Publicado em Deixe um comentário

Curso Como criar um site WordPress usando o Elementor (Review)

Obter chave de ativação, código de ativação, chave de licença, chave de registro do produto para windows, mac ou android. Melhor site para comprar e ativar licença de softwares. Download 100% seguro do serial key number. Número de série. Review.


O que você aprenderá?

  • Fundamentos de nomes de domínio, hospedagem e WordPress.
  • Como configurar sua hospedagem, instale o WordPress e o certificado SSL.
  • Como usar o Elementor.
  • Como criar páginas bonitas usando o Elementor.
  • Dicas de SEO para iniciantes obterem visitantes orgânicos.

Currículo – 2h 11m

Seção 1: Introdução ao curso – 04:31
Seção 2: vamos configurar seu site WordPress – 29:24
Seção 3: Tema e elemento Astra – 05:08
Seção 4: Construindo páginas WordPress com Elementor – 31:26
Seção 5: Como personalizar seu site WordPress – 24:37
Seção 6: Adicionando conteúdo: categorias e postagens – 10:53
Seção 7: WordPress SEO para iniciantes – 25:26

Descrição

Neste curso, você aprenderá a criar seu site WordPress usando o Elementor. WordPress será nosso sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) e usaremos o Elementor como nosso construtor de páginas.

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo muito versátil, com ele você pode criar quase qualquer tipo de site. Neste curso, vou me concentrar na criação de um blog pessoal, mas depois que você aprender isso, também poderá criar um site comercial.

Para criar páginas bonitas como home, about, contact us, etc, usaremos Elementor. É um plugin construtor de páginas WordPress que oferece possibilidades de design ilimitadas. Inclui muitos widgets úteis, biblioteca de modelos, conjunto de ferramentas de edição móvel e um recurso de histórico de revisão visual.

Curso Elementor

O que você aprenderá neste curso WordPress Elementor

No início deste curso, você aprenderá algumas informações para iniciantes sobre nomes de domínio, hospedagem e WordPress. Portanto, se você não tem nenhum conhecimento sobre essas coisas, esta será sua chance de aprender algo novo.


Configurando sua hospedagem e instalando o WordPress

Nesta parte do curso, você aprenderá como configurar sua hospedagem e instalar o WordPress. Vou acompanhá-lo em cada etapa, para que você entenda como tudo funciona. Para este curso, usarei a Hostinger como nosso provedor de hospedagem, porque é acessível, confiável e acredito que seja uma boa escolha para iniciantes. Além disso, você receberá gratuitamente um nome de domínio e um certificado SSL.

Se você deseja ter um site WordPress confiável e com aparência profissional, você deve ter um certificado SSL. Como o obteremos gratuitamente, mostrarei como instalá-lo e ativá-lo. Se você não tiver certeza do que é, é um cadeado cinza ao lado do seu URL, o que indica que sua conexão é segura.


Cada hospedagem tem seu painel, ou seja, painel. À primeira vista, tudo pode parecer muito confuso porque há muitas configurações diferentes. É por isso que vou orientá-lo nas configurações mais importantes, que você pode usar no futuro. Você aprenderá como acessar seus arquivos, banco de dados, adicionar mais sites e muito mais.

Todo administrador de blog do WordPress deve ter um e-mail comercial. Neste curso, você aprenderá a criar um número ilimitado de contas de e-mail com seu nome de domínio. Com o e-mail comercial, você parecerá muito mais profissional ao se comunicar com outras pessoas.


Começando com WordPress

Antes de passar a trabalhar com o Elementor, irei abordar os fundamentos do WordPress. Vou guiá-lo pelo painel e mostrar as configurações mais importantes. Você aprenderá a instalar temas e plug-ins no seu site WordPress.

Existem muitos temas diferentes que você pode usar para criar seu blog WordPress exclusivo. Neste curso, usarei um tema Astra. É compatível com Elementor e é fácil de usar.


Começando com Elementor

Elementor é um plug-in de construtor de páginas, e vamos usá-lo para criar páginas como home, about e contact us. Depois de aprender como criar essas páginas, você terá habilidades suficientes para criar qualquer página que desejar.

Este construtor de páginas tem versões gratuitas e pagas. Neste curso, estarei usando uma versão gratuita. Você aprenderá como usar vários elementos de página para criar qualquer página que desejar. Criaremos uma página inicial do zero para que você entenda melhor como o Elementor funciona. Para criar páginas como sobre e entre em contato conosco, usaremos os modelos do Astra, que editaremos usando o Elementor. Dessa forma, você terá um melhor entendimento de como este plugin do construtor de páginas funciona.


Personalizando seu blog WordPress

Embora usemos uma versão gratuita do tema Astra, seremos capazes de criar um site de aparência bastante original. Vou mostrar como você pode personalizar seu site WordPress usando opções de personalização. Você aprenderá como alterar as cores, o layout, o estilo do cabeçalho e algumas outras configurações.

Mostrarei como adicionar perfis de mídia social ao seu site WordPress, para que seus visitantes também possam encontrá-lo lá. Você aprenderá como incluir botões de compartilhamento de mídia social em suas postagens de blog. Ao adicionar essas duas coisas ao seu blog do WordPress, seu site se tornará mais compatível com as mídias sociais.

Adicionando conteúdo ao seu blog WordPress

Normalmente, os iniciantes em WordPress têm dificuldade em entender a diferença entre páginas e postagens de blog. Neste curso, explicarei como eles são diferentes e que tipo de informação você deve adicionar a eles.

Você aprenderá como usar o editor de texto WordPress mais recente para adicionar postagens de blog. Vou guiá-lo pelos blocos de conteúdo que você pode usar para adicionar imagens, citações, incorporar vídeos, tabelas, títulos, parágrafos, etc.


WordPress SEO para iniciantes

Não é suficiente adicionar conteúdo ao seu blog WordPress se você deseja obter tráfego orgânico. É por isso que vou mostrar como você pode otimizar seu conteúdo para que tenha melhores chances de aparecer em uma posição superior nos resultados de pesquisa do Google. Você aprenderá o que são palavras-chave e como usá-las a seu favor para atrair visitantes orgânicos.

Instalaremos o plugin Yoast SEO em nosso site WordPress e mostrarei as configurações mais importantes. Posteriormente, usaremos esse plugin para adicionar meta descrição e meta título às postagens do blog do WordPress. Assim como com este plugin, poderemos verificar a aparência das postagens de nosso blog nos resultados de pesquisa do Google.

Vou compartilhar com vocês duas ferramentas que você pode usar para fazer pesquisas de palavras-chave. Com essas ferramentas, você será capaz de compreender a popularidade de suas palavras-chave específicas. Além disso, você terá algumas ideias para postar em seu blog WordPress.

Você precisa saber quanto tráfego está obtendo e de onde ele vem, se quiser ter um site WordPress de sucesso. Ao usar o Google Analytics, você pode acessar facilmente essas informações. Vou mostrar como adicioná-lo ao seu blog WordPress. O Insights do Analytics o ajudará a entender melhor seus visitantes.

Além disso, você aprenderá como reivindicar seu site com o Google Search Console. Ao usar essa ferramenta, você pode acompanhar o desempenho de suas palavras-chave e muito mais. Além disso, o Google irá notificá-lo sobre erros em seu site, que precisam de sua atenção.

Requisitos

  • Você não precisa de nenhum conhecimento prévio.
  • Tudo o que você precisa é de um computador com conexão à Internet e um navegador.
Deixe uma resposta