Índice
Já se passaram mais de três décadas quando o Photoshop começou a jornada para fazer transformações incríveis em imagens, e ainda é um dos melhores aplicativos de edição de fotos que você pode obter pelo seu dinheiro. Se seu objetivo é tipografia, desenho, edição de imagens em camadas, modelagem 3D ou a adição de vários efeitos, o Photoshop é o software que você deve usar. Além disso, o Photoshop é o favorito de fotógrafos e designers, pois fornece ferramentas avançadas para representar seus ofícios. A Adobe lançou a versão mais recente (v22) do Photoshop em outubro de 2020, alimentando-o com alguns recursos alucinantes, como filtros neurais baseados em IA, formas ao vivo, substituição do céu, visualização de padrões e controle adicional sobre os arquivos armazenados na nuvem. O Photoshop foi e é o software preferido dos especialistas para editar fotos de maneira profissional.
Qual é o custo do Photoshop?
Para obter o Adobe Photoshop, você precisará de uma assinatura da Creative Cloud. Isso significa que você deve criar uma nova ID da Adobe ou usar uma existente para acessá-la. Falando sobre os planos, a Fotografia é a mais popular entre os indivíduos. Sua assinatura mensal está disponível por US$ 9,99 e inclui Photoshop, Lightroom e Lightroom Classic. Este plano vem com 20 GB de armazenamento em nuvem, mas você pode atualizá-lo para 1 TB. Além disso, você recebe até 10 imagens de banco de imagens da Adobe gratuitamente no primeiro mês.

Há um pouco de decepção para quem procura uma licença de pagamento único do Photoshop, pois esse plano não existe. Se o software como serviço (SaaS) não é sua praia, você pode optar por alternativas como PaintShop Pro da Corel, PhotoDirector da CyberLink e Photoshop Elements da Adobe. Esses programas de edição de imagem vêm com uma licença de pagamento único. E se você estiver procurando por uma alternativa gratuita ao Photoshop, escolha o software de edição de imagem de código aberto – GIMP. No entanto, trabalhar neste software não é tão fácil quanto no Photoshop.

Agora, chegando à instalação do Photoshop no seu computador. Primeiro, você deve instalar o programa auxiliar da Creative Cloud, pois ele gerenciará as atualizações e sincronizará seus arquivos pela web. Você também terá acesso a banco de imagens, Behance – a maior rede de criação e notícias da Adobe. A atualização mais recente do Photoshop também permite a navegação e a instalação fácil de plug-ins por meio da Creative Cloud.
Para obter o máximo do Photoshop, certifique-se de instalá-lo em um PC poderoso com Windows 10 de 64 bits ou em um Mac com pelo menos macOS 10.13. Para PCs com Windows, o requisito mínimo é Windows 7 SP1 ou posterior. Independentemente de você instalá-lo no Windows ou Mac, o processo de instalação levará cerca de 10 minutos.
Se você é um usuário antigo do Photoshop e não utiliza o serviço Creative Cloud, provavelmente está perdendo alguns recursos incríveis, como Pranchetas, Recorte sensível ao conteúdo, Documentos na nuvem, Dissolver à distância, Bibliotecas sincronizadas, Painel de glifos, Visualização do espaço de design, suporte para dispositivos de toque e entrada e muito mais. Ele também vem com recursos especialmente benéficos para editores de fotos e fotógrafos. Opções de navegação adicionais, removedores de neblina e suporte para novos arquivos de câmera raw os ajudam muito.
A interface do Adobe Photoshop
A Adobe sempre se esforça para simplificar a interface do Photoshop, e isso também se reflete nesta versão. A interface é mais útil e personalizável que as versões anteriores. A tela inicial apresentará muitos layouts de espaço de trabalho, como Gráfico e Web, 3D, Pintura, Movimento e Fotografia. Também permite criar um layout personalizado com janelas e painéis de acordo com sua escolha. Você também pode adicionar ou remover botões ao trilho da barra de ferramentas de acordo com sua preferência.

Criação e Abertura Simplificada de Documentos
Ao iniciar o aplicativo para criar um Novo Documento, ele apresentará diferentes tipos de modelos. Por exemplo, layouts de colagem de fotos, maquetes de filmes instantâneos e máscaras geométricas texturizadas. Você notará que a faixa superior contém filtros de categoria e restringe um modelo proposto a Foto, Impressão, Arte e ilustração, Web, Celular e Filme e vídeo. Às vezes, as pessoas copiam uma imagem de um site ou aplicativo e ela permanece na área de transferência até que ela seja colada em um software relevante. O Photoshop também permite abrir essas imagens com suas dimensões exatas.

Página inicial
A página inicial do Photoshop contém miniaturas de arquivos nos quais você trabalhou recentemente, facilitando a continuação de onde você parou. Você também pode acessar as bibliotecas e predefinições na mesma página. Para simplificar ainda mais, a parte inferior desta página contém tutoriais personalizados. Se você é fã de sua experiência inicial tradicional, também pode mudar para ela. No entanto, a maioria dos usuários prefere a nova página inicial porque simplifica muitas coisas de seu interesse, como páginas recentes.
Melhor pesquisa, ajuda e tutoriais
A função de pesquisa em programas de desktop complexos é vantajosa para os usuários. Alguns desenvolvedores de software de alto nível, como Adobe e Microsoft, entendem isso bem e o incluem em seus melhores softwares. Se você mover seu olhar para a área superior direita, notará o ícone de pesquisa. É permanente e ajuda você a encontrar diferentes funções do programa, imagens (suas e ações da Adobe), tutoriais e outras coisas relevantes. Esta versão vem com muitos recursos de destaque, como diálogos resultantes se tornando janelas de descoberta separadas, mas ainda apresentando dicas úteis e atalhos de comando. Ao clicar no ícone Home, um índice contendo a seção Ajuda, Novidades e Tutoriais é aberto. Se você precisar de qualquer tipo de ajuda em relação ao contexto, clicar no ícone em forma de lâmpada pode apresentar demonstrações rápidas de instruções.

Adapta-se de acordo com o propósito
Outro avanço em sua interface é que ela muda de acordo com a finalidade. Você pode reconhecê-lo durante o espaço de trabalho Selecionar e mascarar (Alt + Ctrl + R). Quando esta área de trabalho está ativa, as ferramentas mais úteis aparecem à esquerda e o painel de propriedades relacionadas à direita. As ferramentas que você verá são Seleção Rápida, Refinar Pincel de Borda, Pincel, Seleção de Objeto, Laço, Mão e Zoom. As cores temáticas da interface do Photoshop são agradáveis aos olhos e oferecem consistência em relação ao contexto. Por exemplo, definir as bordas da janela como cinza claro transforma todas as caixas de diálogo em cinza.
Familiaridade com o dispositivo de toque
O Photoshop está fazendo de tudo para acompanhar os dispositivos de toque como o Microsoft Surface Pro. O suporte de entrada de toque que ele fornece é excelente e está alinhado com os mais recentes requisitos e expectativas. Você também notará isso se abrir o Photoshop em um iPad. A versão para iPad é totalmente funcional e permite editar/modificar imagens usando gestos de toque. Além disso, ele também lembra gestos de toque, como deslizar com 3 dedos para rolar pelas fotos e deslizar com 2 dedos para desfazer. Os usuários de dispositivos de tela sensível ao toque se beneficiam de guias maiores. No entanto, esta versão do Photoshop não permite a pintura a dedo através do toque. Para isso, existe o aplicativo Fresco da Adobe, disponível para tablets Windows e iOS.

O suporte ao Microsoft Surface Dial também fortalece suas opções de entrada, pois permite ajustar a opacidade, o tamanho do pincel e muito mais.
As ferramentas de seleção no Photoshop

Você consegue adivinhar a atividade para a qual o Photoshop é mais usado? Sim, para selecionar pessoas e objetos nas fotos. No entanto, fazer isso também frustra mais os usuários. A Adobe está simplificando consistentemente esse recurso, e a inclusão da área de trabalho Seleção de assunto, Seleção de objeto, Seleção e máscara e a opção Refinar borda torna isso evidente.
Melhor seleção com IA (Inteligência Artificial)
Você pode notar o uso de AI (Sensei da Adobe) em seu recurso Select Subject. Ele detecta e seleciona automaticamente o objeto principal em sua imagem. A Seleção de Objetos está disponível no botão da barra de ferramentas das ferramentas Varinha Mágica e Seleção Rápida. Quando qualquer uma dessas ferramentas estiver ativa, observe o topo da janela do programa. Você encontrará a barra de opções contendo o botão Selecionar assunto. Funciona notavelmente bem quando o fundo é uniforme e você precisa selecionar as pessoas na frente. No entanto, cenários complexos deixam algumas áreas não selecionadas e requerem intervenção manual.
Assunto selecionado aprimorado, mas longe da perfeição
A atualização mais recente do Photoshop aprimorou muitas ferramentas, como Selecionar assunto. Essa ferramenta agora simplificou o processo de seleção e aborda os pontos problemáticos comuns. A seleção de cabelos é uma tarefa que os editores de fotos sempre acharam desafiador. Mesmo a ferramenta Refine Edge não os ajuda muito. Agora, a Adobe afirma que isso não é mais um problema na atualização mais recente.
O teste traz resultados impressionantes
Quando testada, esta ferramenta está funcionando de forma impressionante. É muito melhor das versões anteriores, mas ainda longe da perfeição. A foto de teste mostrou que muitas áreas permaneciam não selecionadas e havia fibras de cabelo no fundo liso. Se geralmente falando, eles são cabelos. Abaixo está a captura de tela que mostra três versões da mesma imagem – a original, selecionada mais o plano de fundo removido e a exibição de máscara em preto e branco em que o espaço em branco é a seleção. Como você pode ver, o resultado não é perfeito:

Claro, você não obterá resultados perfeitos, mas está melhorando a cada atualização. Se você não entrar muito em detalhes, o mais recente também pode funcionar. Entre todas as ferramentas de seleção de retrato automático disponíveis, ele é bem mais alto. Se deixar de selecionar alguma parte ou selecionar algo extra, você pode corrigi-lo manualmente.
Os filtros neurais no Photoshop
Os filtros neurais, disponíveis na versão mais recente, são excelentes adições. Neural no Photoshop significa a rede neural, um subconjunto de aprendizado de IA. Os filtros neurais trazem magia às suas fotos, permitindo que você altere o olhar, o humor e a idade do assunto. Isso é possível por causa das GANs (Generative Adversarial Networks) que usam dados incorretos (adversários) para enganar o algoritmo de IA. Na versão mais recente, os usuários precisam esperar um pouco antes de usar os efeitos da Adobe. É porque eles são processados pela nuvem e demoram alguns segundos para aparecer. Todos esses recursos notáveis são categorizados como beta e são um dos ícones em um grupo de frascos Erlenmeyer. Apenas dois filtros não são considerados beta – Transferência de estilo e Suavização da pele.
Novas ferramentas
Muitas ferramentas, como Photo Restoration, Face-para:-Caricature, Dust and Scratches, e outras do painel, não estão disponíveis nesta versão. Talvez a Adobe os disponibilize em versões futuras. Você notará que alguns filtros têm um sinal de download ao lado deles. Isso significa que se você precisar usar esses filtros, faça o download deles primeiro. Alguns filtros valiosos disponíveis para download são Super Zoom, Remoção de artefatos JPEG e Colorize.
Ferramentas de rosto impressionantes
As ferramentas de face existentes trazem resultados menos realistas. Por exemplo, quando você usa o controle deslizante Felicidade em uma foto, o sorriso que você obtém parecerá forçado, não um sorriso natural. Mas, esta ferramenta pode ser eficaz e útil se você usá-la com cuidado. Também inclui controles deslizantes para Surprise e Anger, dos quais o Surprise é bastante eficaz. Em algumas fotos, o filtro de envelhecimento não funciona na região do pescoço. Existe uma opção – Reter detalhes exclusivos. É bastante intrigante e faz com que seu assunto pareça uma boneca barbie quando desmarcado.

Ferramenta Colorizar em Beta
Sua ferramenta de colorização está em beta, o que significa que você pode esperar melhorias em futuras atualizações. É bastante eficiente no preenchimento de cores para suas imagens, mas deixa de colorir a cabeça e as mãos em algumas fotos. Se você quer algo melhor no momento, experimente a ferramenta Colorizar do Photoshop Elements. Essas ferramentas neurais não oferecem visualização lado a lado, mas há um botão para ver os resultados Antes e Depois.
Polegares para cima na direção da luz
Você pode usar a ferramenta Light Direction para adicionar melhores efeitos às suas fotos. No entanto, o olhar traz resultados mais convincentes em comparação com a ferramenta de direção da cabeça quando testada em fotografias.
Transfira com estilo com transferência de estilo
O Style Transfer é outro filtro neural impressionante no Photoshop. Esse efeito altera a aparência de uma fotografia e garante que ela pareça um trabalho artístico. Alguns softwares de edição de fotos já tinham esse recurso, e agora ele também está disponível no Photoshop. Dá-lhe a opção de escolher entre mais de 30 looks. A Transferência de estilo oferece várias outras coisas, como força do efeito, proteção de cor, diferentes tamanhos de pincel e desfoque de fundo.
Ferramentas úteis para fotógrafos
Hoje, possui várias ferramentas de fonte e desenho, mas o Photoshop era inicialmente um aplicativo para editar e imprimir fotos. Sem dúvida, ainda é um dos melhores e confiáveis editores de fotos. Assim como o Lightroom com foco em fotografia, o Photoshop também suporta arquivos de câmera raw e permite adicionar efeitos e corrigi-los. O Photoshop está repleto de recursos de edição de imagem, como adicionar ou remover objetos, ajustar histogramas, adicionar filtros de vitrais, etc. O Photoshop possui muitas ferramentas úteis para fotógrafos, mas é impossível discutir todas elas aqui. No entanto, alguns notavelmente superiores são abordados aqui.

Substituição do céu
A partir de outubro de 2020, esta ferramenta é uma nova adição ao Photoshop. Se você trabalhou no Luminar da Skylar, reconhecerá o Sky Replacement.
Ele ajuda você a substituir nuvens simples por atraentes. Anteriormente, você deveria criar máscaras e camadas manualmente para alterar o céu em uma imagem, mas essa nova ferramenta evitou muitas etapas cansativas. Ele fornece resultados esplêndidos instantaneamente. Você pode escolher entre vários efeitos, como agradável, deslumbrante e outros. A substituição do céu também permite ajustar a temperatura, a borda, o brilho e a posição do céu.
Algumas ferramentas se concentram apenas na detecção de um horizonte, mas o Photoshop está além delas. Ele lida com as imagens onde os objetos em primeiro plano atrapalham.

Lente fora de foco
Alimentado com inteligência artificial, o Lens Blur é outra ferramenta benéfica para fotógrafos. Em comparação com a antiga ferramenta de desfoque, a mais nova ajuda a controlar as formas de bokeh (criadas pelas lâminas da íris de uma câmera no desfoque real da lente) de uma maneira melhor. Os efeitos restauradores do Photoshop permitem que você escolha entre diferentes tipos de polígonos, como triângulos ou octógonos. Também ajuda com os ajustes de rotação e curvatura da lâmina.

Corte sensível ao conteúdo
Se você se lembra, um aplicativo chamado Anticrop (chamado Recrop mais tarde) ganhou muita popularidade algum tempo atrás. você sabe a razão? É porque este aplicativo permite que os usuários alterem a proporção de uma imagem aumentando seus lados. Essa ferramenta do Photoshop faz o mesmo – em vez de cortar, adiciona nas laterais das suas fotos. Para acessar essa ferramenta, primeiro ative a ferramenta de corte e, em seguida, selecione a caixa Content-Aware. Com esta ferramenta, você descobrirá que qualquer coisa que esteja fora dos limites de uma imagem é selecionada automaticamente. A ferramenta Content-Aware Crop funciona de forma semelhante à ferramenta Content-Aware Fill. No entanto, o corte sensível ao conteúdo é super eficaz com o conteúdo de imagens padronizadas, como pavimento, floresta, céu ou mar. Quando se trata de céus, os resultados são bastante promissores. Por exemplo, se você cortar uma imagem com céu,
Preenchimento com reconhecimento de conteúdo aprimorado
Esta versão mais recente também possui uma ferramenta de preenchimento sensível ao conteúdo atualizada. Agora, sua interface também mostrará o conteúdo de origem que está sendo usado ao substituir um objeto. Você pode editar a área de origem manualmente. Como o programa funciona de forma eficiente sem ajuda externa, não há necessidade de intervenção manual. É ainda melhor do que a versão do ano anterior e agora pode identificar objetos que não são adequados para fazer parte do padrão de preenchimento.

Liquidificar Face-Aware
Face-Aware Liquefy é outra ferramenta altamente eficiente nesta versão do Photoshop. Com esta ferramenta, você reconhecerá como as ferramentas de detecção de rosto melhoraram nos últimos anos. Ele não apenas reconhece todo o rosto, mas também separa detalhes faciais. Você se lembra do Adobe Fix? Sim, o aplicativo que a Adobe apresentou no evento de lançamento do Apple iPad Pro. A ferramenta Face-Aware Liquefy se assemelha aos recursos deste aplicativo. Ele permite que os usuários transformem expressões faciais de forma mais eficiente, como expressões pensativas em sorrisos.
É uma ferramenta avançada que identifica rapidamente características faciais como boca, olhos ou nariz. Em seguida, permite modificá-los com a ajuda de controles deslizantes. Você pode fazer modificações como redimensionar o nariz, a mandíbula, a largura do rosto e os olhos. O Face-Aware Liquefy também permite editar recursos faciais, como olhos, separadamente. Se você clicar no ícone de corrente, ele permitirá que você edite os dois olhos do assunto juntos. Você pode desmarcá-lo para editar cada olho separadamente.
Em seguida, você pode usar essa ferramenta para aplicar algumas alterações lisonjeiras e desfavoráveis. Antigamente, quando não existia a ferramenta Face-Aware Liquefy, o elogio das imagens era diferente do que é agora. A maioria dos usuários diz que o melhor desse recurso é o resultado que parece natural.

Redução de vibração da câmera
O Camera-Shake Reduction é uma das ferramentas que permitem aos usuários dizer que o Photoshop é o melhor software. Esta ferramenta avalia uma foto e identifica o caminho do movimento de vibração. Quando encontra os pixels deslocados, ele os alinha. Acertar não é tão simples quanto parece porque o caminho do movimento de vibração é diferente em imagens diferentes. Sim, pode ser o mesmo se você agitá-los de maneira semelhante, o que é bastante improvável. Você pode escolher uma(s) região(ões) por conta própria ou usar o melhor palpite desta ferramenta para estimar traços de desfoque.
Ele também permite que você ajuste a Supressão de Artefato, os Limites do Trace de Desfoque e a Suavização. Se você usar apenas Supressão e Suavização de Artefatos, obterá resultados menos nítidos. Pode trazer um pouco de decepção para quem espera um simples ajuste para potencializar efeitos, como o presente no Smart Sharpen. Shake Reduction não é perfeito, mas é muito melhor do que muitos. Essa ferramenta não ajudará quando o assunto em uma foto estiver fora de foco. Também é ineficaz quando você precisa corrigir assuntos desfocados.
Recursos do Camera Raw

Você pode usar o segmento Camera Raw do Photoshop com arquivos raw, como CR2 da Canon e NEF da Nikon. Esse tipo de suporte a cada nova atualização está tornando o Adobe Photoshop um software completo de edição de fotos. Agora, em vez de alterar o valor de matiz de uma imagem inteira, você pode fazer ajustes locais. Ao usar esta ferramenta, você pode manter vários painéis de ajuste abertos e alternar entre as visualizações horizontal e vertical da tira de filme. Também permite mesclar panoramas com o botão direito do mouse e usar as configurações ISO de uma imagem para criar predefinições.
Vertical – Melhoria Avançada de Geometria
Este módulo do Photoshop oferece muitos recursos avançados, incluindo Upright – a ferramenta de aprimoramento de geometria. Você pode usar esta ferramenta para corrigir linhas horizontais e verticais paralelas. Se você selecionar a configuração Automática, ela corrigirá os erros de perspectiva. No entanto, você também pode decidir alinhar apenas horizontais ou apenas verticais ou usar os controles deslizantes de transformação para modificar horizontal, vertical, proporção e outros por conta própria.
Recursos do Camera Raw recém-adicionados
Você descobrirá que a versão mais recente tem muitas novidades, como gradação de cores para tons médios, sombras e realces; aumento da velocidade da GPU; customização de painéis de edição; e, como sempre, assistência para os formatos raw incluídos nos modelos de câmeras mais recentes.
Não é útil apenas para formatos de câmera raw, mas também para outros formatos. O Camera Raw também é um filtro de sucesso que permite todos os tipos de ajustes, como exposição, temperatura de cor, geometria e outros, em todas as camadas da imagem. Além de fotos, você também pode usá-lo para modificar vídeos. Também permite usar o pincel de cura não circular durante a edição de vídeos. Assim como o Lightroom, o filtro radial disponível aqui permite que você modifique as formas ovais. Por exemplo, a cabeça de uma pessoa.
Os Perfis do Camera Raw oferecem a opção de escolher como o Photoshop deve alterar os arquivos raw para imagens visualizáveis. Adobe Color é o perfil de cores padrão. Isso torna suas imagens mais vívidas em comparação com os perfis anteriores do Adobe Standard. Os usuários também podem selecionar perfis, como Retrato, Paisagem, Vívido e Monocromático. Existem muitos filtros de efeitos do tipo Instagram, como vários perfis artísticos e retrô também. O Lightroom também possui recursos de perfil semelhantes.
Outro recurso comum no Photoshop e no Lightroom é o Dehaze. A melhor coisa sobre esse recurso é que ele funciona em qualquer foto, não apenas em formatos de arquivo brutos. Sim, você pode usá-lo para adicionar ou remover neblina nessa imagem JPG do seu celular. Você achará o resultado depois de usar o Dehaze impressionante.
Design Móvel e Bibliotecas
Quando se trata de designs para dispositivos móveis, o Adobe Photoshop ultrapassou muitos marcos. A última versão tem Design Space e Artboards. Eles simplificam o uso de ferramentas e visualizações destinadas a aprimorar o design web e móvel. Uma grande ajuda para todos os usuários do Photoshop é seu aplicativo móvel, o Adobe Preview. Ele permite que você veja como o projeto ficará em dispositivos móveis. Você pode baixá-lo no seu iPhone ou iPad e se conectar via Wi-Fi ou USB. A documentação da Adobe também confirma que ambos os métodos são viáveis.
Espaço de design
O Design Space é um espaço de trabalho que apresenta um conjunto de ferramentas simples e pequeno compatível com JavaScript, CSS e HTML. Se você tiver dificuldade em começar, um tutorial está disponível em sua interface. Essa área de trabalho permite que os usuários experimentem e pesquisem seu trabalho e inclui camadas, cores, fontes e a biblioteca. O que este espaço de trabalho não apresenta são os efeitos e ajustes de fotos padrão do Photoshop. No entanto, você pode mudar a qualquer momento do Design Space para a interface convencional do Photoshop.
Pranchetas
Pranchetas no Photoshop são úteis para criar documentos da Adobe adequados para várias telas de dispositivos. Você também pode pensar nas Pranchetas como um nível além das camadas. Eles também são acessíveis através do painel Camadas. No início, você pode não sentir a necessidade de pranchetas, mas depois de passar algum tempo usando, você achará uma adição útil ao Photoshop.
Por padrão, o Design Space usa Pranchetas. Ele também possui modelos compatíveis com os mais recentes Surface Pros, iPhones, iPads e outras telas móveis. É uma jogada impressionante da Adobe, mas os especialistas acham que ainda não é suficiente para influenciar designers familiarizados com a interface completa do Photoshop. Você pode dizer que é uma maneira simplificada de trabalhar com conteúdo de camada multifacetada. Também permite a modificação de vários objetos de uma só vez ou alternar suas localizações.
Sincronização simplificada via Creative Cloud
Nos últimos anos, a Adobe conseguiu sincronizar conteúdo em mais de um aplicativo da Creative Cloud, mas o recurso Bibliotecas mais recente o torna mais influente. Ele permite sincronizar documentos, temas de cores, estilos de fonte e pincéis. Você pode criá-los e acessá-los na versão desktop do Adobe Photoshop e em diferentes aplicativos móveis – Photoshop Sketch, Photoshop Mix, Hue, Capture, Photoshop Fix e Comp. Os aplicativos móveis da Adobe oferecem suporte ao recurso Bibliotecas para edição, criação ou aquisição de conteúdo. Você pode baixar esses aplicativos gratuitamente, mas exige uma conta ativa da Creative Cloud para usar todos os recursos.
Documentos em nuvem estão associados a Bibliotecas. Você pode salvar seu projeto na forma de documentos na nuvem e trabalhar neles em qualquer desktop ou dispositivo móvel com o Photoshop. Esses documentos são salvos instantaneamente. Nas futuras atualizações, o Photoshop permitirá a colaboração desses documentos entre diferentes criadores. No entanto, eles são acessíveis via Adobe Fresco. Se você explorar mais a versão mais recente, descobrirá que as versões antigas do documento na nuvem podem ser acessadas por meio do painel Histórico de versões. Além disso, você também pode nomear essas versões e disponibilizá-las offline para edição.
Se você acha que sincronizar e armazenar a mídia na Adobe Cloud é perfeito, não é. Há casos de alguns usuários do Lightroom reclamando que suas mídias e fotos não sincronizadas foram perdidas durante a atualização. Isso significa que você pode usar a Adobe Cloud para sua conveniência, mas fazer backups regulares do seu trabalho é uma ideia melhor.
Adobe XD, onde XD significa Extreme Design, permite que os designers criem modelos e interfaces para aplicativos móveis e sites. Ele permite que você use Pranchetas para acessar várias funções de sites e aplicativos. O melhor é que você também pode compartilhar o trabalho através das Bibliotecas.
As bibliotecas no Photoshop oferecem suporte para modelos do Adobe Stock. Você pode compartilhar trabalhos entre bibliotecas públicas, conceder acesso somente leitura e seguir as bibliotecas de outros usuários. Se você deseja compartilhar sua Biblioteca com outra pessoa, ela deve ter uma conta da Creative Cloud. Depende dos usuários que tipo de permissões definir ao colaborar com documentos. Você pode conceder permissões somente leitura ou acesso total de edição.
Adobe Stock
Em 2015, a Adobe adquiriu o Fotolia – um repositório com mais de 40 milhões de fotos, ilustrações, videoclipes e vetores. O Adobe Stock surgiu apenas disso. Se você não for membro da Creative Cloud, também poderá comprar pelo Stock. Se você é um criador, pode vender seus ativos para obter 33% da venda. Não é nada ruim porque a média do setor é de 25%.
O Adobe Stock pode ser acessado por meio de todos os aplicativos de desktop da Adobe com suporte para Adobe Library. Por exemplo, Photoshop, Illustrator, InDesign, After Effects e Premiere Pro. Você pode acessar o site por meio do menu Pesquisar no Adobe Stock e pesquisar o conteúdo. Em seguida, baixe-o para o seu dispositivo ou sincronize-o com sua Biblioteca na Nuvem. Outra maneira é pesquisar Stock diretamente na Biblioteca e adicioná-lo à sua foto. No entanto, ele permanecerá com marca d’água até que você compre sua licença. Depois disso, você pode fazer e reter edições.
Truques de fonte
Com o tempo, o Photoshop evoluiu significativamente em questões de fontes. A atualização de junho de 2020 permite que as fontes de seus documentos sejam ativadas, baixadas e sincronizadas automaticamente com a Biblioteca. Também permite filtrar pesquisas em relação a fontes com atributos como blackletter, script e serif. Além disso, você pode instruir este programa a exibir fontes semelhantes às selecionadas por você.

Identificar ferramentas de correspondência é fácil
A ferramenta Match Font identifica as fontes usadas em imagens e encontra a correspondência mais próxima disponível no seu PC ou na enorme coleção de fontes da Adobe. A atualização de junho de 2020 também aprimorou sua análise de imagens com detecção de várias linhas, texto vertical e mais fontes. Você perceberá os resultados improvisados durante os testes.
Também permite designar fontes favoritas, o que facilita muito as coisas. Outro exemplo de experiência aprimorada do usuário é passar o mouse sobre as fontes e ver suas visualizações no documento. Quando, no painel de pesquisa, você move o cursor sobre os tipos de letra, o texto selecionado muda para esses tipos de letra instantaneamente. Quando se trata do tamanho das fontes, apresenta a opção de 16 pontos. É o tamanho geralmente considerado útil para o conteúdo da web. Outra boa notícia para os web designers é que o Photoshop agora suporta fontes SVG OpenType para designs responsivos e fontes emoji. Aqueles que possuem uma assinatura da Creative Cloud podem pesquisar fontes em fonts.adobe.com.

Se você gosta de fontes e quer mais do que conjuntos básicos de fontes, o painel Glifos é para você. Permite a substituição de caracteres alternativos e exibe os alternativos após a seleção de um caractere na Camada Tipo. Às vezes, você pode descobrir que a ferramenta não está funcionando de maneira confiável e sugere a letra anterior quando uma nova é selecionada.
O Photoshop também oferece suporte para Variable Font, um tipo de formato de fonte (OpenType) que permite a modificação de atributos personalizados – largura, peso, tamanho óptico e inclinação – com a ajuda de controles deslizantes.
Ferramentas úteis para designers e artistas
Devido ao aumento do uso de imagens de alta resolução, você pode achar que suas fotos antigas não são atraentes como antes. No entanto, o algoritmo de upsampling do Photoshop pode acabar com sua decepção. O Upscaler surge ao redimensionar uma imagem, como configuração de reamostragem de Preserve Details. Seu recurso Reduzir ruído é útil quando o processo apresenta ruído. Em comparação com o algoritmo bicúbico de longa data, é muito mais limpo.
Objetos inteligentes cuidam de imagens raster, não destrutivas e vetoriais reutilizáveis, atualizando durante todo o seu projeto. Os usuários podem salvar a formatação de tipo como estilos aplicáveis a diferentes textos posteriormente nos documentos. Você pode ver o tipo como um método que visualiza navegadores da Web usando antialiasing. Se você é um web designer, o Photoshop irá gerar código CSS para fazer seu trabalho parecer semelhante ao que você projeta no programa. Além disso, o software é eficiente na importação de cores do código CSS ou HTML de um site.
Esta versão possui a opção – Converter em Camadas – que simplifica a conversão de Objetos Inteligentes para seus módulos de edição. Os gradientes, formas, amostras, estilos e padrões padrão são todos atualizados e têm opções mais atraentes do que antes. Agora, o painel Gradients está acessível do lado direito.

Simetria traz proficiência
Você descobrirá que o Photoshop apresenta uma grande variedade de lápis e pincéis – mais de 1.200. A experiência do usuário é aprimorada significativamente porque agora oferece seleções de suavização de traçado e organização de predefinições de pincel em pastas. A simetria é a opção recém-adicionada e pode trabalhar com proficiência com Mixer Brush, Eraser Tools, Pencil ou Paint Brush. Para usá-lo, mova o cursor até a barra de opções e clique no ícone com borboleta. Em seguida, selecione o tipo de simetria necessária: Horizontal, Vertical, Diagonal, Círculo, Ondulado, Eixo Duplo, Linhas Paralelas, Mandala, Espiral ou Radial.

A atualização mais recente também vem com o recurso – Pattern Preview. Ele repete tudo em uma imagem como uma grade – além do limite real da imagem. Além disso, o padrão que você obtém é reutilizável quando salvo. Se você é um designer de embrulhos de presente, achará essa ferramenta útil.
Behance
O Behance é uma das redes sociais dedicadas aos profissionais criativos. Ele oferece aos usuários conectar e exibir seus portfólios online. Como ele vem integrado ao seu aplicativo Creative Cloud, você pode usá-lo para postar seus projetos e obter feedback de clientes e/ou colegas. Para postar seus arquivos diretamente do Photoshop, você pode clicar no botão de compartilhamento. O Behance permite conectar, compartilhar e discutir seu trabalho com clientes existentes e potenciais, bem como freelancers.
Essa rede de mídia social também é um recurso significativo para aprimorar as habilidades do Photoshop, pois hospeda um Desafio Diário, onde os usuários podem ver um especialista trabalhando no programa. Ele também possui um painel de bate-papo que permite interagir com os apresentadores.
Os usuários podem personalizar seus portfólios online e exibi-los como ProSites do Behance. Se você tiver uma assinatura da Creative Cloud, poderá usar o ProSites com seus URLs. A interface do Behance é limpa, elegante e possui todos os recursos sociais necessários. Ele ainda permite que você visualize as estatísticas relacionadas às atividades em sua página. Atualmente, devido à evolução do e-commerce, o formato Zoomify é muito procurado. Ele permite exportar imagens no formato Zoomify e garantir que suas fotos atendam ao propósito quando ampliadas. Alguns usuários esperam mais opções para compartilhar no Behance, como por e-mail embutido ou Flicker e outros.

Ferramentas 3D
Agora você não precisa gastar uma fortuna para acessar as ferramentas de edição de imagens 3D do Photoshop porque elas são disponibilizadas com os planos de assinatura Fotografia ou Creative Cloud. As ferramentas 3D do Adobe Photoshop também foram aprimoradas para ter um desempenho mais rápido e criar sombras mais realistas. Além disso, a Adobe oferece documentos 3D de amostra (para download) que simplificam sua jornada com ferramentas 3D.

Como a ferramenta 3D do Photoshop ajuda na criação de designs complicados, nem todos ficam à vontade ao usá-la. Mas a Adobe simplificou o uso de seu painel 3D Scene consolidando muitas funções de design 3D. Ele permite que você crie objetos 3D correspondentes que revelam as edições realizadas no objeto pai. Também permite fazer coisas interessantes com fotos panorâmicas, como convertê-las em filmes de 360 graus ou fixá-las em formas como cone, esfera ou rosquinhas.
A nova versão do Photoshop também forneceu suporte aprimorado para impressão 3D. As impressões 3D não saem corretamente se as superfícies e vigas estiverem com defeito. O Photoshop repara superfícies e suporta vigas, garantindo as impressões 3D corretas. O Photoshop também permite que você visualize impressões 3D codificadas por cores, exporte modelos/designs 3D como arquivos SVX/PDF, controle a profundidade do mapa de relevo e simplifique as malhas 3D automaticamente. Além disso, oferece suporte para arquivos 3MF (3D Manufacturing Format).
Edição de vídeo
Quaisquer que sejam os ajustes (seja corte, exposição ou filtro) que você faça nas imagens estáticas do Photoshop, você também pode fazê-los em seus videoclipes. Ele também é capaz de keyframing e multitrack e usa o mesmo mecanismo de renderização de alta velocidade usado para alimentar o Premiere Pro da Adobe. Quando se trata de opções de transição, apenas algumas transições de fades estão disponíveis. Quando você adiciona várias faixas de vídeo, elas se tornam camadas individuais do Photoshop. Sim, você pode ajustar cada um deles individualmente.
Além disso, possui todas as ferramentas padrão de edição de vídeo. Por exemplo, dividir, unir e aparar clipes. Não há muitas ferramentas de áudio, mas você pode aumentar, diminuir ou silenciar o volume. Você pode salvar arquivos de filme como PSDs por padrão, mas também pode criar arquivos de vídeo com codificação DPX, QuickTime ou H.264 selecionando Arquivo/Renderizar/Exportar vídeo. Além disso, você pode definir a resolução dos vídeos para complementar os dispositivos móveis e as telas grandes.
Compartilhar e Exportar
As opções de exportação no Photoshop estão melhores do que nunca, e também a maneira como você exporta seu trabalho. Agora, ele também permite que você use os recursos de compartilhamento do seu sistema operacional. O canto superior direito do Photoshop tem um ícone de seta para cima. Clique nele para usar as opções de compartilhamento embutidas do seu macOS ou Windows OS. O Mac permite o compartilhamento via AirDrop e o Windows permite o uso de e-mail, My People ou outros aplicativos que combinam com fotos. Nas versões anteriores, a opção Salvar para a Web era a mais utilizada, mas a versão atual tem Exportar como seu substituto. No entanto, você ainda pode usar a opção antiga, pois o Photoshop não a eliminou. A nova forma de Exportar seu trabalho é mais rápida e exporta formatos menores, principalmente arquivos JPG. O Photoshop também permite importar e exportar um formato comumente usado em sites – SVG (Scalable Vector Graphics).
Também permite exportar mais de um tamanho simultaneamente. Você também pode converter seu trabalho para o espaço de cores sRGB e exportar a Prancheta inteira ou apenas uma única camada. Se você quiser usar seu formato preferido, ele permite configurar a opção Quick Export. Por fim, também permite adicionar metadados, como informações de direitos autorais, durante a exportação.
Mais do que apenas Photoshop
Com o Photoshop, é mais fácil do que nunca fazer coisas maravilhosas com imagens digitais. Se você estiver mudando para uma versão mais recente de uma mais antiga, descobrirá vários novos recursos. Alguns recursos exclusivos do Photoshop são ferramentas de tipo avançado, fotografia integrada, bibliotecas e documentos em nuvem.
Se você está procurando um software de edição de fotos melhor e completo que tenha as ferramentas perfeitas para tipografia e desenho, é o Photoshop. Ele apresenta as ferramentas 3D mais úteis e se concentra em designs para web e dispositivos móveis. Muitos especialistas deram a ele uma classificação de 5 estrelas e o declararam como o melhor software para edição de imagens.
Troquei os filtros em 3 minutos, tudo é muito simples! O trabalho de edição no Photoshop não demorou muito, mesmo sendo iniciante.
A interface tem algumas dicas e há um guia bem acessível. Existem também várias ferramentas para corrigir e manipular imagens. Aqui encontrei design 2D e 3D para internet.
O Adobe Photoshop é uma das melhores ferramentas para tipografia e desenho. Tem armazenamento em nuvem e sincronização. Não há opção de licença perpétua. Bastante fácil de usar.
O Photoshop ainda é um dos melhores aplicativos de edição de fotos que existem. Se seu objetivo é tipografia, desenho, edição de imagens em várias camadas, modelagem 3D ou adição de vários efeitos, o Adobe Photoshop é ideal para você!