Loja De Softwares
Compartilhar

Análise MacKeeper Antes De Comprar Licença

Review que você pode ler e gostar antes de obter uma licença ou download do produto. Conteúdo criado para auxiliar na tomada de decisão. Todas as informações do produto estão escritas de forma clara, explicativa, avaliativa e responsável. Acesse nossa loja de softwares![NOVO]

Introdução

Embora os computadores Mac sempre tenham sido considerados seguros e protegidos, a realidade é que os Macs não são estranhos aos ataques de malware.

É por isso que estamos sempre em busca de um antivírus eficaz para Macs – algo poderoso, mas simples de usar e não muito caro, é claro. Hoje vamos revisar um dos aplicativos anti-malware mais controversos do mercado digital – o MacKeeper. Se você pesquisar as análises do MacKeeper online, verá que o próprio produto polariza os usuários do Mac; enquanto algumas pessoas juram pela proteção oferecida por este aplicativo, outras ainda não conseguem abandonar sua má reputação passada causada por marketing excessivamente agressivo. Sem mais, vamos dar uma chance ao MacKeeper para ver se ele é bom em 2021.

O que é o MacKeeper?

O MacKeeper é um aplicativo antivírus multifuncional para Macs que cobre as áreas de segurança, privacidade, limpeza e desempenho com ferramentas correspondentes para cada uma.

Seus principais recursos (que tentamos e testamos um por um para esta análise) permitem que os usuários protejam seus dispositivos em tempo real, bloqueiem anúncios, remova arquivos inúteis como caches e localizações inúteis, diminua o tempo de inicialização do Mac, etc. O aplicativo também tem um chat ao vivo embutido que afirma fornecer suporte técnico aos clientes MacKeeper 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Antes de revisar o desempenho do MacKeeper e nossa experiência com os recursos do aplicativo, gostaríamos de abordar o problema que está na sala – as alegações de fraude do MacKeeper. O aplicativo foi lançado em 2010 e a Internet agora é muito diferente de como era antes. O cenário online em que foi lançado realmente influenciou como o software era comercializado naquela época. Técnicas agressivas de publicidade eram de alguma forma bem-vindas na indústria, ou pelo menos os usuários online não eram muito críticos sobre elas (ainda).

A empresa proprietária e distribuidora do MacKeeper na época optou por uma estratégia de marketing horrível que incluía fazer alegações de publicidade enganosas e promoção agressiva de produtos de afiliados. Esse comportamento teve suas consequências infelizes, que mais tarde se tornaram o fator impulsionador para a transformação drástica da empresa. Desde 2014, a MacKeeper afirma não só ter mudado sua estratégia de marketing, mas também transformado completamente sua equipe e até mesmo a empresa por trás de sua marca. Em 2019, o MacKeeper foi adquirido pela Clario Tech, que comprou o aplicativo de seu distribuidor anterior Kromtech. Por enquanto, parece que a nova liderança do MacKeeper resolveu os muitos erros cometidos no passado do produto e está tentando mudar sua reputação para melhor para todos os céticos.

MacKeeper – o bomMacKeeper – o mau
Muitos recursos úteisReputação discutível
Suporte técnico por pessoas reais 24 horas por dia, 7 dias por semanaCríticas mistas
Preços razoáveis
Interface clara e compreensível

Preços

O MacKeeper oferece três planos de assinatura que diferem no período de assinatura e no número de dispositivos cobertos. Como de costume, quanto mais licenças de aplicativos você compra, mais baratos se tornam os planos. A assinatura mais benéfica custará cerca de US $ 9 por mês ou US $ 107 anualmente para três Macs diferentes, o que o torna um bom negócio para famílias. Uma assinatura de 12 meses para um Mac equivale a US $ 7 / mês ou US $ 85 por ano. Por último, existe um plano de um mês para um Mac que custa $ 13. Com exceção do último, todos os planos de assinatura exigem pagamento anual imediato.

MacKeeper oferece três planos de assinatura que diferem no período de assinatura e no número de dispositivos cobertos.

Há também uma série de ofertas e descontos especiais que a empresa compartilha com seus assinantes durante todo o ano, seja em uma temporada de férias ou apenas uma promoção aleatória. Se você está interessado em uma assinatura do MacKeeper, mas acha que o preço é muito alto para você no momento, é altamente recomendável esperar seu tempo e ficar de olho em suas inúmeras ofertas de desconto e vendas.

Existe uma versão gratuita do MacKeeper?

Sim, o MacKeeper oferece uma versão gratuita que permite aos usuários experimentar todos os recursos principais antes de comprar uma assinatura completa. Com uma versão gratuita, você poderá usar o antivírus em tempo real do MacKeeper e escanear seu e-mail para encontrar qualquer violação de dados, mas isso é tudo. Coisas como adblock e VPN estão disponíveis apenas para assinantes pagos, mas para tornar a versão de teste mais esclarecedora, o MacKeeper oferece um uso único para os seguintes recursos:

  • Varredura e conserto do Mac abrangente com um clique no botão “Localizar e corrigir”
  • Limpeza de memória
  • Exclusão de arquivos indesejados e duplicatas
  • Acompanhamento de atualizações de aplicativos
  • Aceleração do tempo de inicialização do Mac por remoção seletiva de itens de login
  • Suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana

Interface

Outra coisa boa sobre o MacKeeper é a interface do aplicativo. Tradicionalmente, os aplicativos de antivírus e de limpeza têm uma interface do usuário bastante complicada com uma tonelada de botões e nomes de recursos enigmáticos que são de alta tecnologia para serem explicados em uma ou duas palavras.

Depois de usar o aplicativo por alguns dias, concluímos que o MacKeeper consegue equilibrar o design intuitivo com a funcionalidade rica em recursos com bastante sucesso.

Outra coisa boa sobre o MacKeeper é a interface do aplicativo.

É muito improvável que um usuário inicie um determinado recurso por acidente ou que o próprio aplicativo tome uma decisão crucial (por exemplo, excluir um arquivo ou desinstalar um aplicativo) sem o consentimento do usuário. O menu principal do aplicativo sempre fica à esquerda da tela, dando acesso rápido a todos os recursos. Cada recurso está localizado em uma página separada e tem uma descrição curta, mas muito clara, do que faz aos Macs e por que você precisa dele. No geral, o aplicativo parece muito amigável e, em nossa opinião, será adequado até mesmo para aqueles que não se consideram experientes em tecnologia. Além disso, durante o teste, percebemos que o aplicativo não tenta assustar os usuários ou agir de forma agressiva em relação aos riscos de segurança cibernética, o que é definitivamente uma coisa boa.

Desempenho

Usamos o MacBook Pro (A1502) para testar como o MacKeeper funciona. Coletando as informações para esta análise, que basicamente incluiu a instalação e o uso do aplicativo por um determinado período de tempo, não tivemos nenhum problema com o desempenho do MacKeeper. O aplicativo funciona perfeitamente, é bem otimizado e não consome muitos recursos, mesmo quando está funcionando em segundo plano.

Quanto à comunicação do aplicativo com o usuário, não sabíamos o que esperar considerando o histórico do MacKeeper, mas o aplicativo não nos sobrecarregou com pop-ups ou notificações. Você pode receber uma notificação em dias alternados, mas o aplicativo só o incomodará se houver um problema que requeira sua atenção (como a necessidade de ativação do monitoramento em tempo real ou o risco potencial de seu Mac ser infectado). Em relação aos emails de marketing, também não temos queixas. Todas as mensagens que você recebe contêm informações realmente importantes, como instruções de ativação ou, em alguns casos, oferecem para elevar sua licença MacKeeper por um preço especial. Mas, novamente, não sentimos que nossa caixa de entrada de teste fosse bombardeada com e-mails de upsell, o que é definitivamente positivo.

Análise de recurso

Aqui, estamos compartilhando nossa experiência com o MacKeeper, recurso por recurso – o que ele prometeu fazer e o que fez com o nosso Macbook durante o teste.

  1. Antivírus

O antivírus é um dos principais recursos do MacKeeper que, em nossa opinião, atrai os usuários a experimentarem o MacKeeper em primeiro lugar. Ele está disponível na versão gratuita do aplicativo, o que é ótimo considerando a importância do recurso. Promete proteger o seu aparelho em tempo real enquanto você navega e / ou baixa arquivos da web. Se algo malicioso tentar penetrar no seu Mac, o aplicativo notifica você imediatamente e se oferece para remover a fonte de um ataque potencial.

  1. Limpador de Adware

O Adware Cleaner é um recurso que promete evitar que software de publicidade indesejado entre em seu computador e o irrite com pop-ups e anúncios enquanto você o usa.

O Adware Cleaner é um recurso que promete evitar que software de publicidade indesejado entre em seu computador.

Para executar o Adware Cleaner, tudo que você precisa fazer é clicar no botão “Scan”. Como você pode ver, tivemos a sorte de descobrir que nosso MacBook não contém nenhum adware. Em caso de dúvida, você sempre pode verificar novamente seu dispositivo clicando no botão correspondente.

  1. Limpeza Segura

O Safe Cleanup faz exatamente o que parece – limpa o seu Mac com segurança, ou seja, sem qualquer risco de excluir qualquer coisa importante. O aplicativo verifica se há lixo digital como caches, sobras de aplicativos, idiomas de localização não utilizados e outros arquivos que consomem seu espaço de armazenamento, mas geralmente não podem ser abertos devido a uma resolução de arquivo muito específica. Você não notará nenhuma diferença após excluí-los, exceto para mais armazenamento gratuito.

O Safe Cleanup faz exatamente o que parece - limpa o seu Mac com segurança, ou seja, sem qualquer risco de excluir qualquer coisa importante.

Embora normalmente mantenham nossos dispositivos de teste bem limpos, ficamos impressionados com a quantidade de cache e outros arquivos desnecessários encontrados. Você pode excluir tudo de uma vez ou verificar cada categoria individualmente.

  1. Localizador de duplicatas

Outro recurso interessante do MacKeeper que você não verá em todos os outros aplicativos de limpeza do Mac – um localizador de duplicatas. Obviamente, ele promete encontrar todos os arquivos copiados em seu computador e excluí-los sem tocar no arquivo original.

Outro recurso interessante do MacKeeper que você não verá em todos os outros aplicativos de limpeza do Mac - um localizador de duplicatas.

E funcionou exatamente como esperávamos, como você pode ver na captura de tela.

  1. Desinstalador Inteligente

Smart Uninstaller é um recurso que visa revelar como a simples exclusão de um aplicativo não significa que você se livrará de todos os seus componentes. Ele verifica o que está armazenado em seu computador e permite que você verifique cada categoria individualmente para escolher o que deve ser desinstalado. Ao contrário do processo normal de exclusão, o MacKeeper garante que o aplicativo leve todo o lixo, como logs e caches, quando for finalmente excluído.

Smart Uninstaller é um recurso que visa revelar como a simples exclusão de um aplicativo não significa que você se livrará de todos os seus componentes.

Ele também destaca imediatamente quais aplicativos você não está usando, o que significa que você provavelmente também deve considerar se livrar deles.

  1. Limpador de memória

O Limpador de memória do MacKeeper tem como objetivo limpar a RAM do seu Mac para potencialmente aumentar a velocidade do seu computador.

O Limpador de memória do MacKeeper tem como objetivo limpar a RAM do seu Mac para potencialmente aumentar a velocidade do seu computador

Ele analisa o estado da memória de processamento do seu Mac e se oferece para ajudar a gerenciá-lo, revisando o que está acontecendo com o seu computador em segundo plano.

Ele analisa o estado da memória de processamento do seu Mac e se oferece para ajudar a gerenciá-lo, revisando o que está acontecendo com o seu computador em segundo plano.

Considerando a natureza dinâmica do processamento de dados em computadores, o Limpador de memória do MacKeeper mostra todas as mudanças de espaço de RAM em tempo real.

  1. Update Tracker

O Update Tracker impede que os usuários utilizem aplicativos desatualizados, que muitas vezes podem demonstrar vulnerabilidades de segurança ou problemas de desempenho.

O Update Tracker impede que os usuários utilizem aplicativos desatualizados, que muitas vezes podem demonstrar vulnerabilidades de segurança ou problemas de desempenho.

Ele conseguiu detectar quatro aplicativos desatualizados ao testar nosso MacBook. O que torna o uso do MacKeeper ainda mais eficiente é o fato de que você pode atualizar todos os aplicativos de uma vez, simplesmente clicando no botão correspondente.

  1. Itens de login

A função de Itens de Login visa dar a você controle sobre os processos que são iniciados automaticamente quando você liga o Mac.

A função de Itens de Login visa dar a você controle sobre os processos que são iniciados automaticamente quando você liga o Mac.

Como você pode ver, o recurso conseguiu destacar alguns itens de login em nosso dispositivo de teste que podemos revisar e remover se necessário. Quanto menos itens de login você iniciar automaticamente, mais rápido o Mac será inicializado depois que você pressionar o botão liga / desliga.

  1. Guarda contra roubo de identidade

O ID Theft Guard tem como objetivo proteger sua identidade online, incluindo o monitoramento de violações de dados com senhas e e-mails. O recurso funciona em tempo real e avisa quando seus dados são expostos.

  1. Conexão privada

Private Connect é apenas um nome chique para uma boa e velha VPN – uma função que permite que você navegue anonimamente a partir de um local digital diferente. Ele funciona como qualquer outra VPN, então não há muito a dizer sobre isso, apenas que é bom ter uma VPN totalmente funcional ao lado de todos os outros recursos.

  1. StopAd

StopAd é um bloqueador de anúncios que interrompe a publicidade online (ao contrário do Adware Cleaner, que funciona com adware em execução diretamente no seu computador, não no navegador).

StopAd é um bloqueador de anúncios que interrompe a publicidade online (ao contrário do Adware Cleaner, que funciona com adware em execução diretamente no seu computador, não no navegador).

Ele funciona por meio de extensões da web que bloquearão anúncios online e rastreadores de dados quando você estiver navegando na internet. Você pode escolher a extensão correspondente dependendo do navegador de sua preferência.

Conclusão

Mesmo que não soubéssemos o que esperar de um produto digital com um passado tão controverso, o teste que realizamos no MacKeeper definitivamente mostrou que a equipe por trás do aplicativo está fazendo um ótimo trabalho no aprimoramento de seu produto. Não encontramos um único recurso que não cumprisse o que inicialmente alegava fazer. As técnicas de marketing também se mostraram isentas de agressão e não eram muito frequentes, o que prova que o MacKeeper mudou em relação ao que costumava ser. Temos certeza de dizer que para 2021, o MacKeeper é seguro para usar e merece sua atenção, especialmente levando em consideração que ele tem uma ótima versão gratuita capaz de dar uma imagem completa do que você obterá com a compra de uma licença.

MacKeeper

O poder da reviews na tomada de decisão!

Comprar ou não a licença/chave de ativação do produto? Tentamos ao máximo responder suas dúvidas escrevendo ou traduzindo conteúdo relevante. É bom? Vale a pena? É confiável? Onde baixar? Onde comprar? Como obter licença? Quais Alternativas?
Chave de Ativação, Chave do Produto, Chave de Licença, Código de Ativação, Código do Produto, Chave de registro, Código de Segurança, Serial, Serial Key, Serial number, Serial key number, Activation key. Ano 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022. Windows, macOS, Linux, Android e iOS.
Acesse nossa loja de softwares![NOVO]