Publicado em Deixe um comentário

Cloudflare Brasil CDN, DNS, proteção contra DDoS e segurança (Review)

Cloudflare Brasil CDN, DNS, proteção contra DDoS e segurança (Reviews)

Você está em busca de um provedor global gratuito de CDN, DNS, proteção contra DDoS e segurança na Web que pode acelerar e proteger qualquer site on-line?

SITE CLOUDFLARE

A CloudFlare opera uma rede global de distribuição de conteúdo altamente disponível que possui medidas de segurança integradas em todas as camadas e que, regularmente, são acionadas em velocidades extremamente rápidas.

O conceito de combinar segurança da Web e melhoria de desempenho em um CDN é relativamente novo e não há muitos produtos que ofereçam esses dois recursos. O CloudFlare acelera o seu site e protege-o contra ameaças de segurança.

Segundo a CloudFlare, em média, um site usando o CloudFlare carrega duas vezes mais rápido, usa 60% menos largura de banda, 65% menos solicitações e é mais seguro.

O plano CDN mais barato da CloudFlare é 0,00  por mês (ou seja, grátis!). A CloudFlare até agora tornou mais de 2 milhões de sites em todo o mundo mais rápidos e seguros. Junte-se hoje.

SOBRE CLOUDFLARE

A CloudFlare foi fundada por Matthew Prince, Michelle Zatlyn e Lee Holloway em 2009 . Embora o CloudFlare tenha começado como um projeto projetado para impedir que spammers coletem endereços de e-mail em sites, em 2009, o foco da empresa mudou para o fornecimento de soluções de segurança na web.

Com o tempo, os fundadores da CloudFlare perceberam que o software de segurança era um dos fatores por trás do desempenho lento do site. Isso levou a equipe de desenvolvimento a encontrar maneiras de melhorar o desempenho do site e, ao mesmo tempo, oferecer uma proteção sólida à Internet.

É assim que nasceu a rede de entrega de conteúdo, o armazenamento em cache de sites e o serviço de segurança da Web que agora conhecemos como CloudFlare.

  •  665 Third Street # 207, São Francisco, CA, 94107, Estados Unidos
  •  888 993 5273
  •  Website oficial
  •  Facebook
  •  Twitter
  •  Fundada por Matthew Prince, Michelle Zatlyn e Lee Holloway em 2009.

O QUE É USADO PARA CLOUDFLARE?

A CloudFlare  oferece um conjunto de produtos para otimizar a velocidade e a segurança do site. Essa revisão é focada em sua CDN – ou rede de entrega de conteúdo (CDN) – projetada para otimizar os tempos de carregamento do site agindo como um intermediário entre os servidores do site e os visitantes. O CDN também oferece benefícios de segurança.

COMO UM CDN ACELERA A ENTREGA DO SEU SITE

Cópias do seu site são armazenadas em cache em datacenters espalhados pelo mundo. Seu site é veiculado aos visitantes a partir da localização geográfica mais próxima deles. No momento em que escrevo, a empresa informa que operou mais de 150 datacenters em todo o mundo.

CloudFlare usa uma tecnologia proprietária conhecida como Anycast para encaminhar seus visitantes para o datacenter mais próximo de sua localização atual. Isso, por sua vez, faz com que seu site em cache abra duas vezes mais rápido o tempo médio de carregamento. Como um bônus adicional, o CloudFlare otimiza a velocidade do site para os visitantes em uma rede IPv6, mesmo que o ambiente do servidor ainda esteja na antiga infraestrutura IPv4.

cloudflare cdn
Este gráfico ilustra como o tempo de carregamento do site é afetado pelo uso de um CDN. Imagem cortesia da Cloudflare. 

EXPERIMENTE O CLOUDFLARE. OBTENHA SEU WEBSITE SOBRECARREGADO EM MENOS DE 5 MIN. INSCREVA-SE AGORA.

VOCÊ TAMBÉM TERÁ ALGUNS BENEFÍCIOS DE SEGURANÇA ADICIONAIS

Além de fornecer serviços de otimização de CDN e caching de sites, o CloudFlare também bloqueia ameaças que podem comprometer seu site ou desperdiçar largura de banda e outros recursos do servidor.

O software oferece uma série de recursos de segurança que protegem sites contra ameaças de segurança, como injeções SQL, spam e ataques DDoS.

cloudflare global anycast
A rede da Cloudflare abrange 152 cidades, incluindo 22 locais na China continental.

PLANOS LIVRES VS PAGOS

Quando se trata de preços, os usuários ficarão felizes em saber que a CloudFlare oferece uma versão gratuita e vários planos pagos. O plano gratuito oferece acesso total ao CDN global, uma ampla gama de recursos de segurança, criptografia SSL e poderosos relatórios estatísticos sobre o tráfego do site. No entanto, ele apresenta algumas ressalvas, como rastreamentos semanais de sites, além de um período de ativação e atualizações de análises que entram em vigor após 24 horas.

Por outro lado, os planos pagos da CloudFlare, como Pro, Business e Enterprise, apresentam melhor proteção do site, rastreamento mais frequente do site, otimização para dispositivos móveis e proteção contra DDoS.

Portanto, embora o plano gratuito ofereça proteção básica, a CloudFlare recomenda seu plano pago para sites profissionais.

Há casos em que você pode precisar do plano pago, mas abaixo listamos o plano gratuito:

  • Mitigação ilimitada de DDoS
  • CDN Global
  • Certificado SSL Compartilhado
  • Estou no modo Under Attack ™
  • Acesso aos aplicativos da Cloudflare
  • Acesso a registros de auditoria de conta
  • Firewall de aplicativo Web (WAF) com conjuntos de regras CloudFlare
  • Nos planos de extremidade superior, você pode fazer upload de seu próprio SSL compartilhado personalizado
  • Suporte 24/7 disponível apenas no plano de nível superior

QUÃO FÁCIL É CONFIGURAR E USAR O CLOUDFLARE?

CloudFlare é muito fácil de configurar , desde que você tenha um site auto-hospedado. Ativar o serviço no seu website envolve simplesmente fazer algumas alterações nas configurações de DNS do seu domínio, um processo que leva menos de cinco minutos.

VOCÊ VAI CONSEGUIR UM ASSISTENTE

configuração do CloudFlare’s Wizard cuida de tudo passo-a-passo . Portanto, não há necessidade de alterar o código existente do seu site nem de fazer instalações de hardware e software.Video Player00:0000:17

Vídeo acima: Esta demonstração mostra que a configuração é simples. Cortesia da Cloudflare.

COMO CONFIGURO O CLOUDFLARE?

Veja como definir o CloudFlare para o seu site:

  1. Inscreva-se no site da CloudFlare
  2. Digite seu endereço de e-mail e senha para criar sua conta
  3. Digite o domínio do seu site e clique em Adicionar site
  4. O CloudFlare verificará os registros DNS do seu domínio em menos de um minuto
  5. Quando a verificação estiver concluída, clique em Avançar
  6. Escolha o plano certo para o site da sua pequena empresa
  7. Uma lista de todos os registros DNS é exibida e você pode selecionar os domínios em que deseja ativar o CloudFlare
  8. Você receberá os servidores de nomes CloudFlare para o seu domínio.
  9. Dirija-se ao seu registrador de domínios e atualize os nameservers do seu domínio com os servidores de domínio CloudFlare
  10. Faça o login novamente em sua conta CloudFlare para verificar se os registros SSL da CloudFlare foram provisionados para seu domínio
  11. Sua conta está toda definida e a atualização do servidor de nomes levará cerca de 72 horas. Seu site não experimentará qualquer tempo de inatividade durante esse período.

Depois de configurar o CloudFlare, você pode começar a monitorar as estatísticas de tráfego do seu site. Os dados do Google Analytics geralmente são atualizados a cada 24 horas no plano gratuito e em intervalos de 15 minutos, se você optar por uma das versões pagas. O CloudFlare oferece uma interface intuitiva que também pode ser personalizada se você estiver nos planos premium.

SEGURANÇA CLOUDFLARE

Quando se trata de proteger seu site e visitantes, o CloudFlare oferece alguns recursos de segurança. Para começar, o módulo Reputação de Ameaças bloqueia ameaças maliciosas, identificando endereços IP.

O CloudFlare também oferece a capacidade de bloquear endereços IP por faixa ou país. Isso ajuda a manter as ameaças já conhecidas à distância.

Você não precisa se preocupar com bots rastreando seu site e colhendo endereços de e-mail porque o CloudFlare oferece proteção contra a extração de conteúdo . Outros recursos de segurança padrão incluem criptografia SSL, HTTP / 2 , além de proteção contra ataques DDoS , injeções de SQL , scripts entre sites e spam de comentários .

PLANOS DE NÍVEL SUPERIOR OFERECEM RECURSOS AVANÇADOS DE SEGURANÇA

Planos de nível superior fornecem recursos avançados de segurança. Por exemplo, se você está no plano Pro e acima, seu site se beneficiará de um conjunto de regras do Web Application Firewall e do OWASP ModSecurity Core. Além disso, os planos Empresarial e Corporativo recebem proteção avançada contra DDoS de camada 3, 4 e 7.

O QUE É UM ATAQUE DDOS?

Um ataque DDos tem como objetivo tornar um site ou serviço online indisponível, inundando-o com tráfego. Tais ataques geralmente ocorrem contra um site direcionado de uma rede de computadores conhecida como botnet.

Um negócio alvejado por um ataque DDoS está prestes a perder enormes somas de receita durante o tempo em que seu site não está disponível.

O QUE É UMA BOTNET?

Uma botnet é uma rede de computadores usada para realizar um ataque DDoS (Distributed Denial of Service). Computadores BotNet são frequentemente usados ​​sem o conhecimento ou a permissão de seus proprietários. Eles são frequentemente recrutados após a instalação de malware na máquina.

VULNERABILIDADE HEARTBLEED

O bug Heartbleed é uma vulnerabilidade descoberta pela primeira vez em 2014. Ela afeta a biblioteca de software criptográfico Open SSL e permite o roubo de informações protegidas, sob condições normais, pela criptografia SSL / TLS usada on-line.

RESPOSTA DO CLOUDFLARE AO BUG HEARTBLEED

Depois de descobrir o bug, que estava na internet há dois anos, a Cloudfare iniciou uma investigação para ver se suas chaves privadas e as de seus clientes estavam em risco. Eles também iniciaram o desafio Heartbleed – um teste de crowdsourcing criado para verificar se as chaves privadas da empresa poderiam ser hackeadas.

Eles descobriram que dentro de duas horas um invasor dedicado poderia recuperar uma chave privada de um servidor vulnerável. Como resultado, eles reeditaram todos os certificados SSL da Cloudfare em uma tentativa de corrigir o problema.

O QUE É HTTPS?

HTTPS é uma versão segura e criptografada do protocolo HTTP regular. Sob uma conexão HTTP regular, as informações são enviadas sem criptografia do seu computador pela Internet. No entanto, essas informações são criptografadas quando o HTTPS é usado, o que significa que não pode ser visualizado por terceiros. É uma combinação de HTTP com SSL.

O QUE É SSL?

O SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo seguro que funciona na parte superior do HTTP para ativar a segurança de dados. Na prática, os dados criptografados por SSL são roteados usando protocolos como HTTP para comunicação.

AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES

A autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança que requer que um usuário tenha uma informação extra junto com sua senha. Isso geralmente assume a forma de um token físico ou uma mensagem enviada para um dispositivo físico, como um telefone celular.

É particularmente útil para pequenas empresas que estão preocupadas com segurança de dados on-line. Isso significa que, mesmo que a senha da sua empresa seja hackeada, os criminosos não poderão acessar seus dados sem autenticação adicional.

QUE TIPO DE AJUDA E SUPORTE A CLOUDFLARE OFERECE?

Se você precisar entrar em contato com o atendimento ao cliente para obter assistência técnica, a CloudFlare oferece suporte por telefone e email . No entanto, é provável que você não precise entrar em contato com a equipe de suporte, graças à ampla central de ajuda da CloudFlare .

A Central de Ajuda é repleta de tutoriais em vídeo, guias de solução de problemas e artigos da base de conhecimento pesquisável que fornecem respostas a perguntas frequentes.

Se você quiser informações atualizadas sobre o produto e a empresa, também pode visitar a seção Community da CloudFlare para ler postagens de blogs e notícias de desenvolvedores.

QUAIS SÃO OS PRÓS E CONTRAS DO CLOUDFLARE?

CloudFlare tem uma grande oferta gratuita, mas há algumas desvantagens.

Prós

  • Além de otimizar a velocidade do site, o CloudFlare também oferece recursos de segurança para proteger seu site contra ameaças.
  • O pré-carregador pode pré-armazenar em cache as páginas mais populares para tornar os tempos de carregamento muito mais rápidos.
  • CloudFlare avisa se o Google Analytics não está funcionando corretamente.
  • O CloudFlare armazena em cache todo o conteúdo estático e dinâmico, incluindo subdomínios, JavaScript, CSS e imagens.
  • O software rastreia o tráfego do site e gera dados analíticos para ajudá-lo a saber o desempenho do seu site e do CloudFlare.
  • O processo de configuração e a interface do usuário são intuitivos.
  •  O recurso Sempre Online do CloudFlare e o CDN continuam a servir uma versão em cache do seu site, mesmo que o servidor principal fique inativo.
  • Existe uma versão gratuita que permite testar os recursos básicos do CloudFlare.

Contras

  • Recursos de segurança avançados estão disponíveis apenas nos planos pagos.
  • A versão gratuita leva 24 horas para propagar e atualizar dados analíticos. Além disso, o CloudFlare só rastreará as versões em cache da atualização do site uma vez por semana se você estiver no plano gratuito.
  • Estatísticas e análises são limitadas, mas ainda melhor que nada. No lado positivo, você pode integrar o Google Analytics com o CloudFlare para fornecer relatórios de estatísticas mais detalhados.

O conceito de combinar segurança da Web e melhoria de desempenho em um CDN é relativamente novo e não há muitos produtos que ofereçam esses dois recursos. O CloudFlare acelera o seu site e protege-o contra ameaças de segurança . Embora possa ter alguns contras, como descrito acima, este serviço ainda é uma ótima opção e até mais barato que o MaxCDN.

Em geral, CloudFlare vale a pena tentar se você precisa otimizar os tempos de carregamento de página em uma rede de entrega de conteúdo que não inclui a segurança do seu site ou custa uma fortuna.

EXPERIMENTE O CLOUDFLARE. OBTENHA SEU WEBSITE SOBRECARREGADO EM MENOS DE 5 MIN. INSCREVA-SE AGORA.

TABELA COMPARATIVA DE PLANOS CLOUDFLARE

Esta é uma visão geral concisa das diferenças do plano. Existem recursos adicionais disponíveis para o plano Enterprise. Entre em contato com a Cloudflare para mais informações.

CaracterísticaPLANO LIVREPRO PLANPLANO DE NEGÓCIOSEMPREENDIMENTO
CDN Global
Mitigação ilimitada de DDoS
SSLCertificado SSL CompartilhadoCertificado SSL CompartilhadoUpload de certificado SSL personalizado SSL sem chave
Regras da Página3 regras de página20 regras da página Regras de 50 páginas100 regras de página
Firewall de aplicativo da web✔ e 25 conjuntos de regras personalizados Rules e conjuntos de regras personalizados ilimitados
Otimização de imagem polaca ✔  ✔
Aceleração móvel Mirage ✔  ✔
Modo “Estou sob ataque”  ✔
Conformidade com o PCI DSS 3.2 ✔
Suporte Priorizado ✔
Priorização de rede
Limite de taxa corporativa
Roteamento inteligente Argo
China CDN access
Linha de apoio de emergência

PERGUNTAS FREQUENTES DA CLOUDFLARE

Aqui estão algumas perguntas comuns sobre o Cloudflare, respondidas.

A CLOUDFLARE OFERECE HOSPEDAGEM COMPARTILHADA E HOSPEDAGEM WORDPRESS?

A Cloudflare não é um provedor de hospedagem, mas integra-se facilmente a vários dos principais provedores de hospedagem, como SiteGround e Bluehost. Você pode adicionar o Cloudflare ao seu site a partir do painel de controle do Cloudflare. A integração do WordPress é tão simples quanto instalar o plugin Cloudflare. É um processo de instalação com um clique.

O CLOUDFLARE É REALMENTE GRATUITO?

O plano gratuito da Cloudflare oferece proteção básica contra ataques como DDoS e um certificado SSL compartilhado. Pode ser adequado para muitos sites de pequenas empresas. Eles recomendam seu plano pago de nível de entrada para sites profissionais. Você terá todos os recursos gratuitos, além de complementos, incluindo um Firewall.

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS OS DATACENTERS DA CLOUDFLARE?

A Cloudflare possui datacenters em todo o mundo, localizados na África, Ásia, Europa, América do Norte e Oriente Médio. Eles têm uma presença em quase todos os continentes. Você pode monitorar o status do sistema em seu site. Um log no site também relata quaisquer incidentes.

Como a Cloudflare impactará meu SEO?

Tem havido um debate em curso sobre se um CDN como o Cloudflare pode prejudicar o seu SEO. A Cloudflare negou essa afirmação, acrescentando que suas próprias descobertas apóiam sua afirmação de que as CDNs ajudam a melhorar o desempenho e o SEO. Eles também incluem um tweet de um analista do Google Trends, John Mueller, que afirma que os CDNs podem ajudar os sites a se classificar bem – se estiverem configurados corretamente.

PLANOS E PREÇOS CLOUDFLARE

O CloudFlare usa uma estrutura de preços diferente em comparação com outros CDNs. A CloudFlare não cobra pelo uso de seu CDN , enquanto os planos de preços de outros CDNs baseiam-se na largura de banda utilizada pelo site. CloudFlare oferece quatro tipos de plano; livre, profissional, empresarial e empresarial .

Para obter mais informações e preços mais recentes e atualizados, visite o site da CloudFlare .

PLANO CDNLARGURA DE BANDA / TRÁFEGOPONTOS DE PRESENÇAPREÇO MENSAL
Plano pro Ilimitado 76 20,00
Plano de negócios Ilimitado 76 200,00
Plano de empresa Ilimitado 76 5.000,00

EXPERIMENTE O CLOUDFLARE. INSCREVA-SE HOJE. É LIVRE DE RISCOS, CONFIE EM NÓS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *