Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
">

Análise EndNote Basic Win/Mac Antes De Obter A Versão Pro

Análise 2020/21

EndNote Basic é uma ferramenta online de gerenciamento bibliográfico, disponível através da Clarivate Analytics, uma empresa que foi desmembrada da Thomson Reuters em 2016. EndNote, também conhecido como EndNote Web ou EndNote Online, é uma versão reduzida do versão comercial conhecida do EndNote PRO. Essa ferramenta pode ser usada por alunos, professores, pesquisadores e funcionários por meio de sua interface baseada na web. Ele tem um recurso de entrada principal, o armazenamento e gerenciamento de citações bibliográficas, e um recurso de saída principal, a geração de bibliografias para artigos.

Recursos / Funcionalidade

Qualquer pessoa pode se registrar para uma conta pessoal EndNote Basic gratuita em https://access.clarivate.com/login?app=endnote . Tudo que se precisa é uma conta de e-mail válida para confirmar o registro da conta. O endereço de e-mail também servirá como nome de usuário. Também existem opções de registro vinculadas a contas do Facebook e LinkedIn.

O principal recurso de entrada do EndNote Basic é o armazenamento e gerenciamento de citações bibliográficas, usando armazenamento baseado em nuvem. As citações podem ser exportadas de uma vasta maioria de bancos de dados bibliográficos, de um de seus nove bancos de dados de parceiros diretamente para o EndNote Basic ou exportando um arquivo de exportação gerado por banco de dados. Os formatos de arquivo de exportação funcionarão com qualquer versão do EndNote, desde que sejam usados ​​arquivos RIS ou PubMed NBIB. Também é possível criar registros bibliográficos dentro do próprio EndNote Basic. Todas as versões do EndNote também incluem um plug-in de navegador da web para capturar diretamente informações bibliográficas de artigos de periódicos on-line, e-books, sites e vários outros formatos de recursos baseados na web. Depois que as informações de citação forem importadas ou inseridas diretamente no EndNote Basic, elas podem ser editadas.

O EndNote Basic pode armazenar até cinco arquivos em cada registro de citação, que pode incluir um PDF do próprio artigo. No entanto, a capacidade máxima de armazenamento do EndNote Basic é de 50.000 citações e 2 GB de armazenamento de arquivos, muito menos do que a versão comercial. As citações podem ser organizadas em pastas para ajudar a otimizar vários projetos, e essas pastas podem ser compartilhadas com outros usuários EndNote que podem estar trabalhando no mesmo projeto. No entanto, seria necessário informar a outras pessoas que o compartilhamento de pasta ocorreu, uma vez que o EndNote Basic não gera nenhum tipo de notificação. Outra desvantagem é que o compartilhamento de arquivos em nível de citação não está disponível para usuários do EndNote Basic, ao contrário da versão comercial.

O principal recurso de saída é a capacidade de criar bibliografias dentro do Microsoft Word, por meio do plug-in “Cite While You Write” do EndNote. Este plug-in permite produzir bibliografias perfeitamente dentro do Word a partir do próprio banco de dados EndNote de citações. Esta função é o principal motivo para usar qualquer versão do EndNote. O EndNote Basic também inclui 21 estilos de citação diferentes, o que é significativamente menos do que as mais de 6.000 opções disponíveis no EndNote X9. Como uma palavra de cautela, “Cite While You Write” não funcionará corretamente se quaisquer tipos semelhantes de plug-ins forem baixados de outras ferramentas de gerenciamento bibliográfico. Esses plug-ins precisarão ser desinstalados do Word antes de usar “Cite While You Write”. Além disso,

Um recurso exclusivo disponível em todas as versões do EndNote que pode ser útil para aqueles que desejam publicar um artigo é o Manuscript Matcher. Quando os usuários inserem o título e o resumo de seus artigos nas caixas de pesquisa, o EndNote gera uma lista de periódicos sugeridos aos quais enviar o artigo. As sugestões de publicação são derivadas de dados de citação da Web of Science.

As instituições também possuem conteúdo de valor agregado que pode ser incluído em qualquer versão do EndNote. Catálogos de bibliotecas ou ferramentas de descoberta podem ser adicionados como arquivos de conexão, que atuam como bancos de dados pesquisáveis ​​no EndNote que podem ser usados ​​para importar citações. Além disso, os assinantes de outros produtos Clarivate Analytics ou Thomson Reuters, como o Web of Science, podem ativar seus resolvedores de link no EndNote Basic.

Modelo de Negócios

O principal modelo de negócios é fornecer o EndNote Basic como uma introdução ao seu produto comercial. Isso é até mesmo empurrado para a tela de registro do EndNote Basic, na forma de uma oferta para um teste gratuito de 30 dias. O custo da versão comercial varia de US $ 115,95 para o usuário estudante até US $ 299,95 para uma cópia de usuário único não afiliado da versão atual, EndNote X9. Atualizações de versão também estão disponíveis, a partir de $ 99,95.

O mercado de ferramentas de gerenciamento bibliográfico é competitivo. Existem duas outras ferramentas de gerenciamento bibliográfico gratuitas que são concorrentes importantes, Mendley e Zotero. Além disso, existe um grande concorrente para assinaturas institucionais, RefWorks. Portanto, esse mercado competitivo também pode ter influenciado a disponibilidade gratuita do EndNote Basic.

Avanço

O EndNote Basic é um meio econômico de gerenciar citações e produzir bibliografias. Também é uma plataforma que pode ser usada para compartilhar informações bibliográficas para pesquisa, bem como para criar um perfil de pesquisa. Ele se integra facilmente ao Microsoft Word e as citações podem ser importadas de praticamente qualquer banco de dados bibliográfico ou recurso baseado na web.

Mesmo sendo um produto relativamente fácil de usar, o EndNote Basic tem uma pequena curva de aprendizado. Portanto, uma biblioteca deve considerar o fornecimento de treinamento de usuário final e suporte para o EndNote Basic, caso ainda não tenha um programa em vigor. Além disso, o Clarivate Analytics também fornece documentação de suporte por meio de um site, um LibGuide e um PDF de referência rápida, que estão listados abaixo. Muitas bibliotecas já fornecem serviços de suporte e têm seus próprios LibGuides e outros materiais de treinamento disponíveis em seus sites.

Além disso, qualquer biblioteca que tenha a capacidade de adicionar conteúdo ao EndNote Basic por meio de assinaturas de banco de dados já existentes deve tirar o máximo proveito disso para maximizar seus recursos de usabilidade.

Conteúdo traduzido para português do site dcdm.

EndNote

O poder da reviews na tomada de decisão!

Comprar ou não a licença/chave de ativação do produto? Tentamos ao máximo responder suas dúvidas escrevendo ou traduzindo conteúdo relevante. É bom? Vale a pena? É confiável? Onde baixar? Onde comprar? Como obter licença? Quais Alternativas?

Chave de Ativação, Chave do Produto, Chave de Licença, Código de Ativação, Código do Produto, Chave de registro, Código de Segurança, Serial, Serial Key, Serial number, Serial key number, Activation key. Ano 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022. Windows, macOS, Linux, Android e iOS.