Loja De Softwares
Compartilhar

Chave De Ativação Stellar Data Recovery Windows/Mac – Análise

Review que você pode ler e gostar antes de obter uma licença ou download do produto. Conteúdo criado para auxiliar na tomada de decisão. Todas as informações do produto estão escritas de forma clara, explicativa, avaliativa e responsável. Acesse nossa loja de softwares![NOVO]

Se você está pesquisando um software de recuperação de dados , provavelmente já se deparou com o Stellar Data Recovery, também chamado de Stellar Phoenix e Stellar Recovery. Essa ferramenta de recuperação foi lançada pela primeira vez em 2000 e rapidamente se tornou um dos aplicativos mais populares desse tipo para Windows e Mac.

Neste artigo, vamos dar uma olhada em sua versão mais recente, porque queremos descobrir se ela ainda se mantém após tantos anos de desenvolvimento.

Apesar de seu preço alto e suporte ao cliente insatisfatório, Stellar Data Recovery ainda é um ótimo aplicativo de software de recuperação de dados. Apenas tenha em mente que existem alternativas menos caras, porém mais capazes.

ParâmetroPontuação (10 pontos)
Facilidade de uso9,0
Processo de recuperação9,0
Características8,0
Preços5.0
Apoiar6,0
Prós :Contras:
– Processo de recuperação de 3 etapasFácil de usar
– A versão gratuita pode recuperar até 1 GB de dados
– Suporte para formatos de arquivo personalizados Muitas versões para escolher 
– Modelo de preço baseado em assinatura
– Resultados de recuperação de dados inconsistentes  
– O recurso de visualização falhou 

Principais características

cabeçalho de recuperação de dados stellar

Stellar Data Recovery é um aplicativo de recuperação de dados abrangente projetado para ajudar seus usuários a lidar com todos os tipos de situações de perda de dados, sem a necessidade de nenhum conhecimento especializado. Vamos examinar mais de perto seus principais recursos e características.

Suporte para sistema de arquivos e tipo de arquivo

recuperação de dados stellar adicionar tipo de arquivo

Stellar Data Recovery suporta NTFS, FAT, FAT16, FAT32, exFAT, Ext2, Ext3, Ext4, HFS, HFS + e sistema de arquivos APFS. O aplicativo pode recuperar mais de 200 formatos de arquivo, incluindo arquivos compactados, músicas, arquivos de banco de dados, imagens, vídeos, documentos e muito mais.

Muitos outros aplicativos de recuperação de dados suportam muito mais formatos de arquivo do que isso, mas o Stellar Data Recovery tem um truque na manga: permite aos usuários adicionar novos tipos de arquivo manualmente. Isso não é algo que se espera que os usuários regulares sempre aproveitem, mas é ótimo que esse recurso esteja disponível para profissionais.

Interface de usuário

interface de usuário de recuperação de dados stellar

Se há algo que os usuários quase universais gostam neste software de recuperação de dados, então tem que ser sua interface de usuário. Embora não seja particularmente moderno ou elegante, seu layout simples e opções claramente descritas tornam óbvio qual ação o usuário deve realizar a seguir.

O próprio processo de recuperação, que descreveremos em detalhes no próximo capítulo, também é direto, consistindo em apenas três etapas principais.

Capacidades de recuperação

formatos de arquivo e dispositivos de armazenamento

Desde a recuperação de dados armazenados em partições danificadas, excluídas, formatadas e perdidas em qualquer mídia de armazenamento até a recuperação perfeita de discos rígidos RAID perdidos ou inacessíveis, o Stellar Data Recovery oferece amplos recursos de recuperação de dados, cobrindo uma infinidade de diferentes casos de uso.

Os usuários podem escolher entre varredura normal e varredura profunda . O último modo de varredura faz uma pesquisa abrangente baseada em assinatura de arquivo que é particularmente útil para recuperar os arquivos que não puderam ser encontrados na varredura normal.

Recursos extras

conserto stellar para vídeo

Dependendo de qual edição do Stellar Data Recovery você escolher, você pode obter acesso a vários recursos extras úteis que podem ser úteis ao lidar com casos mais complicados de perda de dados. Por exemplo, a edição Professional adiciona suporte para a criação de imagens de discos rígidos e volumes.

Se decidir gastar ainda mais dinheiro para obter a edição Premium, você desbloqueia o recurso de reparo de imagem e vídeo, que vem diretamente do Stellar Repair for Video. Este recurso permite reconstruir arquivos de imagem e vídeo parcialmente corrompidos, o que pode ser extremamente útil ao restaurar fotos preciosas de família.

Suporte ao cliente

excelente suporte ao cliente de recuperação de dados

Quando os usuários do Stellar Data Recovery precisam de ajuda, eles podem entrar em contato com um dos vários números de atendimento ao cliente fornecidos ou enviar um tíquete. Há também uma ampla base de conhecimento com artigos relacionados à recuperação de dados e soluções passo a passo para problemas comuns.

Infelizmente, é possível encontrar muitas análises negativas online que detalham como o Stellar está relutante em resolver problemas com reembolsos. Alguns comentários também criticam as habilidades técnicas da equipe de suporte ao cliente baseada na Índia.

CaracterísticaRecuperação de dados stellar
Interface amigávelsim
Processo de recuperação intuitivosim
Recupere dados de discos formatados ou partiçõessim
Recupere dados de qualquer dispositivo baseado em discosim
Recupere arquivos excluídos de uma lixeira vaziasim
Recursos de reparo de foto e vídeoSim (edição Premium)
Reparar partições danificadasNão
Ferramentas de proteção de dadosNão
Formatos de arquivo suportadosMais de 200
Suporte LinuxNão
Suporte ao clienteTelefone, tíquetes, base de conhecimento

Processo de recuperação de dados

Stellar Data Recovery apresenta um processo de recuperação simplificado que se resume a três etapas simples:

  • Etapa 1 : Selecione o tipo de dados que deseja recuperar.
  • Etapa 2 : Selecione o dispositivo de armazenamento que deseja verificar.
  • Etapa 3 : Salve os dados recuperados.

Mas antes de começar, primeiro você precisa baixar o aplicativo de seu site e instalá-lo em seu computador. Stellar Data Recovery é compatível com Windows 10, 8.1, 8 e 7, bem como macOS Catalina, Mojave, High Sierra, Sierra, OS X El Capitan, Yosemite, Mavericks, Mountain Lion e Lion.Para os fins desta análise, estamos usando a versão do Windows 10, mas a versão do Mac é visual e funcionalmente idêntica. A instalação foi simples, pois tudo o que tivemos que fazer foi clicar duas vezes no arquivo de instalação StellarDataRecovery.exe baixado e seguir as instruções.

Depois de instalar o Stellar Data Recovery em nossa máquina de teste, pudemos iniciá-lo clicando duas vezes no ícone Stellar Data Recovery na área de trabalho. Após alguns segundos, fomos recebidos pela janela principal do aplicativo e solicitados a selecionar os tipos de arquivos que desejávamos recuperar .

seleção de arquivo de recuperação de dados stellar

Como todos os tipos de arquivo são selecionados por padrão, simplesmente clicamos em Avançar e seguimos para a próxima etapa, escolhendo nosso dispositivo de armazenamento. Se você não quiser fazer a varredura de todo o dispositivo de armazenamento, pode escolher um local específico , como a pasta Documentos, mas isso pode afetar negativamente o desempenho do Stellar.

dispositivo de armazenamento de recuperação de dados stellar

Antes de clicar no botão Scan, certificamo-nos de ativar a opção Deep Scan localizada no canto inferior direito porque queríamos realizar uma varredura com base em assinaturas de arquivo e encontrar o máximo possível de arquivos perdidos e excluídos.

comparação de resultados de recuperação stellar

A varredura em si demorou um pouco , mas isso é esperado ao realizar uma varredura profunda. O que foi um tanto inesperado foi o fato de que o Stellar Data Recovery encontrou 70,31 GB de dados recuperáveis ​​o suficiente, embora nosso disco rígido virtual tivesse apenas 60 GB de tamanho.

Ainda mais estranhamente, o Stellar Data Recovery encontrou apenas 45,88 GB de dados recuperáveis ​​quando executamos a varredura novamente, após baixar e excluir 20 imagens. No entanto, é possível que esse problema tenha algo a ver com a execução do aplicativo dentro de uma máquina virtual.

visualização de recuperação de dados stellar

Em seguida, foi apresentada uma lista detalhada de resultados, que incluía todos os arquivos em nossas máquinas – não apenas aqueles que foram excluídos. Então, mudamos para a guia Lista Excluída na janela de visualização e conseguimos encontrar rapidamente nossas imagens de teste. Infelizmente, o recurso de visualização não funcionou corretamente , então tivemos que selecioná-los às cegas.No geral, o processo de recuperação de dados é direto o suficiente para que mesmo usuários sem experiência anterior em recuperação de dados possam concluí-lo sem problemas.

Preços

comparação de preços de recuperação de dados stellar

Existem várias edições diferentes do Stellar Data Recovery, cada uma oferecendo um conjunto diferente de recursos a um preço diferente:

Grátis (Windows e Mac) Pode ser usado para recuperar até 1 GB de dados.
Padrão (somente Windows) Por US $ 49,99 ao ano, esta versão pode recuperar uma quantidade ilimitada de dados.
Profissional (Windows e Mac) Gaste $ 79,99 por ano para desbloquear a recuperação de partição perdida, recuperação de sistema não inicializável e recuperação de mídia óptica.
Premium (Windows e Mac) Para reparar fotos e vídeos corrompidos, você precisa comprar a edição Premium por US $ 99,99 ao ano.
Técnico (Windows e Mac) Se você precisar de recursos de recuperação de dados RAID, esteja preparado para pagar US $ 149 por ano pela versão do Mac ou US $ 199 por ano pela versão do Windows.
Kit de ferramentas (somente Windows) A edição mais cara do Stellar Data Recovery custa US $ 299 por ano e inclui suporte para recuperação de drive virtual e cinco sistemas de arquivos adicionais (HFS, HFS +, ext2, ext3, ext4).

Como você pode ver, você pode começar com a recuperação Stellar Data sem pagar um único dólar, mas desbloquear todos os seus recursos está longe de ser acessível.

O maior problema com o preço deste aplicativo de recuperação de dados é o modelo baseado em assinatura. A maioria das pessoas precisa recuperar os dados perdidos apenas uma vez a cada poucos meses, então ter que renovar uma licença ano após ano não é exatamente econômico quando há muitas alternativas igualmente capazes que permitem comprar uma licença vitalícia pelo mesmo valor.

Feedback dos usuários

Stellar Data Recovery está disponível há muitos anos, então não faltam avaliações de usuários reais publicadas em vários sites de avaliação, como G2, Trustpilot e Capterra.

A grande maioria dos usuários do Stellar Data Recovery elogia sua interface gráfica , achando-a intuitiva e bem projetada. A natureza amigável do Stellar Data Recovery é especialmente atraente para pessoas com pouca ou nenhuma experiência anterior com recuperação de dados, que apreciam o processo de recuperação de dados passo a passo, que torna possível recuperar arquivos perdidos com apenas alguns cliques simples

A GUI é intuitiva, amigável e fornece as ferramentas e opções para pesquisar e recuperar dados que você pensou que poderiam ser perdidos devido ao Windows não reconhecer a unidade ou partes da unidade sendo corrompidas. A opção de varredura profunda geralmente traz de volta dados adicionais que você pode não ter percebido que estavam perdidos ou sabia que você queria.

Por outro lado, os usuários do Stellar Data Recovery estão menos do que entusiasmados com seu preço . Como já explicamos, este software de recuperação de dados usa o modelo de assinatura para gerar receita e os usuários são obrigados a renovar suas licenças anualmente. Como as renovações não são descontadas, seu custo aumenta rapidamente e supera o de muitos outros aplicativos de recuperação de dados.

A desvantagem básica deste software é que ele não se ajusta ao bolso de uma pessoa normal, pois seu preço é um pouco mais alto do que o de outro software.

Além de seu preço exorbitante, os usuários do Stellar Data Recovery também criticam a qualidade do suporte ao cliente que recebem . Aparentemente, o Stellar está menos disposto a aderir aos seus próprios termos e condições e emitir reembolsos para usuários que compraram o software por engano ou mudaram de ideia e decidiram pedir um reembolso.

Perguntas frequentes

Quais são algumas alternativas para Stellar Data Recovery?

Existem muitas alternativas excelentes para Stellar Data Recovery que oferecem o mesmo ou até melhor desempenho de recuperação, incluindo  Disk Drill ,  EaseUS Data Recovery Wizard e  PhotoRec , apenas para citar três exemplos.O Stellar Data Recovery é seguro?

Sim, o Stellar Data Recovery é seguro para instalar e usar. O instalador não contém nenhum malware ou adware, e o próprio aplicativo emprega um processo seguro de recuperação de dados.

Quanto tempo o Stellar Data Recovery leva para recuperar os dados?

Isso depende principalmente do tamanho do seu dispositivo de armazenamento e de sua velocidade. Se você deseja recuperar um disco rígido antigo em rotação usando o modo Deep Scan, provavelmente terá que esperar um pouco para que o processo de recuperação termine.

8 Alternativas Stellar

8 Alternativas confiáveis de programas para recuperar dados do windows, linux, macOS, iOS e android que você pode gostar de conhecer. Listamos esse produtos porque podemos garantir a qualidade dos mesmos!

  1. EaseUS Backup & Data Recovery
  2. Aiseesoft Data Recovery
  3. Amigabit Data Recovery
  4. Tipard Data Recovery
  5. iSkysoft Data Recovery
  6. Wondershare Data Recovery
  7. PC Data Recovery
  8. Disk Doctors Data Recovery

Conclusão

Stellar Data Recovery, também conhecido simplesmente como Stellar Recovery ou Stellar Phoenix, é um aplicativo de recuperação de dados confiável para Windows e Mac que fornece aos usuários experientes e inexperientes todas as ferramentas de que precisam para recuperar documentos perdidos e excluídos, imagens, vídeos, música e outros arquivos.

Licença Stellar

O poder da reviews na tomada de decisão!

Comprar ou não a licença/chave de ativação do produto? Tentamos ao máximo responder suas dúvidas escrevendo ou traduzindo conteúdo relevante. É bom? Vale a pena? É confiável? Onde baixar? Onde comprar? Como obter licença? Quais Alternativas?
Chave de Ativação, Chave do Produto, Chave de Licença, Código de Ativação, Código do Produto, Chave de registro, Código de Segurança, Serial, Serial Key, Serial number, Serial key number, Activation key. Ano 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022. Windows, macOS, Linux, Android e iOS.
Acesse nossa loja de softwares![NOVO]