronização.
- Sincronização em tempo real – Semelhante à sincronização básica mencionada acima, os usuários da versão Backupper Professional e superior também terão acesso à sincronização em tempo real versus a abordagem baseada em agendamento encontrada na sincronização básica (que tem um intervalo mínimo de 1 hora) .
- Sincronização de Espelho – Uma sincronização especial “unidirecional” que sempre manterá a pasta de destino exatamente igual à pasta de origem, isso significa que se os arquivos forem alterados na pasta de destino, eles serão substituídos (ou excluídos se novos arquivos) na próxima vez que o o trabalho de sincronização de espelho é executado (isso também forma a principal diferença do trabalho de sincronização básico).
- Sincronização de duas vias – Semelhante à sincronização de espelho mencionada acima, a sincronização de duas vias terá como objetivo manter as pastas de destino e de destino exatamente iguais, só que desta vez muda e novos arquivos serão sincronizados em ambas as direções.
* Observe que todos os modos de sincronização estão disponíveis na versão Professional do Backupper, no entanto, os usuários da versão padrão (gratuita) só terão acesso à ferramenta Basic Sync.
Depois de escolher um tipo de sincronização a ser usado, a próxima etapa será configurá-lo e, opcionalmente, definir o agendamento em que ele deve ser executado .

Como pode ser visto acima, usando a opção Basic Sync, somos solicitados a simplesmente adicionar as duas pastas que devem ser mantidas em sincronia entre si. Para acessar as opções avançadas para este trabalho de sincronização, basta clicar no botão “Opções” no canto inferior esquerdo da tela, a partir daqui podemos configurar opções como alertas por e-mail sempre que a sincronização for concluída e ( opcionalmente ) solicitar que o software verifique a integridade de quaisquer arquivos durante o próprio processo de sincronização.
Continuando e antes de salvar o trabalho de sincronização, a próxima coisa a fazer é (opcionalmente) definir um agendamento para a execução do trabalho de sincronização ( a menos, é claro, que você esteja usando a opção de sincronização em tempo real).
Como pode ser visto acima, o serviço de agendamento disponível para nós no trabalho de sincronização básico é basicamente o mesmo usado para controlar os backups feitos anteriormente nesta revisão. Isso oferece muitas opções de agendamento, bem como opções avançadas, como executar sempre que uma unidade USB estiver conectada ao dispositivo, mas, infelizmente, ainda significa que estamos limitados a executar nosso trabalho de sincronização no máximo uma vez por hora (1 hora sendo o intervalo mínimo de agendamento).
Com tudo agora configurado , o trabalho de sincronização já estará pronto para ser executado, podemos simplesmente aguardar o agendamento para buscá-lo ou, alternativamente, ele pode ser executado manualmente a partir da página principal do Backupper.
Outras características
Com os backups de nível de arquivo e de imagem agora cobertos, além do processo de restauração e uso do serviço de sincronização de pastas integrado, podemos começar a analisar alguns dos muitos outros recursos encontrados no AOMEI Backupper, um bom lugar para começar é com as ferramentas de clonagem de disco e partição.

Como pode ser visto acima, temos ferramentas para migrar um disco ou partição específica para outro disco (e redimensionar se necessário), existe também a opção “System Clone” que irá selecionar automaticamente todos os elementos de um sistema Windows ativo e permitir que eles ser migrado para uma nova unidade de disco, unidade SSD ou uma nova peça de hardware diferente (como um novo PC ou laptop).
O uso dessas ferramentas de clonagem é, em geral, muito fácil graças à interface muito fácil de usar e entender que as suporta dentro do próprio software Backupper. Como pode ser visto abaixo, ao clonar um disco, basta selecionar os discos de origem e destino e depois (opcionalmente) dizer ao software para realizar o alinhamento do SSD ou fazer uso da cópia “Setor por Setor” e deixar o resto para o software para completo por si mesmo.

Na imagem acima , observei a clonagem de disco simples para ol , o Backupper Professional também possui outra ferramenta para migrar facilmente um sistema Windows inteiro (incluindo todas as partições e discos relevantes), o que é muito útil ao migrar para um novo disco ou um dispositivo totalmente novo.
* Observe que a versão Standard (gratuita) do Backupper permite apenas o uso das ferramentas de clonagem de disco e partição (incluindo a capacidade de fazer alinhamento SSD quando necessário). Para fazer uso da ferramenta de clonagem completa do sistema, além de redimensionar partições nos discos de destino, deve-se usar a versão Professional.
Seguindo em frente e outro recurso útil a destacar é o ótimo serviço de alertas que a AOMEI incluiu em todas as versões do Backupper (que, como pode ser visto abaixo, pode ser configurado na página principal de configurações do aplicativo):
Como você deve ter notado acima, uma das coisas boas deste serviço é que a AOMEI fornece aos usuários acesso ao seu próprio servidor de e-mail para o envio dos e-mails de alerta ( alertas como backups completando, falhando ou parando devido a erros), Além disso, eles facilitam o uso de suas próprias contas do Gmail ou Hotmail para envio , se assim o desejar. Esse recurso é particularmente bom de ver incluído, especialmente porque muitos provedores de software de backup perpétuo (sem assinatura) geralmente pedem a seus usuários que descubram suas próprias configurações de SMTP e as insiram manualmente antes de poderem usar alertas de e-mail, bem feitonesta frente AOMEI!
E, finalmente, outro serviço conectado ao AOMEI Backupper (mas, curiosamente, não incluído no software por padrão) é o serviço CBackup.
O CBackup parece ser um complemento premium endossado pela própria AOMEI, que permite acesso a uma alocação de armazenamento em nuvem fornecida pelo próprio CBackup , além de facilitar a conexão com outros provedores de armazenamento em nuvem de terceiros, incluindo Dropbox e Google Drive . Embora a versão gratuita seja aparentemente generosa à primeira vista (oferecendo 2 TB de uso de nuvem de terceiros e 10 GB de armazenamento em nuvem do próprio CBackup ) , ainda é um produto complementar para fornecer funcionalidade que deve (na minha opinião, pelo menos ) ser incorporado diretamente no próprio software (e sem quaisquer restrições ao usar armazenamento em nuvem pessoal de provedores como o Dropbox).
Backupper Standard vs Professional
Embora a versão Standard (gratuita) do AOMEI Backupper inclua muitas funcionalidades úteis, a versão Professional adiciona a essa base e cria uma ferramenta de backup altamente funcional. Alguns pontos importantes sobre as diferenças entre as versões Standard e Professional do Backupper incluem:
- Enquanto ambas as versões permitem backups em nível de arquivo e imagem, a versão Professional estende isso ao permitir mais opções sobre o esquema de backup, opções de spiting de arquivo sendo usadas, bem como a capacidade de fazer backup em CD/DVD.
- A versão Professional permite o uso total da criptografia AES de 192 bits, um recurso não disponível na versão Standard.
- Apenas a opção Basic Synchronization está disponível na versão Standard, a versão Professional estendendo-a para permitir o uso de todos os modos de sincronização, incluindo sincronização em tempo real, bidirecional e espelhada.
- Existem opções de restauração adicionais na versão Professional, incluindo a capacidade de usar o componente de restauração universal (para restaurar em um hardware novo ou diferente daquele do qual foi feito o backup) e a capacidade de preservar as permissões de arquivo NTFS enquanto restaura quaisquer arquivos.
- As ferramentas de clonagem de disco e partição estão disponíveis nas versões Standard e Professional do Backupper, a versão Professional estende essa funcionalidade de clonagem, permitindo que clones completos do sistema sejam feitos juntamente com outros recursos avançados, como adicionar ou remover espaço livre em uma partição durante o processo.
- Finalmente, a versão Professional permite o uso das ferramentas de linha de comando juntamente com as ferramentas de eventos de ação pré/pós (que podem, por exemplo, permitir que um aplicativo ou arquivo em lote seja executado antes ou depois de um trabalho ser executado).
O AOMEI Backupper é realmente um aplicativo de backup com todos os recursos e esta seção serve apenas para destacar algumas das principais diferenças entre as versões Standard e Professional, é claro que você pode baixar uma avaliação gratuita de 30 dias da versão Professional, caso queira testar esse backup software para si mesmo!
Segurança AOMEI Backupper
Uma das maneiras mais importantes de proteger seus dados de backup é fazer uso de criptografia de arquivo forte, felizmente a versão Professional do Backupper permite que os backups sejam protegidos com criptografia AES de 192 bits segura.
Embora o AES de 256 bits seja preferível, o AES de 192 bits ainda pode oferecer uma segurança muito boa para seus backups, especialmente quando outras precauções são tomadas (como manter a mídia de backup em um cofre trancado e usar apenas provedores de nuvem confiáveis com autenticação multifator necessária para acesso.
Infelizmente, a versão Standard (gratuita) do AOMEI Backupper não permite que os backups sejam criptografados. Isso é decepcionante de ver, uma vez que vários outros aplicativos gratuitos agora incluem criptografia AES de 256 bits, no entanto, não será um problema para aqueles que têm outros arranjos para proteger seus backups ou não sentem a necessidade de fazer uso de criptografia por qualquer motivo.
Suporte AOMEI
A documentação do usuário, as perguntas frequentes e os tutoriais do AOMEI Backupper podem ser acessados por meio do portal de suporte da AOMEI , se você precisar de mais ajuda, a equipe de suporte da AOMEI também poderá ser contatada por e-mail usando os endereços de e-mail disponíveis no portal de suporte.
Para obter mais informações sobre como fazer um backup completo do sistema usando qualquer um dos títulos de software de backup da AOMEI, a AOMEI também tem um ótimo guia de introdução que, em apenas 5 etapas, o guiará para fazer seu primeiro backup.
Embora o suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, seja fornecido para usuários da versão Professional, os usuários da versão Standard estão limitados ao uso do site juntamente com o suporte apenas durante o horário comercial.
Preços do Backupper AOMEI
O AOMEI Backupper Standard é 100% gratuito para uso pessoal (não comercial)!
Uma licença Professional que permite o uso de muitos recursos adicionais encontrados no aplicativo também está disponível, assim como outras versões para aqueles que desejam usar o Backupper em um ambiente comercial.
- Profissional (uso pessoal) – $ 39,95 / por PC (ou $ 49,95 incluindo atualizações vitalícias)
- Estação de trabalho (uso comercial) – $ 49,95 / por PC (ou $ 59,95 incluindo atualizações vitalícias)
Outras licenças comerciais mais avançadas também estão disponíveis, mas estão além do escopo desta revisão. Mais informações sobre preços e a opção de atualização vitalícia podem ser encontradas no site da AOMEI.
Resumo da revisão do AOMEI Backupper
O AOMEI Backupper se destaca não apenas pela facilidade de uso, mas também pelos muitos recursos, funções e ferramentas utilitárias incluídas neste pacote de software de backup independente. Recursos como backups completos de imagem do sistema, clonagem de disco e partição, recuperação para hardware diferente, um construtor de mídia de recuperação, a capacidade de configurar pastas de sincronização e muito, muito mais significam que o AOMEI Backupper é uma adição valiosa para qualquer PC.
Existem, no entanto, algumas áreas em que eu sinto que a linha Backupper poderia ser facilmente melhorada, incluindo a criptografia AES de 192 bits sendo atualizada para 256 bits, a criptografia sendo incluída na versão Standard (gratuita) bem como o backup em nuvem funcionalidade sendo integrada diretamente ao próprio aplicativo principal (em vez de estar disponível por meio de um serviço complementar separado como é agora ).
Dito isto, o Backupper é um aplicativo gratuito sólido na versão Standard e uma compra muito boa, totalmente funcional e com preços razoáveis, caso você opte por atualizar para a versão Professional com a opção de atualizações gratuitas vitalícias incluídas.
No geral, uma escolha sólida que tem um preço justo e tem muito a oferecer a quem procura uma ferramenta para fazer backups de nível de arquivo e imagem do sistema de um PC com Windows, bem feito AOMEI!
Este é um excelente produto. Sendo gratuito, é ainda melhor!
Vantagens:
Este software é super confiável e pode recuperar um disco rígido que tenha travado. Este é o meu produto para proteger minhas caixas do Windows.
Desvantagens:
O produto gratuito tem limitações, mas é totalmente aceitável para imagens simples. Para minhas necessidades, como também uso uma solução de backup em nuvem, essas limitações funcionam para mim.
Uma boa experiência, e acho que é um produto muito adequado para os usuários, pois possui menos erros nas operações de backup e possui uma interface fácil.
Vantagens:
Interface de trabalho descomplicada e facilidade de uso no agendamento de tempos de backup Divida-o em várias versões, inclusive para Servidores, uso pessoal, entre outros para evitar complicações.
Desvantagens:
Seu alto custo em relação aos recursos de backup Não há planos para copiar arquivos sem convertê-los para o formato do programa, e é isso que dificulta a integração do processo de backup entre outros produtos.