Publicado em Deixe um comentário

Autodesk HSMworks Cam Software license/licença (Review)

O software CAM integrado para Inventor simplifica os processos de programação CNC.

Transforme suas idéias em peças usinadas usando uma interface familiar

O software Inventor® CAM simplifica o fluxo de trabalho de usinagem com recursos de fresagem, torneamento e fresagem de 2,5 a 5 eixos incorporados ao CAD.

O Inventor CAM está disponível apenas na coleção Product Design & Manufacturing

A coleção Design e fabricação de produtos fornece as ferramentas necessárias para o design e a fabricação de seus produtos. A coleção inclui:

  • Inventor
  • Aninhamento do Inventor
  • Análise de tolerância do inventor
  • E mais

Recursos CAM do Inventor

  • Apuramento adaptávelReduza o tempo de desbaste em um fator de 4 ou mais em comparação ao desbaste convencional e aumente a vida útil da ferramenta. (vídeo: 3:43 min.)
  • Fresamento de 2,5 e 3 eixosCrie caminhos da ferramenta com tecnologia poderosa, como limpeza adaptativa em 3D e o pacote mais completo do setor de caminhos da ferramenta de acabamento. (vídeo: 1:49 min.)
  • Fresamento de 4 e 5 eixosOs recursos simultâneos de 4 e 5 eixos para usinagem de modelos complexos incluem inclinação, contorno de vários eixos e aparas. (vídeo: 1:52 min.)
  • Torneamento e torneamentoMelhore a produtividade com as funções tradicionais de torneamento, faceamento, canal e perfuração. Inclui suporte para torneamento de ferramentas de usinagem ao vivo. (vídeo: 2:10 min.) HSMWorks Professional
  • AnyCAD no InventorAs alterações de design no sistema CAD de origem são atualizadas automaticamente a jusante em desenhos e percursos.
  • Corte a jato de água, plasma e laserGere caminhos de corte de perfil 2D rapidamente, com a capacidade de adicionar todos os contornos no mesmo plano, adicionar guias e especificar configurações de qualidade.
  • SondagemEvite automaticamente colisões entre sua peça e os porta-ferramentas durante os cálculos do CNC.
  • Prevenção de porta-ferramentasO suporte à CPU multiprocessador / multicore reduz o tempo de cálculo do caminho da ferramenta, especialmente em projetos grandes ou complexos.
  • Usinagem de taludesControle o engate da fresa usando ângulos de inclinação para minimizar a deflexão da ferramenta e melhorar o acabamento.
  • Simulação de estoque e percursoVeja o material sendo removido e verifique se há colisões no eixo e no grampo / dispositivo elétrico.
  • Saída CNC editarExecute edições de texto comuns nos arquivos de programa NC.
  • Ferramentas de análiseMeça distâncias ou visualize dinamicamente informações vitais, como avanço / velocidade e tempo estimado de usinagem. HSMWorks Professional

Veja o Inventor CAM em ação

R MAC LOJA

Produtos personalizados para pequenos lotes HSMWorks Professional

O fabricante de serviço completo de produtos personalizados para pequenos lotes aproveita a flexibilidade do CAD / CAM integrado e transforma os dados e desenhos 3D dos clientes em realidade.

Assista ao vídeo (2:55 min.)

KALITTA MOTORSPORTS

Criando componentes personalizados para carros de corrida

A equipe de corrida usa o Inventor CAM para criar seus próprios componentes dragster. Fazer isso é mais flexível e mais barato do que comprar componentes prontos para uso.

Assista ao vídeo (2:58 min.)

PORIFEROUS

Fabricação de implantes médicos em escala

O fabricante de implantes médicos usa o Inventor CAM para criar caminhos de ferramentas para projetos complexos, permitindo que a empresa traga internamente a fabricação de implantes médicos.

Assista ao vídeo (3:43 min.)

Por um longo tempo, o HSMWorks for SolidWorks foi invejado pelos usuários do Autodesk Inventor. O programa de fabricação auxiliada por computador (CAM) era mais conhecido por sua forte integração com o programa CAD da SolidWorks. Até o “-Works” no HSMWorks, suspeito, pode ter sido o vínculo deliberado dos criadores com o SolidWorks em branding. A única maneira pela qual a integração SolidWorks-HSMWorks poderia ter sido mais rigorosa foi a Dassault Systemes , empresa controladora da SolidWorks, adquirir o HSMWorks. HSMWorks Professional

O HSMWorks acabou sendo comprado, mas não pela Dassault. Foi da Autodesk , dona do Autodesk Inventor, rival da SolidWorks em CAD. Apesar da forte concorrência entre o SolidWorks e o Inventor, o novo proprietário promete manter o HSMWorks interoperável com o SolidWorks. Ao mesmo tempo, a falta de um HSMWorks integrado ao Inventor tornou-se um desequilíbrio que precisa ser corrigido. Esta semana, a correção vem na forma do Autodesk Inventor HSM , um pacote CAD-CAM que inclui o software de design do Autodesk Inventor e os recursos de CAM.

Como o HSMXpress gratuito para SolidWorks, o Inventor HSM Xpress oferece programação 2D e 2.5 D de graça, mas você precisará ter sua própria cópia do Inventor para usar o plug-in. No entanto, o Inventor HSM (US $ 7.500 perpétuo ou US $ 1.125 por ano) e o Inventor HSM Pro (US $ 10.000 perpétuo ou US $ 1.500 por ano) incluem uma cópia do programa CAD Autodesk Inventor. O padrão HSM do Inventor inclui aplicativos de fresagem 2.5D, 3D e 3 + 2. A edição Pro inclui aplicativos de fresagem 2.5D, 3D e 3 + 2 e torneamento 2D. (Observe também que nas versões integradas ao Inventor, o “-Works” anterior foi descartado para diferenciá-lo dos produtos integrados ao SolidWorks.) HSMWorks Professional

Atualmente, não há opção para comprar o Inventor HSM ou o Inventor HSM Pro sem o programa CAD. (Comprado separadamente, o Autodesk Inventor Professional custa aproximadamente US $ 7.300; o preço da edição padrão do Autodesk Inventor é inédito.) O motivo para agrupar o CAD e o CAM, conforme explicado por Carl White, diretor sênior do produto de engenharia de fabricação da Autodesk, é que “os usuários desejam um Assento CAD para a realização de CAM – separado do pacote CAD primário. ”

As competições do Inventor HSM são pacotes CAM integrados ao CAD existentes, incluindo os da GibbsCAM, Mastercam, SolidCAM e Edgecam. O Inventor HSM é um produto de desktop clássico, para ser instalado e executado em sua máquina local. É diferente do Autodesk CAM 360, a iniciativa da empresa de oferecer recursos de CAM como parte de seus serviços sob demanda do Autodesk 360 baseados em nuvem. Uma vantagem do Inventor HSM pode ser o recurso CAM distribuído em seu código. Para operações intensas de computação, como a geração de caminhos de ferramentas, o Inventor HSM permite executar o software em várias estações de trabalho, dividindo a carga de trabalho entre os núcleos de computação em mais de uma máquina em uma rede. HSMWorks Professional

Procure algo similar


Deixe uma resposta