03/12/2020

Adobe Creative Cloud – Licença E Preços – Ativação – Análise

A Creative Cloud é uma coleção de mais de 20 aplicativos e serviços para desktop e dispositivos móveis para fotografia, design, vídeo, Web, experiência do usuário e muito mais. Agora você pode dar vida às suas ideias em qualquer lugar com o Photoshop no iPad, desenhar e pintar com o Adobe Fresco e criar designs em 3D e para realidade aumentada. Junte-se à nossa comunidade criativa global para criar algo ainda melhor juntos.

Adobe Creative Cloud - Licença E Preços - Análise
Adobe Creative Cloud

Introdução

Os programas fornecidos pela Adobe têm sido infalivelmente respeitados em termos de crescimento criativo e design. A Adobe fornece ferramentas que permitem criar desenhos e designs impressionantes com menos esforço. A Adobe Creative Cloud pode ser definida como um software avançado de nível empresarial que empacota muitos programas diferentes como um pacote. Cada software na Creative Cloud funciona de maneira individual, ou você pode mesclar os programas utilizando Adobe Bridge, um programa que é independente e auxilia no gerenciamento de arquivos que consistem em metadados, miniaturas e outras ferramentas coletivas.

Lutando para fazer seus gráficos parecerem incríveis? Procurando uma maneira mais fácil de fornecer design profissional aos clientes? Experimente a Adobe Creative Cloud; funciona como uma ferramenta colaborativa para compartilhar recursos em pastas privadas entre designers gráficos. Você ganha acesso a mais de 20 aplicativos que ajudam os artistas gráficos na criação de uma variedade de ativos.

O Adobe CC permite que você visualize, edite, renomeie, mova ou exclua conteúdo nas pastas compartilhadas. E a taxa de assinatura mensal dá a você acesso a um determinado software de sua escolha. Ou você tem acesso a todos os aplicativos – Claro, as taxas de assinatura variam de acordo com o plano que você escolher.

Adobe Creative Cloud
Adobe Creative Cloud

Adobe CC: Melhor Recurso

O que me deixou animado foi que você não precisa desembolsar milhares de dólares para comprar o software antecipadamente. Software de que você precisará pagar por atualizações no futuro para uma peça de software. O Adobe CC permite que você pague uma pequena assinatura mensal e dá acesso a todos os aplicativos (mais de 20). Isso significa que, quando você está começando como designer gráfico, não precisa se preocupar em comprar softwares caros para começar a ganhar dinheiro.

Além disso, a Adobe oferece 20 GB de armazenamento online – mas isso não se aplica ao acordo Photoshop / Lightroom. O que significa que você pode acessar seus ativos de qualquer dispositivo em que estiver trabalhando, de qualquer lugar.

Adobe Creative Cloud
Adobe Creative Cloud

Adobe Creative Cloud: Outros recursos

Ter acesso a todos os aplicativos permite que você trabalhe em software gráfico de fotografia, design e layout, vídeo e movimento, ilustração, interface do usuário e UX, 3D e AR e mídia social. E você tem vários aplicativos nessas categorias para criar gráficos realmente bons.

Isso significa que você pode criar modelos para usar para seus clientes e armazená-los na nuvem. Por exemplo; crie modelos de gráficos de movimento com Adobe Premiere Pro CC e Adobe After Effects. Ou crie ilustração e arte vetorial com o Illustrator.

A Adobe Creative Cloud também oferece acesso ao Adobe Stock Photography, modelos de construção de sites, filmagens e vários outros ativos.

Você também pode se preocupar se precisar de uma conexão com a Internet para acessar os aplicativos. Mas, a verdade é que você baixa os aplicativos para o seu computador. Você pode trabalhar e economizar todos os seus recursos e trabalhar neles conforme necessário. Você só precisa de uma conexão com a Internet a cada 4 meses para verificar a assinatura.

As atualizações também não são executadas automaticamente. Assim, você pode atualizar os aplicativos quando for conveniente para você.

O que eu mais gosto …

Para as empresas, o modelo de assinatura é o melhor. Colaborar facilmente com outros designers e não ter que salvar arquivos localmente é um grande bônus. E outros colaboradores com acesso a recursos aprimoram a forma como um projeto é executado.

Adicionar seus próprios ativos ao Adobe Stock dá a você a oportunidade de ganhar royalties . Existem alguns aspectos legais que você precisa seguir (como ter permissão de pessoas que aparecem em seu ativo). Mas assim que a Adobe limpar sua arte, você estará no caminho certo para ganhar dinheiro.

E fora do curso; a assinatura mensal. Poucas pessoas ficam entusiasmadas com as assinaturas mensais. Mas quando você compara milhares de dólares adiantados por um software – que precisará ser atualizado em um ou dois anos (pelo qual você terá que pagar) – com o pagamento de uma pequena assinatura para obter acesso a TODOS os seus aplicativos criativos, então este negócio vale a pena.

Veja desta forma, se você compra o software antecipadamente e não o usa com tanta frequência; você terá desperdiçado milhares de dólares. Mas se você pagar uma taxa de assinatura mensal, você sempre pode cancelar se não usar mais o software.

E você não precisa pagar a mais quando o software precisar ser atualizado.

Creative Cloud: O que eu não gosto (ou desejo melhorar)

Depois de cancelar sua assinatura, você terá acesso gratuito apenas a 2 GB de armazenamento. Portanto, se você ultrapassou o limite gratuito de 2 GB, pode perder o acesso a alguns ou a todos os seus ativos. Portanto, você terá que removê-los.

Comprar um único aplicativo custa mais caro. Portanto, adquirir acesso a apenas 3 aplicativos custará mais do que comprar todos os aplicativos após a assinatura.

Você também não tem a opção de comprar aplicativos autônomos imediatamente. Isso não é ideal para um profissional que não está interessado em nenhum dos outros aplicativos disponíveis neste conjunto.

Adobe Creative Cloud: Preços

Adobre Pessoa Física
Adobe Pessoa Física
Adobe Empresas
Adobe Empresas
Adobre Estudantes e Professores
Estudantes e professores
Adobe Escolas e universidades
Adobe Escolas e universidades

Baixe o Adobe CC para economizar dinheiro, tempo, recursos e ter a oportunidade de ganhar dinheiro adicional com seus recursos.

Se você é uma empresa de design gráfico que está planejando assinar apenas um único aplicativo da Adobe, como o InDesign, você planeja pagar $ 33,99 por mês por uma licença de 1 ano – independentemente de quantas vezes você a usar.

Portanto, mesmo se estiver adicionando vídeo ou fotografia ao seu portfólio, você pode obter acesso a todos os aplicativos por US $ 79,99 por mês.

Mas se você é um designer gráfico freelance; assinando um único aplicativo como o Dimension para criar imagens 3D, você paga $ 20,99 por mês.

A assinatura de todos os aplicativos individuais custa $ 52,99 por mês para uma licença de 1 ano.

Encontre o plano da Creative Cloud ideal para você.
Encontre o plano da Creative Cloud ideal para você.

Faz sentido como um profissional adquirir o Adobe Creative Cloud, já que você o usará todos os dias para atender seus clientes. E você terá acesso a todas as atualizações sem ter que pagar a mais. Isso por si só economiza dinheiro e tempo para começar, em oposição a economizar até a compra de aplicativos autossuficientes caros.

Embora existam outras alternativas gratuitas para os vários aplicativos em CC – esses aplicativos não funcionam tão bem. O GIMP é uma alternativa ao Photoshop, mas a interface é um pouco confusa. E o Scribus (uma alternativa ao InDesign) que não é interativo e você não pode acessar outros aplicativos de DTPs (Desktop Publishing) ao mesmo tempo.

Por outro lado, a desvantagem do Coreldraw é que custa centenas de dólares para comprar e de alguma forma a versão para Mac é lenta.

Perguntas e respostas

O que é Adobe Creative Cloud?

A nuvem criativa pode ser obtida por equipes ou indivíduos. Creative Services é o primeiro serviço hospedado que você pode utilizar em seu esforço de produção e transmissão de conteúdo. A segunda coisa é a Comunidade Criativa, um grupo de pessoas criativas presentes em todo o mundo, que permite que você se conecte com mais facilidade a outras pessoas com ideias semelhantes. Em seguida, vêm os Creative Applications, que permitem que você produza em computadores pessoais e dispositivos móveis, todos vinculados por meio da Creative Cloud.

Como funciona Adobe Creative Cloud?

Para que a Creative Cloud funcione, os seguintes são os requisitos:

  • Um computador com menos requisitos para o aplicativo escolhido.
  • Uma conexão estável com a Internet.
  • Deve ter direito a receber uma licença universitária ou obter uma licença por meio de uma Solicitação de Serviço Interno.

Adobe Creative Cloud não pode ser considerado um Software as a Service (SaaS). Nesse modelo, o servidor hospeda o software e é acessado por meio de uma interface baseada na web. Ao contrário, os aplicativos da Creative Cloud são instalados diretamente no seu computador, o que significa que você não precisa estar online para utilizar a Creative Cloud.

A Adobe utiliza a nuvem para tornar a colaboração e o compartilhamento de arquivos muito mais simples para os consumidores. Quando os arquivos são criados em qualquer um dos aplicativos Creative Cloud, você tem a alternativa de conservá-los na nuvem. Os arquivos salvos na nuvem podem ser usados ​​a partir de qualquer dispositivo que tenha internet.

Você pode utilizar os programas Adobe Creative Cloud para produzir uma ampla gama de produtos, desde layouts de página, ilustrações, sites, fotos, imagens 3D e vídeos. Combinar os programas CC aumenta as chances de um designer.

O que você pode fazer com a Adobe Creative Cloud?

Com a Adobe Creative Cloud, você pode assinar a assinatura mensalmente, fornecendo a coleção completa de ferramentas da Adobe e muito mais. Além disso, os membros podem usar automaticamente os produtos mais recentes e completar as atualizações assim que estiverem disponíveis; com isso, também temos alguns pontos úteis que você deve saber o que podemos fazer com o Adobe Creative Cloud.

1. Produza um site com o portfólio da Adobe

Adobe Portfolio é um site digital onde você pode criar portfólios. Você pode carregar seu trabalho diretamente no Adobe Portfolio e exibi-lo da maneira que desejar. Com a ajuda de alternativas de customização, edição ao vivo, design responsivo e alternativas de domínio customizado, é possível mostrar seu conteúdo de uma forma que o faça se sentir bem-sucedido em exibi-lo para prováveis ​​empregadores, colegas, professores, familiares e amigos.

2. Produza animações para seus esboços e site

Existem várias maneiras de produzir animações com a Adobe Creative Cloud, dependendo de seus requisitos. Comece desenhando um plano de fundo ou figura em um aplicativo como Photoshop ou Illustrator. Em seguida, você pode convertê-lo em um objeto tridimensional ou um personagem real no Animate ou After Effects.

3. Utilize fontes Adobe

Como consumidor da Creative Cloud, você pode acessar várias fontes com a opção de baixar e utilizar em qualquer um de seus aplicativos, projetos, etc. Além disso, você pode examinar, ativar ou desativar suas fontes em seus diversos aplicativos sempre que selecionar.

4. Gerenciar revisões de conteúdo em tempo real

Quer se trate de avaliar imagens, vídeos, conteúdo escrito ou projeto do site, você pode obter feedback e análises em tempo real dos membros da sua equipe em questão de segundos com a Creative Cloud.

5. Aplicação de CSS em seu site para projetar suas páginas da web

Ao utilizar AEM ou Dreamweaver para construir seu site, você pode desejar registrar CSS para ajudá-lo a projetar suas páginas da web. Embora essa propriedade seja para consumidores mais experientes da Creative Cloud, ela funciona em associação com HTML e é uma boa alternativa se você deseja ter mais autoridade sobre os elementos ópticos em suas páginas da web.

6. Usando seus ativos da Creative Cloud

Como consumidor da Creative Cloud, você pode usar seus Ativos da Adobe, que só podem ser acessados ​​fazendo login em sua conta em assets.adobe.com. Os Ativos da Adobe consistem em muitas assistências criativas e distintas isentas de royalties, como padrões de vetor, gráficos e ícones.

7. Produza amostras de cores personalizadas

Uma amostra de cor conserva e revela uma diversidade de padrões, cores, matizes e gradientes selecionados. Você pode produzir e controlar amostras de cores personalizadas para seus projetos em diferentes aplicativos da Creative Cloud, como Photoshop, Illustrator e InDesign.

Como usar o Adobe Creative Cloud?

A seguir estão as etapas para usar a Adobe Creative Cloud:

  • Primeiro, escolha um nível de assinatura ou use uma avaliação gratuita antes de mudar para a assinatura.
  • Instale o aplicativo em até dois sistemas.
  • Você pode trabalhar no aplicativo no horário de sua preferência, mesmo quando não estiver online.
  • Salve seus arquivos em seu sistema ou utilize o armazenamento em nuvem que vem com a assinatura.
  • Envie links que contêm os arquivos para outras pessoas que podem vê-los ou baixá-los usando um navegador da web.

Vantagens

A Adobe Creative Cloud permite que você produza e verifique ativos de hipermídia digital com ferramentas padrão da indústria que fornecem o mérito real em edição e produção de mídia. A maioria dos aplicativos é instalada diretamente em seus sistemas e permite que você trabalhe em sua mídia digital de acordo com seu nível de conforto. Além disso, algumas ferramentas como Portfólio, Spark que são baseadas na web também são acessíveis e precisam de acesso à Internet.

Conclusão

Adobe Creative Cloud é uma alternativa clássica de software para fotografia, design, vídeo ou desenvolvimento web. Ele consiste em uma ampla gama de recursos e ferramentas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos criativos. Por ser um cluster de ferramentas executivas de produção de hipermídia digital para web, impressão e conteúdo de vídeo, você pode produzir imagens impressionantes usando o Photoshop, produzir esboços e gráficos vetoriais usando o Illustrator, trabalhar com vídeos e filmes com habilidades completas de pós-produção usando Premiere Pro, produz filmes e efeitos ópticos usando o After Effects, trabalha com áudio (grava, edita e mixa) usando o Audition e muito mais.

Adobe Crative Cloud