02/09/2021

AutoDesk Flame – Licença E Preços – Ativação – Análise 2021

Resumo

Quase um ano atrás, na SIGGRAPH 2019 em Los Angeles, eu vi uma sessão do produto Autodesk Flame como parte da presença da Nvidia no show. O gerente de produto Flame, Will Harris, introduziu a possibilidade de usar IA na forma de aprendizado de máquina no Flame dentro do sistema. Especificamente, ele apontou para a mistura de cores e efeitos visuais.

O aprendizado de máquina acontece quando o computador é “treinado” alimentando-o com imagens para que ele aprenda a diferenciar partes de uma imagem, como o Captcha que todos usamos para verificar informações na internet.

No Flame 2021, a Autodesk continuou a progredir nessa frente, adicionando ferramentas mais profundas na gradação de cores, que também podem ser poderosas para efeitos visuais. As ferramentas de aprendizado de máquina fazem parte dos efeitos Matchbox no Flame, que são shaders GLSL que usam o poder da placa gráfica.

Chave De Ativação

Na versão anterior do Flame, a Autodesk introduziu o keyer semântico, que usava aprendizado de máquina para detectar rostos e corpos humanos e para substituir o céu. O Flame 2021 permite aos usuários isolar não apenas rostos, mas elementos individuais de um rosto, como testa, zona T, bochechas, lábios e até mesmo a parte branca dos olhos. Usar o aprendizado de máquina para segmentar áreas do rosto é realmente um salto incrível e funciona muito bem.

Nova funcionalidade de segmentação facial é para trabalhos de beleza. Um dos novos sombreadores Autodesk Matchbox no Flame 2021 é chamado Infill Blur. É uma ferramenta maravilhosa para puxar pixels para uma área e fazer um elemento que atrapalha desaparecer, como manchas ou mesmo tatuagens.

Continuando com essa mistura de VFX e cor, vem o Explorer. É uma nova área da interface projetada para armazenar imagens de referência e configurações de efeito. É semelhante à galeria no Blackmagic DaVinci Resolve, onde você pode armazenar notas, mas o Flame também permite que você salve quaisquer outras configurações de efeito lá.

Outro novo recurso do Flame 2021 é o Physical Defocus. É um recurso alimentado por GPU que permite adicionar profundidade de campo extremamente precisa ao seu composto. Ele ainda tem bokeh de lente personalizável.

A maior adição de todas é o suporte Dolby Vision. Agora você pode usar o Autodesk Flame para fornecer master Dolby Vision. O Flame 2021 é compatível com Dolby Vision 2.9 e 4.0. Recentemente, a Netflix anunciou que aceita Dolby Vision 2.9 e 4.0. No entanto, para acessar a gama completa de controles de trim, você precisa de uma licença Dolby Vision, que é uma compra separada. Mas fora da caixa, o Flame 2021 tem iCMU e suporta o eCMU e tunelamento HDMI. Você pode exportar os metadados Dolby Vision como um arquivo separado com a mídia ou, se precisar enviar um arquivo de verificação, o Flame 2021 permite que você envie o arquivo com os metadados Dolby Vision incorporados. Dolby tem muitas informações excelentes e suporte em seu site junto com como obter uma licença.

Recursos:

Aproveite a velocidade da composição 2D com efeitos visuais 3D
Descubra uma forma única de isolar e modificar objetos comuns
Abordagem criativa em ambientes simples, com base em tarefas

É claro que o Flame 2021 inclui o codec interminável e as atualizações de formato de arquivo para acompanhar os fabricantes de câmeras.

Conclusão


Fiquei muito satisfeito com este lançamento. A Autodesk continuou a expandir o conjunto de ferramentas e a capacidade de minha ferramenta de acabamento favorita. A Autodesk recebe feedback do usuário e incorpora essas sugestões ao aplicativo.

Descobri que 4% dos filmes no Sundance 2020 foram classificados em cores no Flame.

Anos atrás, o Flame era a ferramenta de aspiração para VFX e acabamento. Tenho esperança de que esses novos recursos líderes do setor gerem buzz para o produto.

Então, como você inicia seu caminho para o domínio do Flame? Há um teste gratuito de 30 dias e uma licença de estudante de três anos .