Publicado em Deixe um comentário

Comprar celulares refabricados no Brasil (Review)

Você deve comprar um telefone recondicionado?

Um modelo usado pode ser bastante, de acordo com os membros do CR, desde que você saiba o que procurar

Os telefones recondicionados representam uma pequena fração das vendas do setor. Mas podem ser uma ótima opção para quem procura uma economia significativa, especialmente nos dias de hoje em que o preço de  um novo modelo pode facilmente exceder US $ 1.000.


No site da Apple, por exemplo, você pode comprar um iPhone 7 Plus recondicionado por US $ 470. Um novo 7 Plus custa US $ 570. A Samsung oferece um Galaxy S7 recondicionado por US $ 350, ou cerca de US $ 120 a menos do que você pagaria por um novinho em folha.

E, de acordo com uma pesquisa da primavera de 2018, os membros do Consumer Reports geralmente ficaram satisfeitos com compras como essas, sem mencionar sua experiência geral de compras. 

Entre as 3.211 pessoas que declararam comprar um telefone recondicionado desde 1º de janeiro de 2016, 82% disseram estar altamente satisfeitas com o produto.

De fato, 67% dos proprietários de telefones reformados que pesquisamos disseram que não tinham reclamações. Isso representa apenas menos de 69% dos novos proprietários de smartphones que disseram a mesma coisa.


“As pessoas estão muito mais satisfeitas com os telefones recondicionados do que eu pensaria”, diz Karen Jaffe, que supervisionou a pesquisa por telefone recondicionado da CR.

Antes de comprar um telefone recondicionado, no entanto, talvez você precise fazer um pouco de lição de casa extra. Aqui está o que você precisa ter em mente.

Saiba o que você está comprando

Nem toda empresa define recondicionados da mesma maneira. O ponto principal é que você está comprando um telefone usado, que alguém provavelmente comprou há um ou dois anos e trocou por um desconto em um novo dispositivo .

Os telefones recondicionados vendidos pela Apple – online e em suas lojas – são restaurados com as mesmas peças de reposição usadas em novos modelos, diz a empresa. Eles vêm com uma nova bateria, um novo invólucro externo, novos cabos e acessórios e até uma nova caixa branca.

A Samsung usa padrões semelhantes para os telefones recondicionados vendidos em seu site . O fabricante promete restaurar a condição original. Isso inclui “uma inspeção detalhada e descendente de todos os recursos e funções”, de acordo com o site da Samsung.

Mas os telefones recondicionados oferecidos por outros varejistas não incluem necessariamente baterias novas. Apenas 52% dos entrevistados disseram que o modelo que compraram veio com um. A maioria (89%) disse que o telefone vinha com um cabo de carregamento, mas muito menos chegavam com os fones de ouvido originalmente fabricados pelo fabricante.


Portanto, procure produtos que são “certificados certificados”. Se eles não atenderem a esse padrão, peça ao fornecedor informações sobre seu processo de restauração, especificamente se ele incluir a substituição da bateria, os acessórios padrão e as peças fornecidas pelo fabricante.

Consumer Cellular, eBay, Apple Store e Amazon são bons lugares para começar a fazer compras. Todos obtiveram notas favoráveis ​​pela satisfação geral em nossa pesquisa com revendedores de telefones recondicionados.

AT&T e Verizon estão entre as opções de classificação mais baixa.

Verifique se você está protegido

Evite produtos recondicionados que vêm sem garantia. Apple e Samsung garantem seus telefones recondicionados por um ano inteiro. Na Best Buy e na Amazon, a garantia é válida por apenas 90 dias.

Muitas empresas de cartão de crédito estenderão a cobertura de produtos recondicionados, desde que com garantia.

Pergunte sobre a política de devoluções

Se houver um problema técnico com o telefone, pode demorar um pouco para aparecer. Por esse motivo, recomendamos que você vá a um revendedor que conceda a você pelo menos um mês para devolvê-lo.

Amazon faz isso. A Apple Store oferece apenas duas semanas. Assim como nas garantias, sua empresa de cartão de crédito pode ajudá-lo aqui se um varejista se recusar a aceitar sua devolução.

Procure algo similar


Deixe uma resposta